A bola da vez: todos querem arrancar os calções do Corinthians

Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Sergio Barzaghi/Gazeta Press

O Corinthians transformou-se mesmo na bola da vez, para não falar um palavrão. Agora apareceu um advogado gaúcho que está tentando melar o contrato do clube com a Caixa Econômica Federal. Antônio Beiriz  ajuizou uma ação popular, estipulou uma multa absurda por dia na Caixa (R$ 150 mil diários em caso de não cumprimento da exigência). Não quer saber de órgão federal patrocinando clubes de futebol. Calma, não é bem assim. Caso é delicado e cheio de controvérsias.

Primeiro, se não houvesse a intenção de prejudicar o Timão, ele teria processado o Atlético PR, Figueirense e Avaí, que também estão na mesma situação, coisa que aparentemente desconhecia. Afinal, a Lei serve para todo mundo. Ou não? Depois, me pergunto: infelizmente nos últimos meses o Rio Grande do Sul tem sido palco do descaso e da imprudência. Tanto assim, que na casa noturna Kiss, em Santa Maria, morreram 239 jovens. A nova Arena do Grêmio, clube do coração do advogado, teve o alambrado derrubado após a tal da “avalanche” da torcida do Tricolor Gaúcho. Foram registrados três feridos. Por sorte acidente não redundou em mais mortes.

Nenhum desses fatos sensibilizou o espírito da Lei do qual deve estar embuído Beiriz, tão preocupado com os gastos públicos da União e nem um pouco atento à perda de vidas humanas ou riscos de acidentes em uma praça esportiva. O mesmo raciocínio vale para a Conmebol, que só puniu severamente o Timão na atual Libertadores e mais ninguém. Não que Beiriz e a entidade máxima sulamericana estejam errados. Legalmente, as punições são pertinentes. Só que e as outras situações irregulares não contam? O Corinthians, sem dúvida, paga caro pela grandeza.

E tenho dito!

94 comentários

  1. Falou muito bem!! Sempre tem gente querendo se aparecer, esse advogado mediocre é um desses que gostam de se aparecer, ainda mais se tratando de CORINTHIANS!! Tentam de tudo pra derrubar o TIMÃO, só que não é tão simples assim! Ja conseguiu seu minuto de fama, agora pega essa sua carcaça imunda e vai trabalhar seu advogado otário…

  2. Nada a ver esse post.

    Então quer dizer que porque existem outras irregularidades no mundo essa deve ser ignorada?
    Desde quando um erro anula o outro?

  3. Desculpe a insistência no tema da punição casuística imposta pela conmebol ao Corinthians, mas ontem mesmo eu assisti o Gazeta Esportiva e fiquei meio cabreiro com a maneira como a crônica está aplaudindo a tal punição sem maiores reflexões. Aqueles torcedores que recorreram de maneira legítima à justiça para garantir seu direito desrespeitado pela LEOZbol foram criticados, até ironizados e isto me incomodou.

    Não há jornalista esportivo que não diga coisas ruins sobre a CONMEBOL, mas de maneira unânime eles estão se deixando seduzir pelo canto de sereia do Leoz no caso da punição ao Corinthians. Parece aquela velha conversa de “o inimigo de meu inimigo é meu amigo”… Não sei que motivos os clubes tiveram para concordar com o ítem do regulamento que os responsabiliza os pelo comportamento de marmanjos das torcidas como se eles fossem criançolas ou incapazes mentalmente de distinguir o certo do errado. Quantos torcedores foram responsáveis pelos acontecimentos na partida San Jose X Corinthians? 1, 10, 50, 100? Quantos torcedores iriam ao Pacaembú para assistir aos 3 jogos, 90 mil, 100 mil? E boa parte deles já tinha este direito adquirido por terem comprado com antecedência seus ingressos. Por que o outro time, cuja torcida também portava sinalizadores e até aquele barril de querosene destinado a acender o letreiro montado no alambrado, não foi punido? Por acaso o regulamento só prevê punição em caso de morte? Quem foi punido, a entidade Corinthians ou dezenas de milhares de pessoas que nada tiveram a ver com os fatos ocorridos na Bolívia e foram proibidas de assistir aos jogos em SP? Isto é ditadura. Tem cronista esportivo que parece meio adepto de medidas ditatoriais, vá lá. A CONMEBOL afrontou milhares de pessoas, milhares de fãs do futebol que se dispõem a pagar alto valor para entrar nos estádios e até compraram ingressos antecipadamente. Direitos individuais foram desrespeitados. Foi tiro no pé. E aí, pra que comprar ingresso antecipadamente? O negócio é se amontoar nas bilheterias horas antes do jogo. Vai saber se de repente não vão fechar portões porque algum torcedor solitário fez alguma bobagem na rodada anterior…

    Considerando-se válido este raciocínio de que toda uma coletividade deve arcar com as consequências dos atos de uma ínfima minoria relacionada a ela, chegaríamos à conclusão de que os austríacos deveriam terem sido todos punidos pelos maus feitos de Hitler após a 2ª Guerra, que todos os alemães deveriam ter sido todos punidos pelos crimes dos nazistas, ídem para os italianos e japoneses por conta dos crimes cometidos pelos respectivos governantes no período. Alemanha, Áustria, Japão e Itália deveriam ter ficado de portões fechados depois da guerra… O conceito de que todos devem ser punidos pelos erros de poucos já foi abandonado em coisas mais sérias. Foi assim que as nações vencedoras trataram as vencidas quando se encerrou a 1ª Guerra e quem padeceu foram milhões de pessoas -mulheres, velhos e crianças inclusive- que tiveram por crime apenas sua nacionalidade. Finda a 2 ª Guerra, o conceito foi abandonado. Por interesse muito mais do que por bondade, o tratamento dispensado pelos vencedores aos derrotados foi diferente. Assim uma maneira de agir que a humanidade adotava desde a Antiguidade e Idade Média foi abandonada.

