Sem fazer um gol, Tricolor leva título na Flórida

Foto: AFP PHOTO / Gregg Newton

O técnico Rogério Ceni começou a nova carreira com o pé direito. Sagrou-se campeão dá Flórida Cup sobre o tradicional rival, o Corinthians, nesse sábado, nos Estados Unidos. No tempo normal, 0 a 0. Nas cobranças de pênaltis Sidão pegou dois (Felipe Bastos e Marciel), é o Tricolor levou por 4 a 3. Cássio fez uma defesa também. Diante do River Plate, também decisão nos pênaltis, 8 a 7. Nos 180 minutos, o tal campeão não marcou um gol sequer.

Por outro lado, essa foi uma péssima estreia para o treinador Fábio Carille. Afinal, durante o decorrer dos 90 minutos, o Timão vacilou demais. No primeiro tempo, Kazim e Malcom foram expulsos, após Bruno ter dado entrada criminosa em Marquinhos Gabriel. Aí era o momento de partir para cima e decidir a parada.

Não. Carille esperou a etapa final. Marlone, Romero e Giovani Augusto perderam gols feitos, contra apenas uma oportunidade de cabeça do centroavante Gilberto. Atitude defensiva levou para penalidades e aí Sidão prevaleceu.

Esse deverá ser o primeiro título de uma série de Ceni. Afinal, com um elenco limitado, ele soube armar uma equipe competitiva. Tricolor não marcou um gol no torneio e levou taça na loteria dos penais.

E tenho dito!

12 comentários

  1. E o cotovelo Chico Lang…..sempre doendo em relação ao São Paulo…..ruim pra voce….por que esse ano, temos um diferencial…Rogerio Ceni…..que todo corintiano sente frio na espinha…..afinal…..o corintians ficou mais conhecido por tomar o 100º gol de um goleiro….e aparentemente continuam a tremer na frente do MITO…..kkkkkkkkkkk…patético seu time Chico Lang…cuide bem do cotovelo….

  2. Verdade mas o São Paulo já evoluiu muito contra o River o time do morumbi poderia ter marcado pelo menos uns 5 gols e contra o CORINTHIANS soube administrar bem o jogo e haja visto que tecnicamente o SÃO Paulo não contratou quase ninguém o importante é o resultado que da moral para o grupo pegar confiança

  3. Eita inveja danada do ” tal ” campeão heimmm……A dor de cotovelo é tão grande que vai ficar doendo por muitos e muitos anos….afinal….nunca mais vão esquecer da primeira vez que fizeram esse clássico fora do Brasil e o GIGANTE TRICOLOR VENCEU!!Não tem jeito….essa inveja vai durar pra sempre!
    E tenho dito…kkkk

  4. perdeu por falta de audacia de atacar fazer gol faltou coragem assom so vamos ser vice campeao como pode sao paulo td mundo sabia jogava pelo empate nos penaltis cd nosso tecnico podia fazer uma estrategia de por mais atacante vc ve jo durmiu no campo npsso time tem ter um lider sabe mudar tatica como renato augusto paulinho so tocava para tras cd jogada ensaiada nao teve nenhum

  5. fala ai que teve um penalty para o sao paulo no começo do jogo em cima do chaves…só falta um atacante pra empurrar a bola pra dentro.

  6. Uma pergunta…
    O “tal campeão” (SOBERANO), que é o atual CAMPEÃO da Flórida Cup, disputado no exterior (USA), com codinome “TORNEIO DE VERÃO” será declarado pela entidade “máxima” do futebol como campeão mundial, de acordo com a Lei criada em 2000?
    Afinal nesta edição da Flórida Cup, tinham times da Europa, América do Sul e do próprio USA.
    Vamos aguardar o pronunciamento da FIFA.

  7. Carille é péssimo, não tem visão do que está acontecendo em campo. Jô não jogador para armar jogada, cara que não ve isso tá bom pra vender carne do bau.Nao dura 3 jogos no paulista.

  8. Depende o ponto de vista Chico… meio copo cheio ou meio copo vazio? Eu analiso que o São Paulo foi campeã invictos e sem tomar 1 gol.. Grande Abraço.

Comentários fechados.