Salvem as baleias e o Timão: vai para o banco, Ronaldo!!!

Foto: Marcelo Ferrelli/Gazeta Press

Chega de conversa mole. Ronaldo não consegue correr, muito menos jogar e pouco conclui a gol. Não está fazendo falta nenhuma ao ataque corintiano. Se o técnico Tite não tiver coragem de colocá-lo no banco de reservas, todos irão morrer abraçados com o Fenômeno. Inclusive o presidente Andrés Sanchez que, como um fantoche feliz, só sabe bater palminhas e defender o agora polêmico atleta, fora do peso e sem a menos mobilidade.

Qual foi o último grande jogo de Ronaldo pelo Corinthians? Difícil lembrar. Talvez aqueles 2 a 0 contra o Inter-RS, pela Copa BR, em 2009. Sei lá. Pior: ele dominou o clube, dentro e fora de campo. Criou-se uma “Ronaldo-dependência” para tudo. Sem ele não tem marketing, público some do estádio e equipe fica completamente sem identidade.

Como diriam os antigos, acabou-se o que era doce. Ronaldo parece uma “baleia” em campo e virou um saco de pancadas. O adversário o marca com tremenda facilidade. Foi o caso do grandalhão zagueiro do Tolima, na última quarta-feira, no Pacaembu. É só cercá-lo e fim. Fenômeno perdeu a mobilidade total.

Tite sacou Roberto Carlos. Parabéns. Esse era outro que não estava jogando nada. Agora, só falta tirar Ronaldo. Em termos práticos, funcionais, Edno foi bem melhor, mais útil para o time. Um absurdo, mas a triste realidade. Marcelo Oliveira idem. E cadê o Morais?

Ou Timão muda ou está fora da Libertadores dando um vexame, caindo na Pré diante de um time fraco, que não deu um chute ao gol do inseguro Júlio César.

E assim caminha a mediocridade…

46 comentários

  1. KKKKK…..SÓ NO PLAYSTATION TION – TION!
    KKKKK…..SÓ NO PLAYSTATION TION – TION!
    KKKKK…..SÓ NO PLAYSTATION TION – TION!
    KKKKK…..SÓ NO PLAYSTATION TION – TION!

  2. Bom dia,

    Bem feito para vcs corinthianos, que sempre idolatraram o gorducho do ronaldo e agora enxergam a realidade, um jogador gordo e sem mobilidade, quero que o corinthians caia fora da libertadores o quanto antes, assim a imprensa para de puxar o saco deste time, que é timão só no nome.

  3. Nossa chico lang, o bruno cesar, dentinho, jucilei, ralf jogaram muito né. Se ta de brincadeira como vc quer que o cara faça gols se a bola nem chega nele, mesmo gordo ele foi o unico que driblou, cabeceou a gol e levou algum perigo, agora esses caras que citei mesmo em forma e magrinhos não serviram pra limpar a chuteira de ronaldo mesmo gordo ontem, vergonha time descompromissado, bando de vagabundos esse não é o meu corinthians.

  4. Bom dia Chico!

    Concordo com as suas palavras, mas apenas para lembra-lo, chutou a gol sim e até marcou mas o bandeirinha acusou impedimento inexistente.

  5. é Chico pode chorar, o Ronaldo falou que no twitter dele tinha mais visitante do que nos jogos do Palmeiras…pois é…mas parece que ao menos o Palmeiras tem passaporte e nunca ficou na 1ª fase da libertadores, ou melhor nem na pré. mas Tudo bem..Chico…se o Corinthians quiser a Gente empresta o passaporte do verdão, pra vcs tentarem passar ao menos da pre libertadores, pois com a bolinha que vcs jogaram hj, é melhor sair agora do que ser humilhado pelo Cruzeiro ou estudiantes na 1ª fase….aliás nesse grupo se vcs passarem, será um grupo de 2 niveis, o Cruzeiro e o estudiantes, nivel internacional, e o Corinthians e guarani…nivel Falsificado, em outras palavras paraguaio.

