Timão tira peso das costas, vence e poderia até ter goleado se tivesse torcida

Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Sergio Barzaghi/Gazeta Press

O Corinthians fez uma bela partida diante do Millionários, da Colômbia, e venceu com facilidade por 2 a 0, nesta quarta-feira, no estádio do Pacaembu. A partida não teve a presença da Fiel torcida. Apenas quatro torcedores, munidos de liminares da Justiça Comum, puderam assistir à partida. A Conmebol puniu o clube depois da morte do boliviano Kevin Estrada, de 14 anos, na estréia em Oruro, contra o São José. O fato é que se a Fiel tivesse entrado, a empolgação seria maior, o time iria para cima do fraco oponente e teria até aplicado uma goleada histórica.

Mesmo assim, Pato e Guerrero estiveram muito perto de marcarem mais gols, além daqueles feitos por cada um deles. No entanto, faltou calma e tranquilidade na hora da finalização. Na etapa final, Alvinegro fez o segundo, definiu o jogo e administrou o resultado. As uniformizadas não deram sinal de vida no Paulo Machado de Carvalho. Apenas alguns torcedores ficaram na Praça Charles Muller tentando incentivar o time. Com isso, nenhuma confusão foi registrada. Que bom se fosse sempre assim!

Jogadores, com a vitória, tiraram um peso das costas. Afinal, existia forte pressão psicológica sobre eles. Alguns conselheiros do clube sugeriram até a saída do Timão da Libertadores. Uma vitória seria crucial para caminhada rumo ao bicampeonato sulamericano. Outro detalhe: equipe vinha de cinco empates seguidos e muita gente já começava a duvidar da capacidade técnica dos atuais campeões do mundo. Deu tudo certo e o Corinthians está vivo na competição. Mais do que nunca.

E tenho dito!

17 comentários

  1. Nossa fiquei em choque. Com seu impeto ao escrever sobre uma vitória que deveria ser obrigação do Corinthians. Deveria ter sido com mais gols. Com ou sem torcida. Mesmo assim minha opnião não muda. O Corinthias esta a um passo de uma crise.

    E tenho dito!

  2. Anti-Corinthianos e parcela reacionária do jornalismo estão vibrando com a punição imposta ao FUTEBOL e a milhares de ADULTOS que representam a imensa maioria de uma torcida por conta da incompetência e má intenção da CONMEBOL; alguns comentaristas aplaudem acreditando que a palhaçada levada adiante pela entidade vá moralizar o futebol. A conferir…

    Aquilo que se viu pela TV ontem foi dos espetáculos mais ridículos. Independente dos times que estivessem em campo, jogo do campeonato mais importante do continente sem platéia é coisa sem pé nem cabeça. Quem sabe se na próxima transmissão algum gênio da globo não resolve colocar gravações de sons de torcida e até gritos de “gol” registrados em outros jogos? Não é assim que fazem nos seriados enlatados com aquelas risadas gravadas? Podem também distribuir pelo menos uns 10.000 bonecos com movimentos nas arquibandas opostas à câmera de TV de forma semelhante àquela que o menino do Esqueceram de Mim fez em sua casa para parecer que havia uma festa.

    A mentalidade da CONMEBOL é retrógrada e parece que ninguém está se dando conta de algumas coisas: Estão tratando o torcedor como idiota, como criança ou retardado. Quando eu era moleque, algumas pessoas fizeram uma baderna na sala de aula e como o diretor do colégio não sabia quem eram os responsáveis, mandou suspender todo mundo. Não é mais ou menos a mesma coisa?

    Aquelas pessoas que recorreram à justiça em defesa do seu legítimo direito de entrar no Pacaembú estão certas. Compraram seus ingressos com antecedência e não tem nada a ver com o comportamento de alguns imbecis que acham que vale tudo na arquibancada. Isto vale para torcedor de qualquer time que se veja na mesma situação. A CONMEBOL não está lidando com crianças de ginásio que precisam ser educadas com base em punições coletivas. Este negócio de que todo mundo tem que arcar com as consequências dos erros de uma única pessoa ou de um pequeno grupo é coisa de ditadura ou de quem está lidando com crianças. Que se encontrem outras maneiras de punir.

    O clube deve ser mesmo responsabilizado pela torcida? Um bando de marmanjos, de adultos precisa ser tutelado da mesma maneira que crianças precisam ser acompanhadas por professores em atividades fora da sala de aula? Enfim, todo este episódio revela apenas a falta de preparo dos dirigentes, a mentalidade retrógrada de parcela do jornalismo e desrespeito ao direito do cidadão. Usei mesmo o termo DIREITO DO CIDADÃO e não direito do consumidor porque cidadania é mais do que consumo.

  3. Era só todos os torcedores que compraram ingresso terem entrado com a liminar, que o estádio estaria cheio. E espero que façam isso no próximo jogo. Vamos acabar com essa conmebol!!!

  4. Chico Lang…cadê o meu comentário de ontém sobre o seu querido Sheik???????
    O fanatismo é uma arma contra a pessoa, faz com que fique tão cego à alguns fatos que em algumas situações passa a falar coisas absurdas no ar e em posts.

    Outra coisa, como não teve torcida??? E aqueles 04 lá?
    Foi o menor público da Libertadores até hj…recorde!

