Brasil é de ouro e 7 a 1 é a vovozinha…

Foto: AFP PHOTO / Odd Andersen
Foto: AFP PHOTO / Odd Andersen

Agora não é à toa ser a camisa do Brasil amarela. Depois de empatar em 1 a 1 no tempo normal, 0 a 0 na prorrogação, a seleção olímpica levou a medalha de ouro ao vencer a decantada Alemanha por 5 a 4 nos pênaltis. Uma conquista histórica. Pela primeira vez no Universo, a Canarinha conseguiu esse feito perseguido desde os tempos de Pelé. Malograram na tentativa Junior, Falcão, Sócrates, Zico, Romário, Ronaldo, Ronaldinho, Romário o goleiro Dida e uma gama de craques da bola nacional. A medalha de ouro era um tabu. E o responsável pela guinada “bíblica” foi o criticado, baladeiro, milionário, desprezado (até por mim) Neymar.

E cadê o 7 a 1? Neymar não estava nesse dia em campo no Mineirão. Eu sempre tive a convicção de que se estivesse, o Brasil teria sido hexa. Muitos colegas de imprensa fizeram daquela derrota uma bandeira de luta contra o próprio País. Dirigentes foram presos pelo FBI na Suíça; presidente da CBF tem medo de viajar para o Exterior; os técnicos Felipão, Carlos Alberto Parreira e Dunga (na sequência) descaracterizaram o futebol pentacampeão do planeta. Perdemos tudo, da Copa 2014 à nossa dignidade. Fizeram uma mistura de bola, política, cartolagem, crise econômica. Uma feijoada com tudo de ruim que aconteceu e vomitaram regras pelos quatro cantos da mídia.

Essa geração da medalha de ouro disputou a Olimpíada com os pecados do mundo sobre as costas. Tite largou o Corinthians e assumiu a seleção principal. Deixou o “abacaxi” para o desconhecido Rogério Micale. O “cretinos fundamentais” de plantão só metiam o pau. Era bronca na TV, nos sites, nas Rádios, nos jornais escritos. O importante era ridicularizar o Brasil, avacalhar a tática e enaltecer o estrangeiro, a Alemanha, a Espanha, a Holanda ou o raio que os parta.

Neymar e companhia bela calaram a boca de todos. “Agora, terão de me engolir”, disse o camisa 10, numa direta para o narrador e comentaristas de uma conhecida TV, que reclamaram e avacalharam com o jogador só porque ele não quis dar uma entrevista. A resposta veio no campo. Eu não aguentava mais essa bajulação exagerada ao futebol europeu ao qual, aliás, não devemos absolutamente nada.

Viva o Brasil, agora e para sempre um campeão de ouro.

E tenho!

13 comentários

  1. Essa é a midia nacional!

    “Ou seja, o técnico Rogério Micale é “mosca morta”. E quem deveria estar orientando o Brasil deveria sim ser Tite, ex-Corinthians, e agora oficialmente o treinador da Canarinho. O time nacional está sem padrão de jogo, com atletas totalmente perdidos no gramado, longe um dos outros, deixando espaços imensos para o adversário atuar em liberdade.” (Chico Lang dia 04/08)

    O certo seria se retratar com seu leitor, e reconhecer que queimou a língua ao apostar na desgraça alheia!

    1. Lembro ao amigo que Tite, depois do 0 a 0 com o Iraque, passou o dia na concentração. Dizem as más línguas que conversou com Neymar, Renato Augusto e com o Rogério Micale. Vai saber, né?

  2. É chico, o Brasil acabou com à sina de vez,
    não falta mais nada no curriculo.Os caras vão ter de engolir mesmo o Neymar,os europeus nos invejão porque não !