    Não me importa se a UEFA utiliza esta conduta nos campeonatos europeus ou se a Confederação da Antártida faz o mesmo nos campeonatos disputados por pinguins. Se for assim, a gente vai voltar ao raciocínio similar àquele antigo “o que é bom para os EUA, é bom para o Brasil.” Será que vai demorar até alguém na crônica questione esta coisa toda e perceba que a atitude tomada é fruto de mentalidade arcaica? Jogar a responsabilidade sobre os clubes e a maioria de bons torcedores que os acompanham pelos erros de uma pequena minoria apenas procura empurrar para as costas de terceiros a responsabilidade que entidades e autoridades tem em relação à segurança. Vou repetir: estão tratando os milhares de adultos que representam a esmagadora maioria das torcidas como crianças ou idiotas.

    Sobre o tal advogado, é mais um lunático querendo seus 15 minutos de fama às custas do Timão. Ele que tente entrar naquele tal de BBB…

  4. Se esquecem que Gremio e Inter são patrocinados por uma empresa estatal: BANRISUL.
    Esse advogado gaúcho tá precisando de um penis bem grande na bunda.
    Deve ter se formado por correspondência ou comprado o diploma vai Sedex da Praça da Sé. Coisa de gaúcho.

  5. Chico, o mais BIZARRO é que esse advogado gaúcho reclama da Caixa no Corinthians quando o BANRISUL (banco estatal controlado pelo Governo do RS) há décadas patrocina Grêmio e Inter!!!

  6. Excelente, Lang!!! As pessoas tentam de todas as maneiras de prejudicar o Corinthians. Mais uma vez parabéns pelo texto.

  7. Que porcaria de matéria… misturou tragédias que nada tem haver com avacalhação do dinheiro público, apenas para defender um time de futebol. Se o advogado teve intenção de prejudicar o Corinthians eu não sei, no entanto estou grato à ele que conseguiu melar este “patrocinio”. O dinheiro público já esta sendo muito mal gasto em obras de clubes de futebol, clubes que se quer pagam os impostos. Acredito que por jurisprudência deveria melar o patrocinio com Atlético PR, Figueirense e Avaí tambem…é ilegal, mas acima de tudo imoral, e o pior que tem gente na imprensa que defende a imoralidade em nome de paixões futebolisticas.

  8. Este Advogado Gaúcho está coberto de “RAZÃO” pois demoroooooou muito para alguém ver este absurdo um Banco Federal (CAIXA ECONOMICA) cujo o fundo de garantia (FGTS), de todos os trabalhadores do Brasil é depositado mês a mês Obrigatóriamente neste Banco, está fazendo patrocinio para estes Clubes não é questão que seja o Corinthians mais Qualquer um, estou Envergonhado espero que este Advogado faça um grande Abaixo assinado NACIONAL ou quem sabe MUNDIAL contra ISTO.

  9. Prezado Chico Lang,
    Se não fosse o Corinthians, não heveria imprensa esportiva, não haveriam aproveitadores como esse “adevogadozinho” de meia tigela, não haveriam colegas teus metendo o pau pelo simples prazer de fazê-lo, não se venderia jornais e nem haveria tanta audiência nos programas esportivos; concorda?
    Portanto, nada mais me surpreende, partindo de pessoas que não tem o mínimo sendo comum ou querm mesmo aparecer.
    Mas fique certo de que isso é apenas momentâneo; afinal os cães ladram e a caravana passa…..uma instituição com mais de 100 anos como o Corithians é muito maior do que todos esses infelizes.
    Saudações!

  10. E a Eletrobras com o Vasco? E a Petrobras com o River Plate? Ah vai dormir esse advogado. Conseguiu o que queria. Propaganda gratuita. O nome do mesmo apareceu aqui, no Lance, na Folha, uol, no Estadão, etc… Não citemos mais o nome desse infeliz.

  11. CHICO, você esqueceu de comentar que o BANCO BANRISUL (banco estatal gaúcho) patrocina vários times no Rio Grande. Cambada de gaúchos hipócritas!

  12. Até que enfim alguém da imprensa percebeu que estão orquestrando um complo contra o Timão. Ta na cara que estão muito preocupados com o sucesso do clube e seus inimigos estão fazendo de tudo para derrubar o clube no tapetão, já que na bola vai ser dificil. Parabéns Chico é por ai o caminho.

  13. Perfeito Chico, é exatamente isso que percebo nesse momento. O Corinthians está vivendo seu melhor momento na história e isso incomoda muita gente. O caso Oruro é um exemplo claro disso, no país todo não se falava em medidas para evitar o problema da insegurança, e sim, em punir o Corinthians. Infelismente nosso povo é assim, clubista ao extremo. Mas o Corinthians é maior que tudo isso e dará muita alegria a sua torcida ainda este ano.

  14. Chico, o advogado gaúcho entrou na justiça logo que a Caixa fechou o contrato com o time das galinhas. Outro ponto, usar as mortes de Santa Maria e a quebra da avalanche não justificam outros erros. Entra vc com processo.

    O advogado diz que se o timinho + Caixa perderem o caso, vai abrir o precedente e num efeito cascalha os outros tb vão perder.

    Abração

  15. Chico, tem tambem a Petrobras que financiou o falido Flamengo por 25 anos e ninguem reclamous. Como voce escreveu o Corinthians paga pela grandeza.

