Meninos do Timão, mais Kazim e Jô, derrubam invicto…

Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

A cada rodada do Paulistão o Corinthians do técnico Fábio Carille ganha um rosto bem diferente daquele da época de Tite. Desta vez, contra o invicto Mirassol, uma mescla de juventude e experiência deu muito certo. Timão venceu de virada, na casa do adversário, por 3 a 2 e embalou de vez no campeonato. O time continua sem um craque, aquele fora de série tão sonhado pela Fiel, mas mostra dedicação absurda em campo e supera as deficiências com esforço, aplicação tática e pegada. Por isso assumiu a ponta do Grupo A e lidera na soma geral da competição com 15 pontos.

A garotada da base ganha a cada partida disputada um lugar ao Sol na equipe titular. Neste sábado de Carnaval, Léo Príncipe, Pedro Henrique, Guilherme Arana, Maycon (depois Moisés), Léo Jabá e Jô (Marciel) deitaram e rolaram em campo. A referência era o simpático e carismático inglês naturalizado turco, Kazim.

Muita correria, marcação firme e bola no Kazim. Esse foi o lema de um Timão com cara de Timão, contando com a sabedoria da experiência e as virtudes da juventude.

Mirassol saiu na frente. Zé Roberto driblou Pablo e bateu no cantinho, sem defesa para Cássio. Resultado injusto. Equipe corintiana estava melhor em campo, bem disposta taticamente. O empate, porém, saiu de um cruzamento da esquerda. Kazim matou a bola no peito e escorregou. Zagueiro Pablo deu um chutão. A bola, caprichosa, bateu no peito de Kazim e enganou o goleiro Vagner (ex-Palmeiras). Árbitro marcou na súmula Pablo. Porém, já avisou que vai rever o lance e  pode dar autoria para o Turco da Favela.

Com muita raça, ele de novo cavou a primeira virada. O novo ídolo da Fiel errou ao tentar dar uma bicicleta dentro da grande área. A bola, porém, sobrou para Maycon desempatar: 2 a 1. Na etapa final, uma chuva intensa, seguida de raios e trovões, assustou a todos. Timão recuou demais e o velho e bom Xuxa, de falta, empatou de novo: 2 a 2. Um golaço. No entanto, contra tudo e todos, Guilherme Arana disparou pela esquerda e cruzou. Romero cabeciou, Vagner espalmou para frente e o menino Pedro Henrique testou para estabelecer a virada número dois, 3 a 2.

Antes de Xuxa marcar, Kazim perdeu um gol incrível. Zagueiro chocou-se com o atrapalhado Valter. Os dois ficaram no gramado. O Turco da Favela bateu para fora. Poderia ter sacramentado ai a vitória. Faltou, na verdade, perna. Ou seja, a equipe correu demais. No final, valeram mais três pontos. Um prêmio para um elenco dedicado e trabalhador (derrotar o Palmeiras ajudou demais), que está surpreendendo nesse Paulistão.

E tenho dito!

8 comentários

  1. Acho que vamos dar o que falar nesse campeonato, Chico.
    Estou sentindo cheiro de título para o maior de todos. Vai, Corinthians!
    Abraço

  2. Chico Lang agora embalou de vez né hahahaha até agora tudo gol achado ou estou errado apesar que gol achado tbém vale, me fale nesses 6 jogos até agora um gol trabalhasdo

  3. Chico Lang

    O timinho de itaquera parou com o futebol e está no mundo do circo, veja os gols que foram uma verdadeira palhaçada, surpreendendo por exemplo a defesa do Mirassol, quando o Kazim deu aquela bicileta grotesca a defesa do Mirassol parou para dar risada e tomou o gol, time ridículo o de ita\quera não vai chegar nem nas quartas de final, isso senão for rebaixado, se cuidem hein gambás. Saudações palmeirenses.

  4. Raiva do quê…quem quer bater nos jogadores,quebrar tudo depois de perder jogos?Quem diz que se não for pelo amor vai ser pelo terror?O Palmeiras não porque sabe o potencial que tem,com um estadio maravihoso,um elenco maravilhoso e o melhor,sem desespero porque sabe que os frutos serão colhidos no tempo certo.Bem diferente de um timinho que vai perder seu campinho,a divida monstro só aumenta no msm passo que o desespero.Sem falar que seus titulos ,na maioria são de origem nebulosa quando não rubados na cara dura msm.

  5. Ontem o senhor comentou o penalte que o Heitor defendeu do Pele eu tambem assisti o jogo pois foi com portão aberto devido ao jogo na vila não ter terminado pois caiu a arquibancada quando ao penalti foi Marcante pois foi o Primeiro que um Goleiro defendeu do Pele com a Famosa PARADINHA a chovia pra caramba antes da batida avisei o amigo que tava comigo que o Heitor defenderia desci as escadarias correndo e tentei pular grade pra comemorar mas um Guarda Civil simplesmente de com o cacetete de borracha no alambrado.Como sou um jovem de 67 anos ainda lembro muito bem inclusive tenho o canhoto de quando fomos Campeões em 13/10/1977 confirmando canto direito rasteiro portão Principal do Pacaembu.Vamo que Vamo TIMÃO

  6. Ontem o senhor comentou o penalte que o Heitor defendeu do Pele eu tambem assisti o jogo pois foi com portão aberto devido ao jogo na vila não ter terminado pois caiu a arquibancada quando ao penalti foi Marcante pois foi o Primeiro que um Goleiro defendeu do Pele com a Famosa PARADINHA a chovia pra caramba antes da batida avisei o amigo que tava comigo que o Heitor defenderia desci as escadarias correndo e tentei pular grade pra comemorar mas um Guarda Civil simplesmente de com o cacetete de borracha no alambrado.Como sou um jovem de 67 anos ainda lembro muito bem inclusive tenho o canhoto de quando fomos Campeões em 13/10/1977 confirmando canto direito rasteiro portão Principal do Pacaembu.Vamo que Vamo TIMÃO Não precisa Publicar o comentario

Comentários fechados.