Oswaldo Oliveira de novo, dos males o pior no Timão…

No Botafogo, Oswaldo fez questão de entregar a faixa de campeão para o ex-técnico Tite.
No Botafogo, Oswaldo fez questão de entregar a faixa de campeão para o ex-técnico Tite.

Fiquei de boca aberta ao saber estar o técnico Oswaldo Oliveira de volta ao Timão. A notícia vazou no Recife. O pessoal do Sport deu pulos de alegria quando o dito cujo pediu demissão. Afinal, a campanha do Leão da Ilha é simplesmente ridícula (somou 34 pontos somente e se encontra um ponto apenas da Zona da Morte no Brasileirão). Para onde o famoso O.O irá desembarcar? No Corinthians, um clube endividado graças à Arena Itaquera e em declínio total na temporada, após negociar 21 jogadores somente neste ano.

Ou seja, dos males o pior. Oswaldo passou pelo Palmeiras. Tinha um elenco com três jogadores para cada posição e nada realizou. Imaginem qual será o rendimento do rapaz agora, no Timão, sem nenhum centroavante, por exemplo. Pelo jeito, o presidente Roberto Andrade banca a vinda do O.O da mesma forma como fez com Cristóvão Borges, dispensado depois do baile levado pelo Alvinegro e a perda da invencibilidade em plena Arena para o tradicional rival, o Palmeiras (2 a 0).

Pobre do interino Fábio Carille. Não dá mesmo para apostar em palavra de dirigente. Andrade garantiu o auxiliar como treinador até o final do ano. O gaúcho Roger ou o filho do Nelsinho, Eduardo Batista, tinham mais a cara do Corinthians do que Oswaldo. Ou seja, grandes emoções (provavelmente negativas) virão pela frente para a outrora feliz Fiel torcida.

Deus salve a Nação.

E tenho dito!

15 comentários

  1. NÃO, NÃO, NÃO, MILHÕES DE VEZES NÃO. TEMOS QUE CLAMAR PARA TODA NAÇÃO DA REPÚBLICA POPULAR DO CORINTHIANS. ROBERTO ANDRADE ESTÁ AFUNDANDO O TIMÃO. OO NÃO. É FRACO, PÉSSIMO DOS PÉSSIMOS. É SÓ OLHAR POR ONDE PASSOU. NÃO FEZ NADA EM TIME NENHUM. E NÃO ADIANTA PENSAR NO PRIMEIRO MUNDIAL DA FIFA E BRASILEIRO. AQUILO FOI O ACASO E JAMAIS DIRIGIU AQUELES ELENCOS MONTADOS PELO VANDERLEY. QUANDO ESTE SAIU ERAM OS JOGADORES QUE COMANDARAM. OO ERA SÓ MARIONETE E OS JOGADORES É QUE GANHARAM TUDO. CHICO, VOCÊ TEM O MICROFONE NA MÃO. ENTÃO É HORA DE AGIR E FAZER COM QUE ISTO NÃO ACONTEÇA. NÃO DÁ, NÃO DÁ, OO É UM ZERO A ESQUERDA. SÓ PRA FINALIZAR, TORCEDORES E O SPORT ESTÃO DANDO GRAÇAS A DEUS POR SAIR. QUEM DIRIA, O CORINTHIANS FAZENDO FAVOR PARA O TIME DO RECIFE. TEM DÓ NÉ?

    NAÇÃO FIEL, VAMOS PROTESTAR DA FORMA MAIS ORDEIRA, VAMOS NÃO DEIXEM ESTE CARA ASSUMIR E FORA PRESIDENTE

    PATRÍCIO AUGUSTO CORINTHIANO DOS SANTOS REIS

  2. estou de pleno acordo com vc chico, vc entende mesmo de futebol e de técnico. o.o já passou por todos grandes de São Paulo e nada fez merecedor de retorno a esse grande time que ó é o Corinthians. paciência né….esses dirigentes…

  3. caro chico Lang primeiramente fico muito feliz com a sua volta a tv gazeta de televisão depois de concorrer as eleições como vereador de sp onde vc teve o meu voto, eu como um grande corinthiano como vc quero lhe pedir pra vc conversa com o roberto de Andrade para de fazer nos corinthianos não dormi eu ando muito chateado com o roberto de Andrade o pior presidente da historia do Corinthians na minha opinião como podemos em 1 ano perde os zagueiros gil felipe volantes ralf elias meias jadson renato augusto atacantes malcon e vagner love alem de perde o tecnico tite e contrata cristovão e o oo do sport fazendo péssima campanha alem de perde o preparador físico Fábio Mahseredjian o fisiologista bruno mazziotte etc eu fiz uma lista de reforços que eu contrataria pra 2017 zagueiros geromel do grêmio Diego castan ex Corinthians gemersom ex galo volantes paulinho cicero do flu leando Donizete do galo meias nene do vasco que tem muita tecnica e chega bem na areá jadson que articula bem o jogo e mestre nas bolas paradas Gustavo scarpa do flu ate o diego sousa seria um bom reforço e atacantes como o diego tardelli luan do galo mario bocelli ex estudiantes que joga no mexico goleador gustavo bo do racing idem até o roger da ponte na fase que tamos seria um bom reforço tinhamos o Vagner love eramos felizes e não sabíamos chico sou seu fã conversa com alguém no corinthians ou mesmo na tv o corinthians é muito grande e merece ser ainda maior