  16. Chico, você está correto. Além disso, o Grêmio é patrocinado pelo Banrisul, que também é público. Porque ele não pede o contrato deste patrocínio?
    Houve a briga entre torcedores no jogo do Peñarol e Velez. A pena da Conmebol foi proibir de jogar no estádio por 1 jogo. Ué, deveria deixar a torcida entrar? Afinal, estas chegaram as vias de fato.
    Sou a favor de se organizar o futebol e de acabar com a violência nos estádios. Porém, as penas tem que ser aplicadas à todos!

  17. Mais ainda Chico

    Por que será este animal não processa o Banrisul que a décadas patrocina os times do Rio Grande do Sul.
    Inveja mata mesmo.

  18. Chico, o que o patrocício da CEF ao Corinthians tem a ver com o lamentável acidente de Santa Maria? E o que é que o imoral patrocínio tem a ver com o acidente na arena do Gremio? O patrocínio ao Atlético, Figueirense e Avaí também são inconstituicionais, mas não chamou a atenção do nobre advogado simplesmente porque os valores são bem mais baixos e não chamaram a atenção, mas ele já disse que vai tomar providencias. O Corinthians que vá procurar um patrocínio de entidade privada, de um particular que queira colocar dinheiro na camisa corintiana. Com dinheiro público não se brinca. E tenho dito!

  19. me poupe Chico Lang…. seu comentário é bairrista e unilateral, com associações a fatos totalmene diferentes… enfim vôce está querendo criar um outro factóide, tipo cortina de fumaça, para desviar a atenção dos roubos dos cofres públicos…. se táparecendo o mentor desse patrocínio… que todo mundo sabe que é o Lula, e que sua finalidade maior e se promover policitamente….. me poupe Chico Lang

  20. É exatamente isto Chico! Ao invés de todos tentarem crescer, tentam diminuir o Corinthians. Mas tenho certeza: isto fortalecerá ainda mais o timão! Vai Corinthians!

  21. Se você leu o post completo, observou que o Chico concorda com a punição. ele quis dizer que os outros que estão igualmente errados também devem ser punidos. ou retirados os patrocínios Exemplo: A dupla GRENAL que recebem dinheiro do BANRISUL os outros clubes patrocinados pela CAIXA, o Vasco pela ELETROBRAS, a seleção Brasileira de Volei recebe do Banco do Brasil, a natação recebe dos correios, os esportes olímpicos e paralímpicos pois são vinculados a entidades privadas e o atletismo etc… você foi ridículo no seu comentário. PARABÉNS CHICO PELO POST.

  22. Até aonde pode chegar a INVEJA? Depois dizem que ninguém tem inveja do Corinthians. Esse advogado acha que o Juiz não tem o que fazer. Tanto caso mais importante para ele resolver, quando ele saber que se trata de um torcedor fanático que o clube dele não tem capacidade para ter um patrocínio como este, na minha opnião ele deveria rasgar o caso na cara desse advogado BABACA!

  23. BANRISUL é SA (Sociedade Anônima). Empresa mista.

    Caixa é 100% estatal. Possui monopólio do FGTS, crédito imobiliário, entre outros. Não ganha NADA investindo em publicidade futebolística, ainda mais de forma parcial.

    Tá errado e tem que mudar.

  24. QUALQUER DIA DESSES APARECERÁ UM LIDER MUNDIAL COBRANDO O ” C O R I N T H I A N S ” PELO O ASSASSINATO DO MAR MORTO, E PELA A SECA DO DESERTO DE SAARÁ….

  25. Para dar parabéns à essa matéria você só pode ser Corinthiano. O Chico misturou tragédias de construção civil e na boate kiss com a roubalheira escandalosa que se formou em torno da entidade Corinthians. Clube grande, que deve quase 200 milhões, de torcida em sua maioria humilde,que em troca de ver grandes nomes vinculados a sua paixão não vê o quanto se desvia de dinheiro para a construção com dinheiro publico de um estadio desnecessário para a cidade de São Paulo, já que a cidade possui o Morumbi, o Pacaembu (esse vai se tornar obsoleto) e a nova arena Palestra, fecha os olhos para esse contrato escandaloso junto a Caixa, o Corinthians ficou 6 meses tentando vender o patrocínio principal da camisa pelos 30 ou 40 milhões que a Caixa paga e não conseguiu (Não conseguiu por que grandes empresas acham que não vale, eu acho até pouco, mas isso não vem ao caso), nas vésperas do Mundial o governo da uma forcinha e paga isso a troco de que??? Vindo de um governo com tantos escândalos de dinheiro na cueca, mensalões, trafico de influencias, já dá para imaginar a troco de que pagam esse patrocínio. Dai vem um repórter gabaritado como o Chico e fala mal de um cidadão indignado!!! Será que o certo é fazer de conta que não vimos? Chico, não deixe a paixão falar mais alto!

  26. Parabéns Gustavo. Sou da mesma opinião. Nenhum setor público, por Lei, deveria ser proibido de patrocinar clubes e obras destes. Todos, todos os clubes patrocinados com verba seja municipal,estadual ou federal, devem ser extintos. Destinem-se estas verbas para coisas sérias e necessárias ao bem comum.

  27. Não que por uma irregularidade outras devem ser ignoradas, mas a justiça só é justiça se é verdadeira e para todos. Quando qualquer fato, ato ou qualquer nome que se de vira punição para uns e não para outros, indica que a balança não está equilibrada, que faixa que cobre os olhos da justiça para que não haja desigualdade ou privilégios deve estar tapando apenas um dos olhos. Um erro não anula o outro, assim não queiramos que o erro de uma punição injusta anule os outros erros possivelmente cometidos. Tudo a ver este Post.

