Liderança do Verdão e reabilitação de Alecsandro…

(Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras)
(Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras)

A vitória do Palmeiras sobre o lanterninha América Mineiro, em Londrina, pode ser vista de dois aspectos. Do geral, a liderança do Brasileirão está bem guardada. Segundo os cálculos do técnico Cuca, agora faltam quatro vitórias e um empate para o título. Do individual, Alecsandro retornou e se reabilitou marcando um gol. Não foi à toa que toda equipe correu a campo para abraçar o jogador acusado de doping, há três meses sem fazer um golzinho sequer.

Futebol, por outro lado, poderia ter sido melhor. Faltou aquela intensidade de outros carnavais exibida pelo alviverde até então. Uma equipe tranquila demais. Toque de bola certo, porém vagaroso. Abrir o placar logo aos 2 minutos ajudou bastante. Antes, Roger Guedes obrigou João Ricardo praticar excelente defesa. Na cobrança de escanteio, Tchê Tchê pegou firme da entrada da área e balançou bonito as redes adversárias.

Na etapa final, o América MG se esforçou para tentar pelo menos empatar. No entanto, faz por merecer ser o último colocado do campeonato. Time nada apresentou de bom. Passes errados, nenhuma jogada ensaiada e ausência total de chutes a gol. Daí a justiça do segundo gol palestrino. Alecsandro saiu no tempo certo, aproveitou o bom lançamento e levou sorte na hora de finalizar: bola prensou no zagueiro e definiu o excelente resultado. Atacante sacudiu a poeira e foi para a galera.

E tenho dito!