Só falta Neymar colocar os nervos no lugar…

Foto: Mowa Press
Foto: Mowa Press

A Seleção Brasileira do técnico Tite goleou por 5 a 0 a Bolívia, nesta quinta-feira, em Natal, sem dó e nem piedade, pelas Eliminatórias da Copa de 2018, na Rússia. Outro show de bola, com belíssimos gols, toque de bola de primeira, passes corretos, rápidos e certeiros. Agora, só falta Neymar assumir a condição de melhor jogador do planeta. Ou seja, levar pancada e evitar atritos. Ser o alvo das atenções do adversário e superar a violência com malícia e sabedoria. E não tentar devolver as agressões com tapas, empurrões ou entradas mais duras. O Reizinho do Barcelona deixou o campo após ter levado cotovelada do adversário, sangrando bastante. Ninguém foi expulso.

Bola redonda, redonda o Brasil mostrou. De pé para pé, envolveu os bolivianos e os gols foram saindo. O primeiro de Neymar, após tabelar com Gabriel Jesus. O segundo de Phelippe Coutinho recebeu limpo de Giuliano e mandou ver. No terceiro, até o acanhado Felipe Luís fez o dele, em estocada pela esquerda. Gabriel Jesus recebeu de Neymar e tocou com categoria no quarto. Na etapa final, o palmeirense deixou o gramado, entrou Firmino (com cabelo igual ao do tal Safadão) e testou forte para fechar a goleada.

Tite, por sua vez, deixou o gramado aplaudido pelos torcedores. Sem dúvida, o ex-técnico corintiano deu nova cara mesmo à seleção. Triangulação, marcação forte e contra-ataques mortais. Para quem estava acostumado com o estilo sisudo de Dunga, nem acredita no futebol livre, leve e solto de agora. Brasil ganhou nova alma, futebol de primeira linha e padrão de jogo. O próximo adversário será a Venezuela. William irá substituir Neymar, suspenso por cartões amarelos.

Calma Neymar (agora com 300 gols na carreira), que o Brasil finalmente é nosso.

E tenho dito!