  28. Essa do advogado gaúcho é uma coisa intrigante! Porque essa preocupação com os clubes de futebol,porque os clubes de futebol não podem receber patrocínio de órgão federal?
    Alguém aí,me explica porque os clubes de voley podem receber,inclusive a seleção brasileira masculina e feminina? O Flamengo foi durante muito tempo patrocinado pela petrobrás e nunca ninguém falou nada e a petrobrás não é uma empresa privada ou é?
    Como já disseram outros,e os demais esportes que também recebem patrocínio do Banco do Brasil e que até hoje ninguém falou nada!!! Sou são paulino mas,estou com o Chico Lang. Dessa vez é com o Corinthians,amanhã poderá ser com qualquer um!!!!

  29. Chico, você falou tudo! O Corínthians virou alvo de uma série de melindrados, que ao constatarem, que de agora em diante, a tendencia é o Sport Club Corínthians Paulista ser um clube cada vez mais profissional, com cada vez mais seguidores e se tornando referência em toda a América Latina, impactando positivamente no futebol mundial, se preocupam e se mobilizam de forma extremamente negativa, mesquinha e até mesmo mal educada e discriminatória. Pena que é uma tendência humana difamar e tentam prejudicar quem está em assenção ao invés de tomar o exemplo, rever sua postura e buscar, ao menos, o mesmo sucesso. No país do “jeitinho”, está mais do que na hora de termos uma população mais coerente e menos preocupada com o “quintal” do outro.

  30. O Corínthians virou alvo de uma série de melindrados, que ao constatarem, que de agora em diante, a tendencia é o Sport Club Corínthians Paulista ser um clube cada vez mais profissional, com cada vez mais seguidores e se tornando referência em toda a América Latina, impactando positivamente no futebol mundial, se preocupam e se mobilizam de forma extremamente negativa, mesquinha e até mesmo mal educada e discriminatória. Pena que é uma tendência humana difamar e tentar prejudicar quem está em ascenção ao invés de tomar o exemplo, rever sua postura e buscar, ao menos, o mesmo sucesso. No país do “jeitinho”, está mais do que na hora de termos uma população mais coerente e menos preocupada com o “quintal” do visinho.

  31. A CAIXA É DO POVO E OS ANTIS SEMPRE DIZ QUE NÓS CORINTHIANS SOMOS POVÃO. ENTÃO O PATROCÍNIO É CORRETO.

  32. Interessante que esse advogado não processou um certo banco estadual publico (Banrisul) ou o Gremio (por sinal time do advogado) quando existia o contrato de patrocínio entre eles… E digo mais, ele alegou que tal exposição da marca não acrescentava em nada para a imagem da caixa, ou seja, que a caixa não ficaria mais conhecida por causa do patrocínio… Bom, como ele mesmo afirmou que não sabia que a Caixa patrocinava (a mais tempo por sinal) outros times, ele acaba de dar um tiro no pé… Pois comprova, de certa forma, que a Caixa aumentou sua exposição de marca, afinal, só ficou “sabendo” do patrocínio Caixa e Corinthians, e não dos outros times…

  33. Mano, tu é b.u.r.r.o não ??? Aprenda a ler: “… Não que Beiriz e a entidade máxima sulamericana estejam errados. Legalmente, as punições são pertinentes. Só que e as outras situações irregulares não contam?…” I.G.N.O.R.A.N.T.E

  34. Sou Santista mas concordo com vcs os times do rio são todos patrocinados por empresas estatais e o próprio grêmio já foi patrocinado pelo Banriosul que e estatal esse advogado e um sulista invejoso que deve detestar são paulo

  35. O Banrisul e um banco estadual, portanto om problema e do Estado do Rio Grande Do Sul, são eles que devem resolver.
    A Caixa e um banco Federal, e como o nome ja diz compete a União resolver o problema.
    Esse chico burroslang e uma piada.
    Você e o lixo do jornalismo.

  36. associar a imagem deste banco com o curinthias e sua torcida e uma jogada de mestre.
    Os administradores tanto de um, quanto do outro, e mais torcida são iguais.
    Estão sempre envolvidos em coisas duvidosas.
    Vocês se merecem, parabéns.

  37. Falo por mim e sei que pela maioria esmagadora dos paulistas que, embora o advogado esteja atacando só o Corinthians, sim, nós não estamos nem um pouco felizes de ver uma estatal jogando nosso dinheiro na camisa do Corinthians, ou o BNDES injetando nosso dinheiro em estádio. Infelizmente, a ignorância do povo brasileiro, coloca um evento de entretenimento acima dos valores morais e éticos: Fosse o verdão o beneficiado, eu não ficaria feliz também e concordaria com os “antis” reclamando, mas sei que a maioria palmeirense talvez não. O futebol, sendo um evento esportivo privado, tem e deve ser patrocinado por empresas privadas. Isso vale para todos os clubes, não apenas o Corinthians. só não pode esquecer, Chico, que esse patrocinio para o Corinthians, é muito mais valioso que para o Atl. PR e cia, ou seja, tá sendo a mordida mais dolorosa no nosso bolso e está tirando mais leitos de hospitais e vagas em escola do que os outros.

  38. a ação é interessante, ele cobra transparência da caixa em relação ao contrato, e a caixa não aceitou divulgar nem depois de ordem judicial,por que será? por que o corintians? porque procesar o atlético paranaense não resolve nada, tem a suspeita de influência do lula. quanto as mortes lá no sul, não é o caso porque a polícia e o minstério públuco estão tomando as providêcias cabíveis.

