Chape na raça e Verdão na técnica, justo empate…

Foto: AFP PHOTO / NELSON ALMEIDA

O Palmeiras e a Chapecoense empataram em 2 a 2, no amistoso desse sábado, em Chapecó, em partida com pouquíssimo espírito de competição, muitas homenagens aos atletas mortos no acidente trágico da Colômbia e várias estreias. Seria injusto e desprovido de sentido uma análise mais profunda de esquemas táticos, padrões de jogo ou apartes gerais.
O que deu para notar é a grande força de vontade da Chapecoense, dirigida pelo técnico Vágner Mancini. Será um ano de superação, doação de cada um dos atletas e isso realmente poderá fazer a diferença. A tragédia passou a ser a alavanca moral para a equipe catarinense, dominada por um espírito de luta, garra e motivação.
Pelos lados do Verdão, Eduardo Batista nada tem a ver com o ex-técnico Cuca. Essa é a única certeza para a próxima temporada. O atual campeão brasileiro contratou vários bons jogadores e todos buscam um lugar ao sol. A competição interna será enorme. Batista precisará de pulso forte no vestiário. Por outro lado, como o nível técnico do elenco está bem acima da média, técnico poderá se sair muito bem.
E tenho dito!