    Respeito e bom e todos gostam , viu seu Ronaldo….

  6. é engraçado, agora o gordo não serve, vocês estão de brincadeira,
    ele não é tudo pra vocês corinthianos? desde que chegou ele só engana, enche o bolso de dinheiro e faz juras de amor eterno ao flamengo hehehhee
    eu acho pouco, se na seleção quase morrendo em 1998 a Nike obrigou o Zagallo a escalar ele, imagina num time pequeno como o Corinthians
    Alegria torcedores do Brasil, o ano começou e muito bem diga-se de passagem.

  7. Chico, me desculpe mas seu time treme na Libertadores, time apático, sem ataque, defesa, meio campo e , se não fosse o bandeira caseiro, tinha perdido o jogo em casa.O Ronaldo tá mal mesmo, mas ontem o time tava numa zica danada, o Alessandro, durante o jogo inteiro não acertou sequer um passe, a zaga com aquela linha burra, ninguém armando jogadas…tava feia a coisa.
    Pode se conformar que esse ano se passar na pré, fatalmente ficará na primeira fase, seu time tem que falar menos e jogar mais.

  8. Pois é Chico, assim como no São Paulo, no Corinthians também o lixo foi encoberto pelas vitórias anteriores.
    Infelizmente a imprensa paulista sempre defendeu estes dois clubes, talvez por interesses, sem divulgar o que realmente acontece, ou seja, os dois times são fracos assim como outros do futebol brasileiro.

  9. Agora o Ronaldo não presta? Que volúvel Chico, Ainda bem que ainda tem o Osmar Garrafa pra blindar o Fenômeno.

    kkkkkkkkkkkkkk

  10. Eu acho que o se o ronaldo ficar so no marketing ,o corinthians volta a vencer,nao pode tambem cruxificar o cara……….

  11. Treme treme treeeeeeeeme treme treeeme treme…

    VCS TREMEMMMMMMMM!!!
    Libertadores é pra time grande e nao pra time que ACHA QUE É GRANDE!!

    28mil torcedores? nao eram vcs falando do Palmeiras? que nao colocava 18mil? 28mil no pacaembu em uma pré libertadores? Oque acaonteceu? Será que a gambazada já sabia da varzia!! ahh entendid, os gambas tbm TREMERAM!!!

    E os 7 a 0 chico? acho que vc errou por pouco! quase!! joga na mega sena!

  12. CHICO LANG,É POR ISSO QUE SOMOS A MAIOR TORCIDA DO MUNDO,MUINTOS TORCE A FAVOR E ALGUNS CONTRA…..OUTRA, A LIBERTADORES SÓ TOMOU CORPO PORQUE O CORINGÃO AINDA NÃO GANHOU,DEPOIS QUE GANHAR VIRA COPA DO BRASIL….VAI CURINHIANS TUÉS O MAIOR…..

  13. Chico ,

    Nao concordo com sua posicao em relacao ao Ronaldo / Sanchez e concordo em partes com o que vc falou do Tite, primeiro o Ronaldo, acho que ele sem uma perna joga mais que o Edno no corinthians, o problema eh que a bola nao chega , nao adianta, o meio de campo do corithians ta terrivel , agora sem o Elias o Bruno Cesar cai de producao, entao eu deixaria o Ronaldo que sem foi um sonho p fiel e sua tbm, falando agora do Tite , meu Deus o que eles fez ontem ? o meio de campo sem conseguir armar nada e ele me troca o lateral ? e o moraes ? tirar o dentinho p colocar o Danilo ? em um jogo truncado que precisavamos de velocidade ….. foi de doer ontem

  14. Chico, vc esqueceu do professor de filosofia chamado tite,nunca ganhou nada s´filosofica nao é treneiro para o Timao, fora tite ..