    Concordo com o Guilherme:
    “Era só não ter matado o menino que o estádio estaria lotado…”

  5. Vemos que o Corinthians está se perdendo naquilo que se habituou a fazer: marketing! A torcida, sua principal vitrine (os títulos contribuíram, claro), passou de bom a mau exemplo. Permitir a entrada de 4 torcedores ao Estádio do Pacaembú no jogo de ontem da Libertadores atrai muito a atenção para a partida. As notícias vivem de personagens, e esses 4 “playboys” paulistanos vão ser comentados durante toda a semana nas redes sociais e programas esportivos das TVs aberta e paga. Ora, há uma decisão de uma entidade internacional do futebol que rege a competição. A mesma determina que nenhum torcedor deverá assistir partidas pelos próximos 60 dias corridos. Daí 4 “felizardos cidadãos” são privilegiados com o direito de ver o jogo das “numeradas” sob tutela da Justiça Comum Brasileira. Pergunta: Onde está o cumprimento das regras da Libertadores nisso? Será preciso desenhar pra alguém entender?
    Não sou timão, nem torço pra time algum de São Paulo, mas gosto e respeito a SCCP! Acredito que muitos corinthianos porém, estão envergonhados ou um tanto quanto preocupados com os últimos argumentos dos advogados de defesa do clube. É amigos, pois pode vir mais chumbo do grosso! Caso a Conmebol entenda que o Clube infringiu a proibição com os 4 “Cavaleiros do Zodíaco” (que na verdade se acham mais corinthianos que os outros) o Clube pode perder ainda mais direitos na competição, que podem culminar inclusive, numa decisão extrema porém embasada e justificada, com a suspensão do Corinthians das competições internacionais. E aí o que era sonho vira filme de terror.
    Libertadores não é Campeonato Brasileiro. E campeonato não se perde somente em campo!

  6. 10 motivos para não existir a Taça Libertadores da América.
    1- O torneio é sul americano e os times do México disputam , apenas para dar dinheiro ao torneio pois se forem campeões não podem disputar o mundial a vaga dos mexicanos é disputada na CONCACAF.
    2- Não há segurança nos estádios
    3- Os árbitros são 90% caseiros.
    4- O jogador reserva quando tenta fazer seu aquecimento é recebido a pedradas.
    5- O jogador que bate o escanteio tem que ser protegido por escudos da polícia.
    6- Não se cumpre as regras impostas como um aeroporto a 100 Km de distância do estádio.
    7- A tabela é alterada no meio da competição para times Brasileiros jogarem entre eles para não correr o risco de uma final Brasileira.
    8- Jogos com altitude acima de 2000 mts que podem gerar problemas de saúde incluindo até a morte dos mesmos.
    9- Falta de educação do povo em quase toda a américa
    10- Pessoas que comandam essa entidade são de carater dúvidoso.

    Sou seu fã Chico!

  7. Só puderam assistir jogo “du curintia” ontem a noite no Pacaembu quem não tivesse antecedentes criminais. Esse negócio de liminar é pura invenção, kkkkkkkkkkkkkkkkkk.

  8. Tecnicamente foi um jogo fraco,o curintia pegou uma galinha morta,se todo o jogo do curintia for este, domingo contra o Santos de Neymar não vai dar nem para começar.KKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!Lembre-se no Paulistinha, o time de marketing, vem passando sufoco para empatar e a imprensa tendenciosa que é , principalmente a TV Gazeta, mesmo com uma derrota domingo para o peixe falará que o time entrou cansado.E assim uma mentira vai construindo a outra e esse time repleto de individualismo vai mostrando mesmo de forma encoberta que é o melhor.Se esquecendo que dentro de campo , camisa e estrelismo não ganham jogo.

  9. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    BOA DEMAIS

  10. Vou acrescentar, Chico: a CONMEBOL está dando um tiro no pé. Veja só, o sujeito compra ingresso com meses de antecedência, se organiza, se prepara e fica aguardando pelo dia do espetáculo, mas na hora H a CONMEBOL o proíbe de ir ao estádio. A Libertadores é o grande “produto” da entidade e ela inventa uma punição que prejudica o show. Até a transmissão da TV ficou uma porcaria sem a o calor da torcida lotando as arquibancadas.

    Esta coisa de milhares serem punidos pelo má conduta de uma pequena minoria não cola. É ditadura. De onde a CONMEBOL tira estas idéias para enfia-las no regulamento e como consegue empurra-lo goela abaixo dos clubes? Todos os alemães deveriam tre sido condenados pelos crimes dos nazistas quando acabou a 2ª Guerra? A CONMEBOL ao optar por responsabilizar os clubes pela conduta de pessoas adultas que nada tem a ver com eles está é tirando o dela, enquanto organizadora, da reta. Esta coisa toda é retrógrada e me espanta mesmo que muitos jornalistas ainda não tenham percebido estas coisas.

    Todos estão certos em desejar a moralização no futebol, o fim da violência, etc, mas ao aplaudir esta atitude absolutamente casuística da CONMEBOL estão apenas enchendo a bola dos picaretas que a comandam.

  11. Ridículo o que estão tentando fazer, o Corinthians não tem culpa da imprudência de um único torcedor, que com dolo ou sem dolo deve ser punido. O Denilson chorando no Jogo Aberto sendo que os torcedores de seus clubes de coração já causaram a morte (de forma intencional) de vários outros torcedores. E ele chora ao vivo como se o fato dos torcedores quererem acompanhar o time significa-se que ninguém lamenta a morte do garoto. Estão usando o Corinthians como bode espiatório.

  12. que vergonha muito pouca para uma morte …!!!! o corinthians tinha que ser banido da competiçao pelomenos por 5 anos …. e ainda seria pouco… 200 mil dolar e pouco ficando fora iria deichar de ganha muita grana … na verdade saio foi no lucro….

  13. Bons tempos estes, em que éramos o atual campeão do mundo e ganhávamos com o pé nas costas. Infelizmente, Mano voltou e com ele o jogo mediocre do nosso time tão vitorioso.

Comentários fechados.