Bajulado Audax cai aos pés de Kazim, o Gringo da Fiel…

Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Bastou uma jogada. Na verdade, uma roubada de bola de Camacho, para o Corinthians derrubar o bajulado Audax, em plena cidade de Osasco, pelo placar de 1 a 0.  É que o lance sobrou nos pés do Gringo da Fiel, o carismático Kazim. Do alto de seus 30 anos, o inglês naturalizado turco (mais de 40 jogos pela seleção daquele País) valeu-se de toda experiência internacional e bateu no cantinho do goleiro Felipe Alves, numa visão de jogo que só um artilheiro nato pode ter. Finalização rápida, certeira. O resultado anima a Fiel, ainda meio descontente com a atual renovação. Neste sábado, à tarde, pouco mais de 6 mil pessoas estiveram presentes no estádio José Liberatti. Público baixo quando o assunto é Timão.

E o resultado poderia ter sido bem mais amplo. O Audax sentiu o golpe. Na base de contra-ataques e deslocamentos de Kazim e Rodriguinho, o garoto Léo Jabá desperdiçou gol certo no primeiro tempo. Por mais duas outras vezes, Léo deixou de se consagrar de vez na etapa final. Entrou livre, como elemento surpresa, por trás da afobada zaga adversária, porém concluindo em cima de Felipe Alves. Uma pena. O técnico Fábio Carille mostrou-se inteligente. Enfiou Romero e Kazim entre os beques e deixou Léo livre, leve e solto. Garoto tem fôlego, é raçudo. Falta ainda um pouco de tranquilidade na finalização.

Porém, Carille também foi infeliz ao sacar Camacho e Léo para colocar Felipe Bastos e Marlone. Os dois “tiriças” perderam todas bolas disputadas e deixaram o time da casa tomar conta da partida. Cássio, então, mostrou estar em grande forma. Pegou três bolas que seriam gols certos. Por outro lado, Maycon substituiu bem Kazim (deixou o gramado sentido o tornozelo), segurando a descida dos zagueiros oponentes.

Pode-se dizer, sem susto, ter sido essa a melhor partida disputada no Paulistão pelo Corinthians. Vamos ver na próxima quarta-feira, na Arena de Itaquera, como as coisas irão acontecer diante do badalado e poderoso Palmeiras.

E tenho dito!

9 comentários

  1. Olha Chico, após essa vitória, diante do Audax, já dá pra gente ver quem é quem no Timão, veja na zaga, Carille tem que dar chance para o garoto Leo Santos, que é infinita vezes melhor do que Balbuena, no meio de campo, Camacho, tem que ser titular, Felipe Bastos, é banco. No ataque, tá certo que o Leo Jabá, perdeu três gols, mais só perde gol quem está lá, pelo menos ele lutou e foi melhor do que, Marquinhos Gabriel, Guilherme e Giovani Augusto, quanto ao Kazin, é isso mesmo, chutou pouco, mais na única oportunidade, fez o gol, então eu chego a conclusão, que o time titular está ganhando forma, seria Cássio, Fagner, Leo Santos, Pablo e Guilherme Arana; G abriel, Camacho, Jadson e Rodriguinho, Kazin e Léo Jabá.

  2. Sabe o que é impressionante, todo jogo do Corinthians com o Audax o Vampeta deve colocar tanta pressão sobre o jogadores do Audax , se ganharem o jogo estão na rua, Ai eles jogam com medo de acertar, com os demais grandes você ver um empenho maior de ganhar.

  3. Como o Vampeta falou, foi o pior jogo do Corinthians. Quem viu roubada de bola precisa de óculos. Foi isso sim uma assistência do defensor do Audax. Use óculos

  4. A gente não poderia esperar muito do Timão diante do Audax, mais mesmo assim conseguia neutralizar o adversário e sair com a vitória, só que não dá para entender porque o Carille, faz algumas alterações, sem necessidades, como foi os casos de Camacho, por Felipe Bastos e Leo Jabá por Marlone, caramba o time vinha jogando bem, pra que complicar, só espero que contra o Palmeiras ele não escale os amebas, Marquinhos Gabriel, Guilherme e Giovani Augusto, temos coisa muito melhor.

  5. Chico Lang, lembra do Santo Andre que jogou dopado psicologicamente contra o Corinthias?Jogar dopado psicologicamentem é jogar o jogo da vida de cada um, ou seja, rasgaram a cuequinha, correram até dar cãibra na lingua, ganharam , só que no jogo seguinte pela Copa do Brasil foram desclassificado, não tinham pernas e hoje acabou de perder de 1×0 para o São Bernardo. Cadê o Toninho Cecilio com sua raivinha?

  6. Chico,

    Que grande vitória, hein ?? Foi de ranger os dentes………………………..Cruz credo, eita ferro !!!!!!!!!!

Comentários fechados.