  4. Chico, o Oswaldo, em 99, pegou um time já formado e ganhou tudo, aliás qualquer um ganharia com aquele elenco,depois voltou e deu no que deu, ridículo, e agora de novo, o que mostra que o Roberto de Andrade, não manja nada de futebol. Com relação a centro avante, o Corinthians tem, o Isaac e o Bruno Paulo, só que nunca tiveram uma chance de jogar, enquanto que no Santos, a garotada deita e rola, pq será.

  5. Meu caro Chico, como corintiano, sou forçado a concordar com você. Para a atual situação do Corinthians, o Oswaldo não me parece ser o nome ideal para o atual estágio em que as coisas estão. Mesmo porque, seu desempenho nos últimos trabalhos foram pífios. Tomara que eu e você e um montão de outras pessoas queimemos a língua e ele nos surpreenda.

  6. E aê Chico? Beleza? O que acha do O.O treinando de novo o Corinthians? Rumo ao título??? Kkkkkk.

  7. POIS E CHICO, EU TENHO DOIS AMIGOS DE INFANCIA QUE DEVEM ESTAR LOUCOS
    JOSE AUGUSTO E DIONISIO, FILHOS DO SEU CHICO DO CHARUTO
    ESTES SÃO CORINTIANOS VIU, DO SEU TEMPO

  8. chico vc concorda comigo no que vou fala sobre o nosso amado corinthians ? a folha salarial do Corinthians é de 10 milhoões por mes aproximadamente certo então ao invés de trazer dezenas e dezenas de jogadores ruins que esse presidente faz eu faria o seguinte manteria os 2 goleiros e os dois laterais contrataria 2 zagueiros 2 volantes 2 meias e 2 atacantes pra serem titulares zagueiros geromel do gremio e diego castan ex corinthians volantes paulinho e cicero do flu meias nenê do vasco e jadson atacantes luan do galo e o centro avante gustavo bo do racing e pagaria de salario a cada um desses jogadores 500 mil reais o que daria 4 milhoes de reais de salario por mes pois iriam resolver ai e sobraria 6 milhoes ainda manteria pra compor elenco os jovens o lateral arana o zagueiros pedro henrique o volante maciel o atacante leo jaba manteria o balbuena no elenco o marlone e marquinhos gabriel e traria mais uns 3 pra compor elenco e sobraria grana ainda pra ir amortizando as dividas e tem o pro fute pra todos os clubes ir pagando os débitos fiscais é tudo tão simples de fazer agora o presidente prefere contrata varios jogadores meia boca que não resolvem nada e o barato sai caro

  9. da a impressao que a unica coisa que este presidente nao e e ser corinthiano pois tudo o que ele esta fazendo parece que e levar o timao para a segunda o ano que vem sera que ninguem vai barrar este burro da presidencia, vao deixar ate guando ele fazer o que quer.

  10. O ROGER TEM MAIS A CARA DO CORINTHIANS. INFELIZMENTE NOSSO PRESIDENTE , POR QUESTÕES PESSOAIS, NÃO CONTRATOU O MANO, AGORA IMPÕE A VOLTA DE OSVALDO. ISTO QUER DIZER QUE ELE É MAIOR QUE O TIMÃO? NÃO É MAS PARECE QUE ELE ACHA QUE É. TANTO É VERDADE É QUE FOI ELE QUEM LEVANTOU A ÚLTIMA TAÇA DO TIMÃO. QUE EXEMPLO. DEUS NO LIVRE E GUARDE DO QUE VEM POR AÍ. ABS EZEQUIEL

  11. Oswaldo de Oliveira, não está apto para dirigir o Timão! É só fazer um retrospecto de seus últimos trabalhos para confirmar essa constatação. Mesmo com um elenco estelar, ele não conseguiu fazer sucesso no Palmeiras, no Sport então, nem se fala! Se for para apostar no risco, tragam o Luxa, pelo menos esse está com sede de bola e com certeza vai fazer de tudo para a sua carreira deslanchar novamente.

  12. ‘ (…) após negociar 21 jogadores somente neste ano”, Essa “negociação” foi bilateral ou unilateral?. Você deve ter conhecido as razões que sustentaram a debandada, e, também sabe que nada podia ser feito em contrário visto que a força do poder econômico e o desejo da maioria desses 21 era o de fortalecer o seu patrimônio, O dinheiro, enfim, falou mais alto e a instituição esportiva corintiana tinha mesmo que se conformar. O resto não é prosa visto que, após essa “tragédia grega” passada e somada à mais recente, os dirigentes que se dispuseram a resolver essa lambança toda, infelizmente, nada fizeram e o que estão fazendo, ou pretendendo fazer, deu no que está dando, o nosso Corinthians e o sistema técnico que o integra, só está ensejando decepções e tristezas

Comentários fechados.