Injustiça com Marlone na escolha do prêmio Púskas

Malaio conquista o prêmio de gol mais bonito (Foto: Fabrice Coffrine)

Sabem aquela história de que as imagens falam mais do que as palavras? Pois é, figura de linguagem cabe muito bem na escolha do tal Prêmio Púskas, do melhor gol do planeta, entregue para o malaio Mohd Faiz Subri, do Penang FA, nesta segunda-feira, em Zurique, na Suíça. Até o próprio jogador assustou-se quando ouviu nome pronunciado em inglês por Ronaldo Fenômeno. Subiu ao palco e mal conseguia mexer no smartphone para ler um discurso. Estava na cara a marmelada. O mérito deveria ter sido do corintiano Marlone, embora o gol da venezuelana Daniuska Rodríguez tenha sido de beleza plástica inegável.

Duvido ter Mohd mais votos do que Marlone. Fiel torcida fez vigília na internet, sem falar dos latinos, deixando de lado argentinos e uruguaios, claro. Esse novo presidente da Fifa, o careca Infantino, segue as pegadas dos velhos mestres de Zurique, como João Havelange e Joseph Blatter. Prevaleceu a demagogia. Futebol na Malásia existe? Pois é, os carinhas estão pleiteando a Copa de 2034.  Os esportes mais populares na Malásia são o futebol, badminton, hóquei de campo, tênis, squash, artes marciais, hipismo e iatismo. Tecnologia lá, anda no “úrtimo”, dá um celular por habitante (30 milhões). É um paraíso industrial, turístico e não sei dizer se “fiscal” também.

Bem, Marlone perdeu a viagem e o Corinthians a esperança de valorizá-lo. Não tem problema. A fase do Timão anda péssima. Se um atleta correr a São Silvestre com a camisa corintiana sozinho, não duvidem se chegar em segundo lugar. Diretoria erra demais, está endividada até o pescoço, contratações abaixo da crítica e paira no ar o perigo de um impeachment no atual presidente, Roberto Andrade.

Que dureza!

E assim caminha a mediocridade…

 

10 comentários

  1. Malone ficou alone.Chico, vai dizer que o malaio não lembrou os bons tempos do pé de anjo?
    Mas o gol do Neymar foi mais bonito e nem entrou no top 3.

  2. Brasileiro, principalmente a imprensa esportiva, não sabem mesmo perder. Sempre acham que brasileiro é melhor do que todos e nenhum brasileiro ganhou nada nesta premiação. Humildade e reconhecimento fazem parte da vida das maiores crônicas esportivas do mundo. Nem na seleção dos melhores jogadores do ano da Fifa o tal Neymar entrou. Agora enfiem o rabo no meio das pernas e torçam para que o nosso futebol melhore em muito para que tenham chance de ganhar algum prêmio. E continua a mediocridade do nosso futebol cada vez mais alavancada pela imprensa esportiva do Brasil.

  3. A Ásia toda votou em peso no jogador malaio, essa é a razão de Marlone ter perdido a parada (a Ásia é enorme a a torcida anticorinthiana no Brasil também…). Mas o jogador e o Corinthians ganharam imagem mundial positiva neste início de 2017, em que o clube e este atleta buscam uma recuperação no mundo da bola. Abraço aí, Lang, feliz 2017.

  4. ALEM DE ACHAR O GOL DO MARLONE FANTASTICO,O QUE ACHO INJUSTO E BOTAR NA MESMA LINHA DE IMPORTANCIA UM GOL NO CAMPEONATO DE PRIMER MUNDO DO FUTEBOL,COM UM DA MALASIA(SUBSOLO)E OUTRO DO SUB 17 FEMENINO.O ANO PASSADO FOI A MESMA COISA,O GOL DO BRASOLEIRO FOI …NA 2 DIVISAO DE GOIAS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!PELO AMOR DE DEUS!!!!!!!!!E O MESMO QUE UM GOLACO DO MESSI,RC7,ETC????VAMOS SER REALISTAS,SENAO,DAQUI A POUCO APARECE GOL DA COPA SAO PAULO DE JUNIORES,DESAFIO AO GALO,CAMPEONATO DO ACRE.
    A MESMA COISA SOBRE O MUNDIAL.AGORA VAI,QUER DIZER QUE VAMOS TER QUE AGUENTAR ZAIRES,GROENLANDIAS E ILHAS VIRGENS DA VIDA,ALEM DE NAO ACRESCENTAR NADA,AINDA SE CORRE O RISCO DE MOER A PATADAS OS GRANDES CRAQUES DO FUTEBOL!!!!!!!!!!!!

  5. Chico Lang

    Realmente o gol do Marlone foi um gol bonito técnica e plasticamente mas o chute que pegou o Malaio fazendo a bola sair do ãngulo direito e indo morrer no ângulo esquerdo foi perfeito fazendo o goleirão ir de um lado do gol para o outro que nem um pato num parquinho de diversão, chute lindíssimo que nunca mais ele vai pegar na vida mas pegou e ganhou merecidamente o Prêmio Puskas e vocês gambás, incluindo você Chico, só restou ficar chupando o dedo e fazendo comentários invejosos e descabidos, esse ano o Corinthians não vai ganhar nem o Prêmio Puskas, se preocupem esse ano em não ser rebaixados com esse time mediocre, já que você conhece tão bem de mediocridade. Tenho dito e viva São Benedito. Suadações palmeirenses.

  6. O gol do Marlone foi um gol comum, corriqueiro, que pode ser visto sempre, nas peladas, no futsal, no futebol de areia, no profissional, etc. Agora, eu te pergunto Chico Lang: com a idade que você tem, que não sei qual é, mas sei que você já acompanhou muitas copas do mundo….Quando você viu um como esse, marcado pelo jogador malaio? Eu tenho 65 anos e nunca vi…….O gol além de ser raro é também de uma rara beleza plástica. Presta bem atenção no jeito que o rapaz bateu na bola. Parece que ele estava chutando uma bexiga cheia de vento. Premiação com todos os méritos..

  7. Sou corinthiano mas acredito que outros gols mais bonitos ficaram de fora, inclusive o do Neymar e o do Messi fazendo uma fila de jogadores correndo atrás dele.

Comentários fechados.