Venda de Pato para Espanha acaba com Operação Tartaruga no Timão…

Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press
Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press

Você ai sabe o que é uma Operação Tartaruga? É mais ou menos o seguinte: o trabalhador insatisfeito com o salário pago pelo patrão, resolveu retardar a produção, diminuir o ritmo, tirar o pé do acelerador. Assim, o dono do negócio se manca, percebe o prejuízo e dá uma remuneração mais justa. Pois é, era o que estava acontecendo no Corinthians com o retorno de Pato do Chelsea, da Inglaterra. Afinal, o dito cujo iria receber 1 milhão de reais por mês (fora mordomias, apartamento alugado por 50 mil reais, por exemplo), enquanto os outros correriam por ele em campo.

Ora bolas, ninguém é besta. Hoje não existe um craque de bola no Timão. Todos estão no mesmo patamar. Mesmo assim, equipe do técnico Cristóvão Borges tem a melhor defesa do Brasileirão e o segundo melhor ataque. É bom lembrar que, em relação ao time hexacampeão de 2015, foram embora Renato Augusto, Jadson, Vágner Love, Malcom, Fábio Santos, Ralf, Gil, Edu Dracena, o ex-técnico Tite (agora na seleção brasileira, além de auxiliar e o diretor de futebol, Edu Gaspar) e recentemente Felipe. Uma debandada geral.

Pato realmente iria provocar uma Operação Tartaruga. Iria não. Provocou. Corinthians empatou com São Paulo e Figueirense em 1 a 1 em plena Arena de Itaquera, o que significa 4 pontos a menos. Era para estar dois na frente do Palmeiras e não o contrário. Nas duas partidas muitos gols foram perdidos. Quando isso acontece, ou finalizadores estão com nervos à flor da pele ou com má vontade. Nervoso ninguém estava lá no Timão. Maioria é cascuda. Aguenta bronca e crítica Então, tiraram o pé mesmo, revoltados com a presença patológica.

Agora, basta apenas o senhor Cristóvão não inventar a pólvora, ou seja, escalar direitinho, que a coisa vai andar de novo.

E assim caminham a rebeldia e a mediocridade..