Resultado totalmente fora dos planos do Palmeiras…

Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press

Empatar com a Ponte Preta em 2 a 2, neste domingo à tarde, no Allianz Parque, com certeza não estava mesmo nos planos do técnico Cuca e de nenhum palmeirense de olho no título do Brasileirão 2016. Por duas vezes, o Verdão teve o placar a favor, porém perdeu-se diante do contra-ataque mortal da Macaca. Os gols foram de Rafael Marques, Thiago Martins, Wellington Paulista e dele o carrasco alviverde, William Pottker. Mesmo assim a liderança ainda é da equipe da casa, embora a ponta da tabela do campeonato continue bastante embolada. Gabriel Jesus, medalha de ouro pela seleção olímpica, sofreu uma barbaridade nas arquibancadas…

Uma jogada de Roger Guedes, em falha do ex-são-paulino Roger, e o primeiro gol verde saiu. Bola cruzou toda pequena área e sobrou nos pés de Rafael Marques, sem trabalho nenhum: 1 a 0. Tudo parecia muito simples, fácil até. Havia um cheiro de goleada no ar. No entanto, com a zaga marcando adiantada e os laterais apoiando, o técnico Eduardo Batista percebeu que contra-atacar em velocidade não era tão improvável. E foi exatamente a tática adversária a estragar a festa palestrina.

Na etapa final, em lance complicado (arbitragem deixou de assinalar um pênalti claro), bola sobrou para Wellington Paulista em ótima situação: 1 a 1. Pressão absurda do Verdão. O goleiro Aranha praticou, pelo menos, duas defesas extraordinárias. No entanto, Thiago Martins, aproveitando-se de falha na saída do gol de Aranha, testou firme: 2 a 1. Alegria alviverde durou pouco. O garoto William Pottker arrancou sozinho do campo da Macaca, venceu o becão e fuzilou Jailson. Ponte ainda desperdiçou boas chances. A “catástrofe” poderia ter sido bem maior.

E assim caminham os acomodados e a mediocridade…

Um comentário

  1. o medo de ganhar faz o time perder ou empatar, a vitória estava clara e desenhada, mas após o gol, o time muda o ritmo e somente após tomar o gol volta ao ritmo anterior.
    Pô fez, parte pro segundo, terceiro, quarto, vamos a frente, não achar que ja ganhou e ser surpreendido.
    Entrar com Rafael Marques tambem é entrar com 10 em campo, se bem que o Érick depois da proposta externa perdeu o futebol que o levou ao Palmeiras, merece um banco, agora o que se tem contra Allione? o cara entra e movimenta o time, merece mais oportunidades

Comentários fechados.