  3. Olá caro comentarista….
    O seu post está bem colocado sem dúvida.
    No entanto, gostaria de fazer só um lembrete caro jornalista:
    Tenho acompanhado seus comentários (alguns EXTREMAMENTE PARCIAIS A FAVOR do clube de Itaquera) e gostaria apenas de lembrá-lo que o SENHOR FOI UM DOS QUE CRITICARAM VEEMENTE O treinador Micale……acho que por momentos deve ter esquecido.
    Mas enfim, como todos nós temos o direito de errar e errar continua sendo humano, só quis relembrá-lo aqui que seria melhor esperamos para ver antes e comentar depois.
    Aconteceu o mesmo a Portugal no Europeu deste ano, começou mal, perdeu pontos, jogou feio, mas CONQUISTOU O TÍTULO.
    O futebol está em fase de transição e logicamente nunca deveríamos esquecer do nosso talento nas quatro linhas mas pergunto, de que adianta jogarmos bonito e não ganharmos nada?
    Melhor assim, criticados, com humildade admitindo as limitações mas subir ao pódio no final como CAMPEÕES……o Sr não acha?
    Cumprimentos.

  4. parabéns Chico vc sim está certo, essa cambada que só sabe criticar vai ter que engolir sim, principalemte esse babaca do galvão e seus mediucres comentarista que não ganharam a medalha olimpica e ficava secando.

  5. EXCELENTE COMENTÁRIO, PARABENIZO POR SUAS IDEIAS E COLOCAÇÃO, SEMPRE LHE CRITIQUEI, POREM NESTE MOMENTO LHE ELOGIO ,UM DOS MELHORES COMENTÁRIOS E UMA SÍNTESE PERFEITA, DOS ACONTECIMENTOS RECENTES EM NOSSO, FUTEBOL.

  6. Faço minhas as suas palavras Chico Lang!!! Pena que você não é santista, e torce para o Corinthinans. Mas ninguém é perfeito.

  7. Tite, tem que levar jogadores que querem ter comprometimento com a seleção e náo por dinheiro, muitos se vendem, isso é uma nogeira, vestir a camisa do Brasil é um orgulho, uma segunda pele dar a vida pelo Pais e jogar para ganhar e jogar com três atacantes, formação original.

  8. Chico eu respeito a sua opinião ,mas vou fazer observações . Quanto a sua citação de que o importante é enaltecer o estrangeiro .Chico veja bem na minha opinião temos que raciocinar as coisas o futebol brasileiro não decaiu por falta de bons jogadores no pais ,é claro que não se vai achar um Neymar ,um Ronaldo ou um Romário por que esses são gênios da bola e são outro patamar mas temos bons jogadores sim .
    No futebol brasileiro não existe uma gestão séria tem muito esquema de dirigente e empresário nos clubes brasileiros e jogadores talentosos que não tem um empresário forte não tem chance nos grandes clubes ,com certeza Chico se encontra talentos na Kaizer e nos campeonatos de base mas infelizmente não temos uma base honesta nos clubes brasileiros de um modo geral ,a nivel de gestão Chico estamos sim atrás da Alemanha .
    Temos que racionalizar as coisas não estamos atrás dos europeus por falta de bons jogadores e sim pela má gestão de “cartolas ” do nosso futebol :abraço

  9. Caro |Chico Lang, seus comentários sempre foram folclóricos, exagerados e totalmente parciais. Mas desta vez tenho que tirar o meu chapéu para o senhor e reverenciá-lo; disse (escreveu) o que eu sempre quis ouvir (ler).
    E mais, pegunte aos seus pares aí da Gazeta, porque a Alemanha não arrasou com o Brasil, já que eles vêm preparando as divisões de base há mais de dez anos? Fizeram várias reportagens lá após a eliminação vexatória na copa 2014. Olhando do ponto de vista alemão, eles eles vão entrar em depressão; não ganharam nenhum título europeu de clubes, nem de seleções e muito menos olímpico; ou seja, não adiantou NADA toda aquela bajulação! engulam o fracasso!

Comentários fechados.