    1. POXA E A LIBERTDORES MAIS FACIL E O CORINTHIANS NAO VAI MESMO MANDA A FIFA FAZER OUTRO TORNEIO DAQUELES PARA VOCES GANHAREM MAIS UMA,POIS ASSIM VOCES TEM CHANCE MAS OS TIME TEM QUE SER IGUAL AQUELE COMEÇO DE PRE TEMPORADAS PARA ELES HAHAHAHAHA

  15. cadê o presidente do Corinthians? clube sem comando, sou Corinthiano, mas o botafogo do Rio tem time melhor e poderia sussegado entrar no lugar do Cornthians, tem que fazer faxina no elenco Fora Bruno César fora |Danilo, Fora Jucilei, o único que joga lá é chicão e Ralf. Vamús quebrar aquela m..é isso que eles querem

  16. ATA DA REUNIÃO DO CORINTHIANS APÓS O FIASCO DIANTE DO TOLIMA:

    RESUMO das DIRETORIAS:

    DIRETORIA DE FUTEBOL: Um fiasco, ninguém produziu nada.
    DIRETORIA RH: Temos que contratar jogadores de nível.
    DIRETORIA FINACEIRA: estádio não lotou, prejuízo.
    DIRETORIA MARKETING: vamos criar mais uma camisa diferente para arrecadar mais $$.

    RESUMO DO PRESIDENTE: Após a eliminação dia 02/02/11, vamos mandar todos embora, promover o sub-20 para o profissional, cortar todos os gastos, e não esquecer de pagarem a energia elétrica.

  17. Chico Fala Muito,
    No dia 25/01/2011, no programa na TV, você disse em bom TOM que seria 7(SETE)x0(ZEROOOOOO), para seu time…. mais quando vão jogar… pois ontem… só dá alegria, que time ruimmmmmm….
    Você só sabe rebaixar os outros times, sempre desfavorecendo os outros times, e sempre citando esta merda de Time, pois adora ficar na mídia….

    Saudações Santista para você!

  18. Ao Eduardo.
    Em primeiro lugar vamos estabelecer alguns critérios:
    1) o jogador do Tolima não estava impedido, mas não houve gol nenhum deles. O lance já estava parado, mesmo errado, e o cara continuou na jogada por que quis e levou o amarelo de graça.
    2) Vocês anticorintianos xiitas de carteirinha costumam dizer que o Corinthians não ganha a Libertadores por que não consegue comprar os juízes da Conmebol. E agora reclama que o Corinthians foi “ajudado”.
    Decida-se anticorintiano, ou o Corinthians compra os juízes da Conmebol ou não compra. Saia de cima do muro.

    Se for assim, então pelo raciocínio tosco de anticorintiano xiita, o Corinthians vai ser campeao da Libertadores em 2011??? Não lhe ocorreu nesta cabecinha oca de anticorintiano xiita que o bandeirinha pode ter simplesmente se enganado?
    Vai anticorintiano, decifre este enigma aí, anda!!

  19. SALVE AS BALEIASSSSSSSSSSSSSSS ESSA FOI BOAAAAAAAAAAAAAAAA. VAI CURINTIAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA FAVELADOSSSSSSSSSSSSSS

  20. Querido Chico,
    Respeito muito você pelo o quanto demonstra o seu Amor pelo nosso Timão, porém não posso concordar com você em relação as criticas que fez em cima do Ronaldo.
    Pois precisamos entender que infelizmente não temos um jogador a altura dele nem de longe.
    Vamos apoiá-lo como todo o time, pois ele apesar do kgs à mais ainda é o nosso melhor atacante e a nossa maior esperança.
    Se com ele as coisas estão assim, imagina sem ele pois a nossa diretoria muito alardeou com nomes como o do Adriano, Luis Fabiano, Liédson, Marcelo Moreno etc e etc…
    Que culpa tem o time, pois sabíamos desde a reta final do Brasileirão que time não apresentava confiança…
    Vamos com tudo quarta-feira e vamos apoiar, pois nos Timão tudo é mais difícil e também mais gostoso…Um abç Chição

  21. Não entendi o “inseguro Julio Cesar”, Chico! Na minha opinião é um goleiro muito mais completo que o Felipe, por exemplo (que tinha uma saída horrivel do gol)… Teve uma única falha no Brasileirão de 2010 e por este motivo acho o comentário injusto. Em relação ao time de ontem, realmente os únicos que se salvaram foram o Alessandro (mesmo fora de forma mas jogando com RAÇA), Chicão, Edno e Jucilei (mesmo podendo render mais). Agora, Dentinho (o pior) e Bruno Cesar não iniciaram o ano no Corinthians e jogar a responsabilidade em cima do Ronaldo é muito fácil (já que não está jogando muito menos do que todos esperavam dele).

