Cueva acorda e salva São Paulo de derrota no Morumbi…

(Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
(Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

A torcida do São Paulo levou um susto logo cedo, no Morumbi. Quase 55 mil pessoas estiveram presentes para prestigiarem o time contra Chapecoense e testemunharam apenas um empate de 2 a 2. E ainda o adversário saiu na frente. Em onze minutos fez 2 a 0. Só na etapa final, depois de muita pressão e um pênalti polêmico, o Tricolor chegou à igualdade graças a astúcia de Cueva, autor de dois gols salvadores no segundo tempo. O goleiro Denis, por sua vez, também batalhou por esse pontinho com duas grandes defesas no final da partida.

O são-paulino acordou com dois socos, um na ponta do queixo e outro no estômago. Martinuccio cruzou certinho, certinho na cabeça de Kempes. Os dorminhocos Lugano e Maicon ficaram olhando a bola morrer no fundo do gol de Denis: 1 a 0 (na ponta do queixo). Minutos depois, Cléber Santana cobrou falta pela esquerda. De novo, dupla de área são-paulina falhou e desta vez Thiego testou firme para aumentar o placar: 2 a 0 (na boca do estômago). Atordoada, a equipe do técnico Bauza demorou para se reencontrar. Errou muitos passes e encontrou dificuldades para chegar ao gol do Verdão catarinense.

Na etapa final, o treinador argentino arriscou. Trocou defensores por atacantes e partiu para tudo ou nada. Saiu Carlinhos (contundido) e veio Luiz Araújo.  Kelvin deixou a vaga para Daniel e Chavez substituiu Thiago Mendes. Boa jogada de Centurion no ataque. Cueva recebeu, tirou a saga com corte rápido e bateu no cantinho de Danilo: 1 a 2. Um lance polêmico levou o ao empate Tricolor. Lateral-direito Bruno levantou para a pequena área. Bola ia em direção à cabeça do zagueiro Maicon. No entanto, pegou efeito e bateu na mão do becão Josimar. Árbitro assinalou penalidade máxima. Foi o tal “pênalti jaboticaba”, só existe no Brasil. Josimar estava de braços aberto, porém não teve a menor intenção de cometer a ação faltosa.

Cueva bateu com perfeição: 2 a 2. Na sequência, Denis praticou duas grandes defesas em lances cara a cara (Bruno Rangel e Hyoran) e árbitro encerrou a partida. Resultado decepcionante para o grande público presente ao estádio Cícero Pompeu de Toledo. Tricolor ficou devendo desta vez.

E tenho dito!