Marlone entrou, baixou, saravô e pôs Timão no G4

Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press

Marlone entrou, baixou e saravô (como diria o finado a inesquecível Oswaldo Sargentelli, aquele das mulatas) e tirou o Corinthians da lama. Graças a um golaço do camisa 8, com participação direta no segundo (de Marquinhos Gabriel), a equipe do Vitória terminou derrotada nesta segunda-feira, na Arena em Itaquera, por 2 a 1, de virada. Yago havia feito um gol contra no final do primeiro tempo e a partida estava embaçada. Com o ótimo resultado, Timão volta ao G4, em terceiro lugar, três pontinhos apenas do rival Palmeiras, por enquanto o líder do Brasileirão.

Um primeiro tempo para ser esquecido. Tudo deu errado. O técnico Cristóvão Borges continuou a exigir velocidade máxima de jogadores, porém, a maioria deles tem como característica a cadência e o passe. Não são craques. Estão longe disso, mas preferem tocar a bola até surgir uma chance para fazer o gol. O velho “Estilo Tite” ainda está no inconsciente dos caras. Cristóvão, no entanto, abriu os laterais, botou Romero para contra-atacar e o resultado continuou sendo o mesmo de outras partidas: muita afobação na hora de chutar e espaços abertos para o “inimigo” criar. Até Fagner, convocado para seleção por Tite, perdeu gol certo.

Na etapa final, o treinador corintiano deixou a teimosia de lado. Sacou Romero e mandou a campo Marlone. As 22 mil pessoas presentes ao estádio, com termômetros marcando 7º graus mandaram vaia em cima do bruto. Alguns ensaiaram o coro de “burro, burro”. De repente, aos 7 minutos, Marlone desembestou pela esquerda, cortou a defesa adversária para dentro e mandou no ângulo: 1 a 1. Daí para frente, com cautela, toques curtos e Guilherme mais na armação, o jogo fluiu.

De novo Marlone percebeu a chegada de Uendel pela esquerda. Lateral cruzou e Marquinhos Gabriel tocou para as redes de Fernando Miguel com o peito, golaço tipo futvôlei. A equipe baiana foi valente, brigadora. Iniciativas inúteis diante da boa marcação da zaga corintiana. Placar justo e poderia ter sido maior: Marquinhos Gabriel recebeu livre e, ao tentar encobrir o goleiro, desperdiçou gol certo.

André está praticamente negociado e Luciano deve ser emprestado. Essa equipe vencedora desta quarta pode ser boa alternativa para treinador alvinegro. Depois de três jogos (duas derrotas e um empate) Corinthians ressurge.

E tenho dito!

8 comentários

  1. porque o corinthians não contrata o diogo tardeli que esta sem time? se é que não fechou a janela de transferências…

    1. Pq infelizmente ja fechou a janela de contrataçao do exterior, entao se o timao comprar o tardelli so poderia usa-lo ani q vem, e precisamos para agora de um jogador q resolva a falta de gols, mas me junto a vc com esperança do tardelli para ano que vem.

    2. O pior esse presidente do Corinthians falando tenho até raiva de olhar pra ele é pra quele babaovo dele o Eduardo diretoria e a pior que já teve no timão

  2. Cadê o ISAAC? Nunca deixaram o cara jogar. Deve ser porque ele é centroavante e o time não precisa de centroavante.

  3. CHICO,AS VAIAS DE BURRO NAO FOI POR A ENTRADA DO MARLONE(PEDIDO ANTIGO DA FIEL)A VAIA FOI PELA SAIDA DO ROMERO,DEIXANDO 3 UNUTEIS EM CAMPO,GUILHERME,MARQUINHOS E RODRIGUINHO,TRES CARA DE NADA COMO O TREINADOR,NAO TRANSMITEM NADA!!!NEM GANAS,NEM QUALIDADE,NEM SACRIFICIO.O COITADO DO MARLONE ENTROU PORQUE O CARA DE NADA ESTA COM A CORDA NO PESCOCO,JA FRITADO E VOCE QUE E TORCEDOR A ANOS,SABE QUE ELE JA CAIU,SO ESTAO ESPERANDO ELE PEDIR A CONTA PRA NAO PAGAR.A PIOR CONTRATACAO DOS ULTIMOS TEMPOS,JUNTO COM O ADILSON BATISTA.NAO PASA NADA AO TIME,PELO MENOS ADILSON GRITAVA.

  4. Calma Chico Lang, com o Romero foi a mesma coisa, entraca no segundo tempo fazia gol, virou titular escafedeu.Agora o Marlone fez apenas hum golzinho e já é o herói?Para saber se dará certo é prudente esperar algum tempo com regularidade.

  5. Mano Menezes começa a melhorar o cenário: em três partidas em casa, duas no Independência e uma no Mineirão, o Cruzeiro soma sete pontos e já não é mais o pior mandante do Campeonato Brasileiro.

    “O fato positivo é a produção da equipe que mudou. O caminho de resultados tem que ter produção da equipe. A gente faz o trabalho internamente e as coisas caminham de modo diferente. A equipe entende melhor o jogo e isso é fundamental para vencer, entender que você não precisa construir 20 ou 25 oportunidades, pode ser 15, mas tem que ter equilíbrio. Antes sofríamos com os contra-ataques, agora não chegam com facilidade, isso é entendimento de jogo”, observou o treinador celeste.

    só gostaria de dizer que isto é futebol moderno e com resultados positivos,não adianta atacar com dez jogadores, fazer 25 jogadas de gol sem organização como o corinthians fez em alguns jogos anteriores,e tomar contra ataque e levar gol besta e depois não conseguir reverter ex: contra o gremio e atletico PR,tem que ter a conciência tática que o mano e o tite tem,dois volantes que sabem sair jogando ,marcação alta,triangulações e objetividade ,assim corinthians e seleção voltam a ganhar.e tenho dito!!!!!!

Comentários fechados.