  39. o cara só quer informações sobre o contrato, previsto em lei, por que a caixa não divulga, provalvelmente não tem nada de errado, continua patrocinando normalmente?

  40. Gaucho nem se considera brasileiro, outro dia um imbecil disse na tv que eles tem alma castelhana….quando toca o hino nacional eles ficam de costas nos estadios….gente mais idiota ainda vai nascer.

  41. é tem gente cego mesmo, mas quando fala do corinthians ai o olho abre, vocês tem noção tem quanto vão arrecadar com cartões, aberturas de conta corrente, cartão de crédito, seguros, etc…. produtos do banco em geral, são 35 milhões de torcedores, se cada um gastar r$ 1,00 já paga o patrocínio… se for pensar em ser estatal, vamos lá: petrobrás, banrisul, banco do brasil então, vamos cortar tudo, atletismo, volei, natação, ginástica….. etc…. gente pensa pra falar…. esse advogado esta precisando de trabalho e de aparecer, quer aparecer meu filho mande seu curriculum pro timão quem sabe consegue um trampo lá, ai vc vai ter trabalho pois encontrar muitos vagabundos igual a vc pra defender….

  42. Excelente texto Chico, quanto aos comentários realmente constatei que corinthians é disparado o maior clube do Brasil.

  43. Olha, eu estou até dezanimado de assistir e ver reportagens esportivas, mas principalmente sobre o futebol, e quase todas a redes, são poucas que usam da imparcialidade e ponderação, pois ficam falando apenas do Corinthians, se um passarinho fazer côcô por lá é um programa inteiro falando sobre o tema, e esquecem dos demais clubes, eu acho uma falta de respeito com as demais agremiações e com os telespectadores, e o pior são os comentaristas que assumem qual o time para que torcem, no meu ponto de vista é uma vergonha, pois não são imparciais, e usam o meio de comunicação pelo qual trabalham para manisfetarem suas opiniões em favor da agremiação pelo qual tem preferência….

  44. O corinthians chegou num patamar tao alto que todo mundo que derruba lo.
    As intituicoes mais forte hoje do Brasil hoje sao
    PT, globo e corinthians.

  45. Quero responder o comentário do cidadão curitiano chamado wilson da silva, falando do patrocinio da Petrobrás ao falido flamengo.Pois bem falido é o seu timeco, que além do mais e tem seus seguidores apelidados “Bando de assassinos”,que graças a deus uma pequena parte está presa na bolívia e creio na justiça que este time será excluído do torneio.E esse Estádio desse timeco,que estão fazendo com dinheiro público, coisa que poucas pessoas falam seja transformado numa penitenciária para colocar esses “bando de psicopatas” que matam pessoas durante os jogos.

  46. Muitos são os comentários feitos, mas alguns chamam um pouco mais a atenção. Mandar o Corinthians procurar um patrocínio privado para por na camisa? Oras acho que ao invés de alguém falar tanta besteira deveria primeiro tentar entender de patrocínio. Se a caixa colocou seu nome na camisa do Corinthians é porque há uma enorme exposição da marca, porque é retorno de imagem garantida. Esse “adevogado” só está mesmo incomodado, por ser o Corinthians, ele realmente deveria olhar primeiro o quintal de casa que teve patrocínio publico até hoje. Dizer que quer abrir precedente “criar jurisprudência”, ta bom cria então com os times do seu estado, vamos ver se tem coragem. Tenta proibir também os patrocínios ao Volei, atletismo etc.. Ou será que ele não sabe que existem outros esportes. Como disse um colega ai e outro comentário, ta bom cara, ”você já teve seu minuto de fama”. Agora vai fazer algo de útil vai.

  47. Isso ja virou palhaçada.

    Deputados que ganham 13 e 14 salarios, Rio são Francisco que ja consumiu milhoes de reias, Renan no Senado, Cartão corporativo que todo mundo gasta no governo e ninguem sabe para onde foi, passagem de onibus cara, ruas esburacadas, saude uma droga, e todo mundo perde tempo falando de times de futebol?

    Ta na hora de todo mundo se tocar, olhar mais as ações que tiram dinheiro do nosso bolso, que faz sua mãe ficar 2 horas na fila de um hospital, é vc ligar a tv no natal e ver seu filho pedindo o tal presente e vc sem dinheiro para comprar, e vc pegando o onibus de manhã lotado e metro parando, é ver os nossos vereadores que durante os 3 primeiros meses do ano a principal função +e mudar nome de rua para o nome de algum parente.

    Ah, vamos ser mais homens com coisas que interessam.

  48. Ótimo comentário! Que os culpados sejam punidos, isso é fato, mesmo porque um crime no mínimo culposo foi cometido, mais é fácil transferir para o clube a responsabilidade deles. Está tudo errado, primeiramente um policial de lá disse que era proibido esse tipo de artefato, depois desmentiu. Moro em Curitiba, e aqui a revista pelo menos nos jogos que fui é coisa séria, mais ainda assim deixam entrar aqueles sinalizadores usados na boate do RS. Eu acho que se é proibido não deveriam deixar entrar e pronto, quem é o agente responsável pela ordem, o clube? O Estado vive transferindo sua responsabilidade, no RS estão condenando os proprietário e músicos, mais esquecem que houve no mínimo conivencia dos órgãos reguladores. Eles tem sua culpa, assim como alguns torcedores, mais a culpa maior em ambos os casos é do ESTADO. Não precisamos de mais LEIS, e sim que as já existentes sejam CUMPRIDAS!

