Só restou medalha de bronze para valentes meninas do Brasil

Foto: VANDERLEI ALMEIDA/AFP
(Foto: Vanderlei Almeida/AFP)

O futebol feminino do Brasil está fora da disputa da medalha de ouro. Perdeu por 4 a 3 nas cobranças de pênaltis, depois de empatar sem gols no tempo normal e na prorrogação. Ainda resta, no entanto, o consolo da medalha de bronze (contra Canadá ou Alemanha). Mesmo assim, as mulheres estão de parabéns. Afinal, atuaram com garra, raça e espírito de luta desde o começo da competição. Talvez tenha faltado um pouco mais de calma, controle e tranquilidade para resolver a partida durante o tempo corrido de bola. O público que lotou o Maracanã aplaudiu de pé as meninas do Brasil.

As garotas dominaram do princípio ao fim no segundo tempo. O técnico Vadão fez valer a torcida a favor e mandou o time para frente. Nem é necessário dizer que Marta deitou e rolou, apesar de veterana. Principalmente quando percebeu a zaga sueca fechada, na retranca, na esperança de uma falha Canarinha para explorar contra-ataques. O Brasil parou na goleira Lindahl, dona de uma excelente performance. Defendeu bolas quase sempre chutadas de fora da área.

Lindahl, na verdade, falhou apenas em uma cobrança de escanteio de Marta. Sueca passou da bola e zagueira Dahlkvist salvou gol olímpico de cabeça. Depois, arqueira pegou boa bola de Bia, que acertou testada firme. Fora esses dois lances, brasilerias tiveram o domínio do espelho da área, porém, pouco objetividade. Já o adversária levou perigo apenas uma vez: Fischer lançou e Schelin desperdiçou gol certo cara a cara com Bárbara.

Na etapa final, Vadão sacou Thaísa e colocou Andressinha. A intenção era liberar mais Marta pela esquerda. Em jogada individual, Bia deu um chapéu na adversária e bateu forte, para fora do gol. Deu bobeira em Bárbara. Quis sair na base do toque de bola e entregou de presente nos pés de Blackstenius. Atacante concluiu fraco.  A seleção feminina nacional, tramava bem, porém concluia muito mal. Veio a prorrogação e as meninas desperdiçaram muitas chances. Nos pênaltis, as suecas venceram por 4 a 3. Cristiane e Andressinha foram as vilãs nas cobranças, errando as duas. Agora, restou apenas o bronze.

Paciência.

E tenho dito!

2 comentários

  1. Meu prezado Chico Lang,
    Só de olhar para a cara desse tal de vadão, nota-se a incompetência dele.
    Por que não treinou e orientou a Marta, a Andressa, a Bia para fazerem mais inversões de lado para abrir o ferrolho sueco?
    Por que só chuveirinho na área da zaga sueca grandalhona e bem postada?
    Por que colocou a Cristiane só na prorrogação, quando o certo seria ela entrar no início do segundo tempo?
    Mais um vexame…e este dentro de casa!!!

  2. Olá Chico.
    Em nada muda a minha opinião, não sou favorável as olimpíadas, porquê, amanhã tudo acaba e o esquecimento retorna. Não há incentivo algum para esses corajosos atletas amadores.
    Meu foco é o Corinthians, até quando essa diretoria vai bancar o Cristovão ?????????????????
    Seremos rebaixados??? O elevadores começou a descer…..Abraços….Milton Cruz no timão……

Comentários fechados.