Depois de uma bela feijoada, Santos e Corinthians iguais

Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Clássico no Morumbi teve craques com o freio de mão puxado

Muita expectativa cercou o clássico deste domingo, no Morumbi, entre Santos e Corinthians. Quem esteve lá ou viu pela TV frustrou-se bastante. Jogadores não queriam saber de nada, tocaram a bola e encostaram-se em campo. Como se diz na várzea, parecia que todos comeram uma feijoada daquelas e foram para o gramado. Nada de dribles afiados de Neymar ou arrancadas de Pato. Os dois passaram em branco. As defesas prevaleceram sobre os ataques e zero a zero foi nota no placar.

O Timão prepara-se para mais uma pedreira da Libertadores, contra o Tijuana, no México. No Santos, segundo as más línguas, o técnico Muricy Ramalho está na frigideira. Ou seja, conselheiros querem a cabeça dele. Por essas razões, nenhuma das equipes arriscou-se. Empatezinho sem vergonha ficou de ótimo tamanho para todos.

E assim caminha a medicridade…

9 comentários

  1. Torcedor de uma organizada do Santos foi preso hoje em São Paulo. Seu carro foi parado pela polícia, que encontrou, no veículo, várias barras de ferro e rojões. Com certeza, sua ideia não era fazer carinho em alguém. Vão esperar mais alguma morte ou será que tomarão alguma atitude contra essa torcida também? Se não houver um tratamento isonômico, ainda que, dessa vez, a punição caiba à FPF, as coisa só tendem a piorar..

  2. o jogo do corintians foi sofrivel, uma vergonha, os dois times deviam ter vergonha de apresentar um futebol tão ruim em rede nacional

  3. A Band mostrou que a PM fisgou um peixe de torcida organizada do santos com verdadeiro arsenal bélico dentro do carro. E aí, o resto da torcida deste time (composta em sua maioria por gente de bem, como todas as torcidas) deverá ser proibido de ir ao estádio assistir seu time jogar por causa da ação isolada de um pequeno grupo de bandidos?

    Do ocorrido, há que se observar: a polícia agiu adequadamente, de maneira preventiva e impediu que alguma desgraça acontecesse. Se a polícia boliviana tivesse agido da mesma maneira, o garoto Kevin não teria morrido. Este é um dos “sóis” que a CONMEBOL está tentando tapar com a peneira que é esta punição imposta à torcida Corinthiana. A CONMEBOL também é responsável pela segurança enquanto organizadora do evento. Se existe uma hierarquia de responsáveis pela desgraça acontecida na Bolívia, ela começa pelos responsáveis pelo ato em si, passa pela omissa ou incompetente polícia local, passa pela CONMEBOL, só depois poderia chegar à entidade Corinthians. Os milhares de torcedores Corinthianos que foram proibidos de ir ao estádio não tiveram absolutamente nenhuma responsabilidade no caso. Os doze detidos estão também servindo como cortina de fumaça porque se a polícia tivesse feito sua parte, os sinalizadores não teriam entrado no estádio.

    Espero que a crônica esportiva comece a usar o cérebro em vez de usar o fígado ao analisar os fatos e a casuística e ditatorial punição imposta pela CONMEBOL à torcida do Corinthians com o objetivo simples e claro de arranjar um bode expiatório para tapar o sol com a peneira.

  4. Chico, esse negócio de o Emerson não viajar devido a problema no joelho, é o maior “migué”. Os mais informados sabem exatamente porque ele não viajou, certo??

  5. Tantos empates e tantos gols perdidos, será que o Tite não está sabendo preparar o ataque ?? Vejo outros times fazendo gols de faltas, gols de escanteios, e o timão sofre para fazer gols, bate tantos escanteios e faltas e não surgem os gols !!! Somente saem gols graças a habilidades individuais !!

  6. Chico, todos os seu amigos jornalistas disseram que o Pato foi um dos melhores em campo e está melhor a cada jogo. Além disso o Corinthians está priorizando a Libertadores e tem um viagem cansativa e um jogo importantíssimo na quarta. Para mim o único que decepcionou foi Neymar, que pegou um time preocupado em se poupar e nem assim conseguiu se reerguer da má fase. E assim caminha a mediocridade….

  7. No jogo de domingo, o curintia mostrou, que não tem time e nem vontade de ganhar o paulistinha, e ainda me vem esses torcedores rídiculos dando seus palpites de que o jogo não interessa ao time deles,conversa, eles mesmo se contradizem dizendo que o pato jogou bem, ou seja, eles queriam ganhar mas não conseguem ganhar de ninguém no paulistinha e vão levar uma “taca” no méxico para aprenderem que o time é medíocre.KKKKKKKKKK!!!!!!!!!

Comentários fechados.