  49. Então Chico, já está na hora de vc ser nossa voz nos microfones e bater de frente com este calhorda do Flávio Prado que se acha maior que todos e contra seus colegas da imprensa, José Kalil, entre outros que não estão nem ai para mortes de Kevins etc. Querem apenas usarem isso para buscarem que os antis estejam mais raivosos e busquem de toda as formas prejudicar o Maior de Todos.
    Estou de Olho em vc Chico no Mesa.

  50. Chico, isso tudo está sendo orquestrado pelo bebum , pé de cana ,safado do Jujú. Que se juntou ao Marin e Del Nero. Ainda é a tal abertura da copa…

  51. Bom vc deve ter a visão de um asno, afinal justiça quer dizer IGUAL A TODOS o que não esta ocorrendo ou então é semi analfabeto e não conseguiu ler a matéria.
    O Chico quer dizer que para perseguir o Timão em virtude do patrocínio teria que perseguir TODOS
    Seu asno

  52. Ninguém falou que deve ser anulada, mas que deve ser tratado da mesma forma para todos. Porque o advogadozinho só ajuizou contra o Corinthians, se outros clubes também tem patrocínio da CEF? E porque só o Corinthians foi punido, se a segurança boliviana permitiu a entrada dos sinalizadores no estádio, sinalizadores estes que estão presentes em todas as partidas (teve até incêndio no estádio na partida entre Barcelona e Real Madrid). Seja coerente, meu caro…

  53. só lembrando que a caixa e o banco do brasil patrocinam diversos esportes e isso nunca foi questionado. ao invés de mover ação contra o patrocino de clubes de futebol, vá mover ação contra os corruptos do planalto, vá revindicar uma reforma na constituição brasileira…não fique perdendo tempo com clubes de futebol, si é que a preocupação realmente seja com o dinheiro público.

  54. GAÚCHO É UMA MARAVILHA!
    Os cara vem lá do extremo do país incomodar quem esta sobrevivendo honestamente nesse mundo conturbado e totalmente egoísta. Moro em uma região no PR onde “gaúchos” de um tribunalzinho de PA fecharam uma estrada rural utilizada a décadas, sem ao mesmo conhecer a região, fizeram a extração de areia do rio Paraná custar o dobro para os consumidores paranaenses, prejudicando todos da região sendo que o cidadão mora lá na casa do chapéu. Incomodar o Corinthians não é novidade para esse povinho ai, pois exemplo é o gremista que abre uma boate clandestina, fecha as portas durante um incêndio enquanto as pessoas não pagarem a conta e os colorados que acendem sinalizadores em locais fechados.
    Obrigado gauchada, se o RS fosse bom o PR não tava cheio de vcs!!!

  55. Tá na hora deste comentarista/torcedor, parar com esses comentários com único objetivos de defender o corinthians.
    time do governo!!

  56. Chico, Depois que o Tchê,digo o “machão” advogado gaucho,acionou o timão e a cef na justiça,foi comemorar, vestiu a calça de farra (aquela com o ziper atrás) e foi levar uma enrrabada! Digo foi para a balada!!! Kkkkkkkkkkkkkkkkk
    Vai Timão junto com a nossa nação……

  57. Essa alegação de que o BANRISUL é estatal, não serve de comparação com a Caixa, O BANRISUL É DO eSTADO DO RIO GRANDE DO SUL, a Caixa é do Brasil todo , porque então os esportistas so outros estados tem que pagar

  58. Caros, a Caixa Econômica Federal é uma empresa publica de DIREITO PRIVADO, portanto como seu foco é o direito privado é licito competir no mercado privado como qualquer empresa privada, assim como faz a PETROBRAS. segue um julgado

    Processo:AMS 9257 DF 95.01.09257-7
    Relator(a):JUIZ OSMAR TOGNOLO
    Julgamento:09/09/1999
    Órgão Julgador:TERCEIRA TURMA
    Publicação:03/12/1999 DJ p.689
    Ementa(resumo do acórdão que é o que aconteceu no julgamento).

    PROCESSO CIVIL. EMPRÉSTIMO SISTEMA FINANCEIRO DE HABITAÇÃO. CEF. PESSOA JURÍDICA DE DIREITO PRIVADO. MANDADO DE SEGURANÇA. AUTORIDADE COATORA INEXISTENTE. ATO DE EMPRESA PÚBLICA. PESSOA JURÍDICA DE DIREITO PRIVADO. RELAÇÃO DE CARÁTER PRIVADO. CONTRATUAL.
    1 – Não é cabível a via mandamental contra ato de dirigente de empresa pública, com exceção apenas quando este agir exclusivamente como delegado de função pública, o que não se configura no caso vertente.
    2 – A CEF é empresa pública, portanto pessoa jurídica de Direito Privado, que em seus atos figura-se como qualquer outra empresa privada que realiza contratos e negócios.
    3 – Constatada, pois, a ausência de pressuposto fundamental do writ, qual seja, ausência de ato de autoridade.
    4 – Sentença monocrática reformada.
    5 – Apelação e remessa prejudicadas.

  59. QUEM SERÁ PUNIDO PELA TOTAL FALTA DE SEGURANÇA QUE ROLOU SOLTA NA NOITE DAQUELE JOGO ????

    OUTRA COISA: É BOM PARA O CORINTHIANS TER O PATROCÍCINIO DA CAIXA. MAS É MARAVILHOSO PARA A CAIXA TER O BRILHO DO ÚNICO E VERDADEIRO GRANDE CLUBE DE FUTEBOL DO BRASIL.

