Baixa Garrincha em Neilton e Verdão perde liderança para Timão…

Foto: BFR
Foto: BFR

Nos anos de 1960, Garrincha encantou o Brasil e o mundo com dribles sensacionais e gols espetaculares. Vestia a camisa do Botafogo e fazia misérias com a bola no pé. Neste domingo, diante do Palmeiras, o garoto Neilton reencarnou o Anjo das Pernas Tortas, marcou dois golaços na vitória de 3 a 1 (Camilo ampliou de pênalti e Eric deixou o de honra). Com isso, mandou o Verdão para o terceiro lugar do Brasileirão, e deixou o grande rival Corinthians na ponta da tabela com 33 pontos (venceu o Inter-RS por 1 a 0, no Beira-Rio).

Se Garrincha “baixou” em Neilton, o espírito de Gérson, o Canhotinha de Ouro, “desceu” em Rodrigo Lindoso. De primeira, Lindoso lançou bola de 40 metros para Neilton. Atacante dominou, ganhou na corrida do vovô Zé Roberto e, com categoria, bateu no canto oposto de Vagner: 1 a 0. Palmeirenses sentiram a pegada. Tanto assim que minutos depois veio o segundo gol. De novo Neilton. Agora, driblou Jean e Edu Dracena e tocou na saída do goleiro: 2 a 0.

A reação alviverde viria apenas na etapa final. Moisés arriscou de fora da área. Sidão espalmou para frente, no pés de Eric que, tranquilo, mandou para o fundo do gol. Verdão animou-se a buscar o empate. Foi quando a inexperiência do goleiro Vagner atrapalhou. Driblado por Vinícius Tanque, cometeu penalidade máxima. Mesmo cansado, o volante Camilo bateu e converteu: 3 a 1.

Fracasso inesperado do até então líder do campeonato, bem diante do fraco Foguinho, ameaçado de rebaixamento (até deixou a Zona da Morte com resultado surpreendente). Essa foi a segunda derrota consecutiva do Palestra (havia perdido para o Galo Mineiro por 1 a 0 domingo passado) e a crise já ronda a equipe do técnico Cuca.

Que dureza.

E assim galopa o cavalo paraguaio e caminha a mediocridade…

Um comentário

  1. chico! estou triste pela perda momentânea da liderança do brasileirão, mas radiante por não ter que te ver no mesa aos domingos, viva o palestra!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Comentários fechados.