Lá 10ª saiu no sufoco e tudo é difícil para a Fiel torcida…

(Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

O estigma de sofredor, maior característica do torcedor corintiano, deu sinal de vida nesta quarta-feira, na decisão da Copa São Paulo. O Timãozinho chegou à décima conquista (La 10ª), mas foi um sufoco para ganhar da fraquíssima equipe do Batatais por 2 a 1, quando se esperava uma goleada histórica. Afinal, o adversário entrou no tapetão na final (jogador do Paulista falsificou documentos e clube acabou eliminado. Em campo, havia perdido por 5 a 1). Um verdadeiro calvário chegou ao fim com um gol de cabeça de Carlinhos e outro de Carlinhos. O tal de Pote completou o placar.

A diferença técnica entre as equipes era enorme. O time do Corinthians mostrava-se bem superior. Trocava passes com precisão, fazia triangulações e tentava jogadas em profundidade, pelas laterais. No entanto, sentiu enorme dificuldade de vencer a forte marcação dos “batatinhas”. No começo, na bola; depois, na porrada mesmo e o árbitro distribuiu cartões amarelos. O nervosismo tomou conta da garotada e o mais otimista dos alvinegros já via uma cobrança de penalidades se avizinhando.

No entanto, aos 39 minutos da etapa final, Pedrinho Zumbi cruzou na medida para testada firme de Carlinhos, artilheiro da Copinha com 11 gols. Aos 42, Carlinhos rolou para Marquinhos tocar para o fundo do gol do estranho goleiro Gerson (baixinho, perninhas curtas e “especialista” em catar pênaltis). Lançamento de 40 metros, Pote tocou por cima do goleiro Filipe. Resultado justo, sem dúvida.

Agora o que se espera é o aproveitamento de alguns bons jogadores revelados no torneio. Casos de Carlinhos, Pedrinho Zumbi e Mantuan. O técnico Osmar Loss deverá ser promovido a auxiliar de Fabio Carille, o que já é um começo.

E tenho dito!