  60. Ei bambi para de inveja vai,o governo deu o morumbixa pra vcs e vcs falam q tao injetando dinheiro publico no corinthians?isso é medo da grandesa pq agora vcs sabem q nada segura o timao,so a torcida sustenta o time,e esse advogadinho ai deve ta frustado pq fizeram uma arena lixo q ja vai ter q reformar kkkkkkkkkkk q dó da dessas gauxas revolucionarias,eita cambada de homem fresco q nao tem nada pra fazer,cuida do seu time otariooooooooooo,aki é corinthians !!!

  61. Isso tudo mostra que todos os clubes devem se unir e criar a super liga mundial e banir todos os aproveitadores …..as entidades ….Fifa.Cbf….etc….liberdade aos povos e aos nossos amados clubes prisioneiros…..

  62. Este contrato com a caixa é muito mais político do que publicitário,o governo federal esta pensando é nos votos dos Corinthianos,esta pouco se lixando se vai dar lucro ou prejuízo Caixa.
    Já que o PT vai de mal a pior em São Paulo.
    É claro que nas próximas eleições o Corinthians vai apoiar declaradamente os candidatos Petistas.

  63. ESSE CARA É UMA ANTA, ANTI-CORINTHIANO
    ELE QUER SE APARECER, NÃO TEM O QUE FAZER, E SÓ ESTÁ CAÇANDO ASSUNTO !!
    DAQUI A POUCO VAI QUERER SER CANDIDATO A VEREADOR, PREFEITO, ETC, PODE ESCREVER !

  64. Depois de todos estes dias após a morte do garoto na Bolívia pode-se concluir que : na real quem tá clamando por tanta justiça assim não está nem aí pra morte do moleque , esse argumento só está servindo de trampolim pra quererem fud… com o Corinthians, querem que o time seja expulso,jogue sem torcida,pague multa e se possível até que o time acabe. Os torcedores dos demais times estão sendo totalmente hipócritas porque obviamente se fosse com o time deles não estariam assim tão estarrecidos,revoltadinhos e clamando por justiça. A morte do garoto foi uma tragédia realmente,o Corinthians deve ser punido sim,porém não se deve jogar tudo só nas costas do Corinthians. Ver uma apresentadora e um comentarista da Band chorando em pleno programa por causa dessa morte é o retrato fiel de que o sensacionalismo,oportunismo e vontade de aparecer estão acima de qualquer coisa. Porque eles também não choraram quando morreu torcedor do Palmeiras ano passado,torcedor do Corinthians, do Cruzeiro em BH???!!! Enfim , é um querendo aparecer mais do que o outro em cima de um clube de futebol que vive um grande momento e atualmente virou alvo de tudo. Esse advogado hipócrita é um exemplo disso.

  65. É incrível que um jornalista use a desculpa do tipo “outros também fazem para desculpar o seu time!” Lang declara “Não quer saber de órgão federal patrocinando clubes de futebol.” Recursos de órgão federal são públicos, por quê deveriam ser usados para beneficiar um clube? E olha que eu sou santista e que o Santos está negociando um contrato de R$40M com a Caixa. É errado para o Santos, é errado para o Corinthians e todos os outros clubes que são patrocinados por recursos públicos. Se o Lang tivesse dito isso tudo bem, mas ele vem fazendo o que é a praxe dos corintianos, declarar o Corinthians um mártir e objeto de perseguição. Pelo amor de Deus, estamos falando de futebol e não de primeira necessidade.

  66. Outra coisa, o Chico Lang, corintiano, tem uma doença comum dos corintianos, eles pensam que o mundo gira em torno do Corinthians. Note a manchete do seu artigo: “todos querem …” Chico Lang, o Corinthians não é tão importante assim.

  67. Vai ler gibi para ver se entende um pouco de contexto sua anta.

    Ele disse claramente ” Não que Beiriz e a entidade máxima sulamericana estejam errados. Legalmente, as punições são pertinentes. Só que e as outras situações irregulares não contam?”

    Para de assistir novela e BBB e vai ler livro para aprender que temos que manter um raciocinio do começo ao fim de um texto.

    Não que eu concorde com tudo que ele disse, não sei preciso refletir melhor, mas me da nos nervos nego que nem sabe ler um texto sobre futbol com 21 linhas.
    Ele só retratou oque sabemos do ser humano ridiculo o OPORTUNISMO.

  68. Exatamente isso, paga por sua grandeza e competência. Isso tudo é pura inveja, daqueles que não suportam ver o progresso alheio e que por incompetência de não conseguir o mesmo, então tentam derrubar o outro. Mas aqui é Corinthians e Contra tudo e Contra Todos, vamos a cada dia, passando por cima dos inimigos e nos tornando o Maior de todos.

  69. e velhinho infelizmente no brasil e assim.
    um erro justifica o outro.
    corinthianos são cheio de não me toquem fazem uma par de maracutaia e quando alguém bate de frente falam de injeva tao querendo prejudicar.
    essa historia ta me lembrando daquele filme o paizao.
    quando eles jogam carta com o garoto so o garoto ganha e o nome do jogo qual e?
    EU GANHO, com corinthiano so funciona assim so eles querem ganhar

  70. Vc é tão babaca que não sabe que, o time deste mesmo advogado idiota, é patrocinado por um banco estatal, então, já que este é tão “preocupado” com o país, por que não entrou também com uma ação contra o BANRISUL?!

  71. A inveja é Santa porque acaba com o invejoso!!!
    Este advogado gaúcho me faz sentir vergonha do meu estado.
    Com certeza o feitiço vai se virar contra o feiticeiro. É a lei do retorno.

  72. Sr. Carlos, PERFEITO seu comentário …. Parece que os comentaristas esportivos estão se deixando levar pelos comentários da maioria e esquecendo das leis existentes no país.E quanto aos aproveitadores de plantão, saibam que isto não dura muito …Corinthians é muito , mas muito maior que todos vocês juntos .

