Resultado conta mais do que o futebol para o Corinthians

(Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)
(Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)

O Corinthians deu a volta por cima no Brasileirão. E uma vitória sobre o Internacional, em Porto Alegre, por 1 a 0 (Elias) não poderia ter sido mais gratificante. Afinal, somar três pontos no Beira-Rio e deixar o adversário há nove jogos sem ganhar colocou uma cereja no bolo alvinegro e, de quebra, afastou o mal estar reinante no clube quanto ao trabalho do atual treinador, Cristóvão Borges. A partida, em termos técnicos, deixou a desejar. Ambas equipes erraram muitos passes e tiveram dificuldade em sair da marcação. Timão, menos ruim, mereceu a conquista.

Essa foi a quinta vitória de Cristóvão desde a substituição de Tite. Acrescente-se ainda uma derrota e dois empates. No entanto, faltou mais tranquilidade nas finalizações no segundo tempo, quando o Colorado deu o contra-ataque e nem levou perigo ao goleiro Cássio. Luciano (no lugar de André) esteve fominha demais em dois lances. Preferiu concluir ao gol do que rolar para os companheiros mais bem colocados. Além disso, Romero desperdiçou chance claríssima após passe de Marquinhos Gabriel.

Danilo, por outro lado, mais uma vez destacou-se. Entrou no lugar de Giovanni Augusto e deu mais objetividade ofensiva, o mesmo ocorrendo com Rodriguinho no lugar de Elias. O gol corintiano, contudo, saiu de um instante de lucidez do paraguaio Romero ainda na primeira etapa. Marquinhos Gabriel atrapalhou-se e Giovanni Augusto também. Bola espirrou para Romero. Esperto, percebeu a chegada por de trás da zaga de Elias. O meia pegou de primeira, no contra pé de Marcelo Lomba: 1 a 0.

Agora orientado por Falcão, Colorado não obrigou o goleiro Cássio a fazer uma defesa sequer. Os gaúchos reclamaram de um pênalti de Balbuena em Ariel (pé alto no rosto), o que não aconteceu. Do outro lado, Bruno Henrique queixou-se de ter sido derrubado dentro da pequena área quando se preparava para finalizar. Arbitragem mandou seguir os dois lances.

Durante os mais de 90 minutos, Corinthians marcou melhor, criou várias oportunidades e saiu na frente no placar. Vitória justa em um campeonato bastante disputado.

E tenho dito!