  73. Indignação total!
    Quero deixar aqui minha indignação com tudo que tenho visto e ouvido pela mídia a respeito do ocorrido em Oruro na Bolívia “Caso Kevin Espada”.

    Antes de começar, quero deixar bem claro que sou contra qualquer tipo de violência, lamento a morte do garoto em questão, e nas circunstancias em que isto aconteceu, é inaceitável!

    Assim como é inaceitável continuar vendo e ouvindo injustiças por parte de um grande percentual da mídia a respeito deste caso, temos 12 presos em Oruro acusados de terem cometido um crime contra a vitima em questão, podem ter sido diretamente envolvidos neste caso ou não, de forma dolosa ou culposa, a questão é que eles estão nas mãos de uma justiça que pode ser tão injusta como a nossa, a nossa é adepta a impunidade, e a justiça da Bolívia parece ser implacável quando se diz respeito a um crime cometido em seu país por estrangeiros, quando na verdade é totalmente cega quanto aos crimes cometidos em seu território e isso diariamente.
    Crimes que diretamente atinge em cheio nosso Brasil , estamos falando da Bolívia o maior fornecedor de “sinalizadores” do mundo, é verdade”. Eles produzem em comercializam Cocaína que também é a principal matéria prima do Craque e do Oxi com poder destrutivo maior e mais eficaz do que o sinalizador que matou aquele garoto e não tenham duvidas disso, falo por conhecimento de causa.

    Além de ter sido usuário, hoje atuo voluntariamente na recuperação de dependentes químicos, também me tornei um estudioso sobre este assunto, e pra quem gosta de números vamos lá.
    • Em sete anos 46 mil pessoas morreram vitimas das drogas no Brasil;
    • Usuários da cocaína foram responsáveis por 13% deste numero;
    • Usuários de craque foram responsáveis por 49%;
    • Os demais 38% foram vitimas da violência gerada pelo trafico de drogas;

    Pois é estamos falando de um estádio de futebol lotado de jovens mortos por “sinalizadores”, cuja 87% das drogas que mataram estes jovens saíram da Bolívia.

    E o que me entristece é ver a mídia sensacionalista do nosso país dando tanto destaque para a morte deste garoto e julgando e condenando 12 jovens que provavelmente serão condenados e perderão suas vidas, pois não tenham duvida de que para eles a condenação será implacável no mínimo 20 anos de prisão. Mas a justiça lá só é implacável para este caso, se eu estiver mentindo ou desavisado então me apontem uma condenação de um traficante boliviano na Bolívia.

    A imprensa esportiva tinha que se limitar a noticiar assuntos do esporte, deixe noticias criminais para especialistas, que falam com propriedade e diga-se de passagem tenho assistido alguns e notado prudência em seus comentários sobre este assunto, pelo simples fato de terem conhecimento de causa, que não é o caso dos programas esportivos.

    Acho bonito e valido prestar solidariedade a família boliviana que perdeu um membro tão jovem, mas não podemos esquecer das milhares de famílias de nosso país que choram a morte deus seus jovens membros que morrem todos os dias vitimas dos “sinalizadores” bolivianos.

    Quero deixar claro que esta é minha opinião, não estou em defesa de nenhuma torcida ou clube, e nem a nenhum veiculo de comunicação, este é um desabafo de alguém que cansou da hipocrisia da mídia brasileira.

  74. Sobre esta liminar suspendendo o pagamento do patrocínio ao Corinthians movida por um advogado gremista:
    1- O Corinthians deveria pedir royalties de seus próximos casos já que sua ação populista gerará um aumento inimaginável de seus clientes, dada a repercussão que qualquer coisa que envolva o alvinegro tem.
    2- Este sujeito é no mínimo hipócrita, senão mal intencionado, dado que o clube para qual ele torce também é patrocinado por um banco e estatal, apesar de também ter capital privado.
    3- Se a intenção do sujeito é de questionar o patrocínio por acreditar de fato que isso não tem caráter informativo, ou por acreditar que o dinheiro investido nisso poderia ser investido em coisas mais emergentes ao nosso país (como de fato há) gostaria de saber porque ele não estende o processo aos meios de comunicação (tvs, jornais, rádios, internet, etc) os impedindo de veicular propaganda já que a caixa, como ele diz, “não ficará mais conhecida do que já é”. E mais, porque também não questiona os patrocínios culturais e artísticos que o banco em questão faz? E os artistas que trabalham em seus comerciais. E ainda mais, porque não questiona todos os patrocínios de empresas públicas, mistas ou não, de contratos vigentes ou passados leia-se, Petrobras, Banco do Brasil, Eletrobras, Banrisul, etc?
    A resposta é simples…e todos nós, Corinthianos (e até os antis) sabemos.

  75. CHICO: por que êsse Zé Mané Advogado não processa o BANRISUL, um Banco Estatal, QUE PATROCINA O GRÊMIO (timeco dêle) e o INTER? Se
    quer moralidade (?!), começe em casa, não é mesmo ?

  76. Voce so pode esta de brincadeira chico o corinthians nao vai
    Sair na primeira fase vc e um blogueiro de merda despreparado
    Nao sabe nada de futebol classificanse dois em cada chave e todos os brasileiros
    Passaram o timao vai detonar esse tijuana em um campo de verdade porque.
    Sintetico nao existe para um time tecnico como o corinthians.
    Chico um conselho pensa antes de falar besteira do campeao mundial
    Quem e vc mano pra querer causar turbulencia no corinthians.

Comentários fechados.