  22. Chico boa noite

    Ta na cara que o problema do corinthians e o Ronaldo.
    Um poste enterrado em camo não se mexe.

    O corinthians ofereceu 7 milhões p/ ter o Luiz fabiano verdade ou mentira?

    Se ofereceu esse valor não daria p/ trazer o Ricardo Oliveira, sei com os seus contatos pode verificar essa possibilidade p/ desenterrar o Ronaldo do Campo.

    Sem mais

    Abraços

  23. Chico você está no caminho certo para execrarmos mais um ídolo do corinthians. O Ronaldo não está em forma desde quando chegou ao timão eu e muitos outros corintianos nem esperávamos que ele rendesse tanto. A crítica deve ser direcionada a todo elenco e não somente a um atleta. E você ainda se diz corinthiano. Humpf!

  24. A MELHOR POSIÇÃO PARA O RONALDO DENTRO DO CAMPO SERIA ENTRAR NAQUELE GRUPO DAS MENINAS QUE FICAM ATRAS DO GOL, SACUDINDO AQUELES ENFEITES DE TIRA. NÃO SEI SE ELE AGUENTARIA DANÇAR, MAS TUDO BEM, SERIA MAIS PRODUTIVO PARA O CLUBE.

  25. NOSSA Q CENA LAMENTAVEL… RONALDO SAI DAI LOGO FILHO…VC ESTÁ PERDENDO TODO CREDITO Q CONQUISTOU AO LONGO DE SUA CARREIRA…É LAMENTAVEL VÊ ESSA CENA. COMO DIZ O DITADO POPULAR. O RIDICULO POR SI SÓ NÃO CARECE SER APRESENTADO. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  26. Chico concordo com voce, quando diz que não tem condições de jogo, e vou mais alem se realmente como disse o Neto ele estiver com 100 quilos, acho que nem para o banco de reservas ele deveria ir, nao sei se ele esta neste peso, mas se voce comparar as fotos da final da Copa do Brasil, quando na epoca disseram que ele estava com 95 quilos e as fotos atuais, acho que realmente ele tem 110 quilos, hoje ele não parece um jogar fora de forma, ele parece um jogador de churrasco, sabe aquelas peladas de casados e solteiros.
    Chico se possivel de uma olhada no meu blog, valeu.

  27. CHICO CORINTIANO LANG, VEJO QUE O CORINTHIANS É UM TIME MUITO GRANDE, É O MAIOR DO BRASIL E QUEM SABE O TERCEIRO DO MUNDO, E SEM TER GANHO NENHUMA LIBERTADORES, E FICO IMAGINANDO QUANDO ISSO ACONTECER ESSE ANO, COMO FICARÁ A CARA DOS GOZADORES DE PLANTÃO, QUE NÃO SABEM O QUE É SER CORINTIANO E MUITO MENOS O QUE É TORCER PARA UM TIME DESSA MAGNETUDE, MAS TUDO BEM, QUEM RIRÁ POR ÚLTIMO SEREMOS NOS, POIS, TUDO QUE É MAIS DIFICIL PARA O CONRINTIANO, É CONQUISTADO POR NOS E FICA MELHOR PARA NOS ASSIM COM DIFICULDADES E ATROPELOS E NO FIM DE TUDO, COM CERTEZA SEREMOS OS PROXIMOS GANHADORES DA LIBERTADORES ESSE ANO E SEREMOS OUTRA VEZ CAMPEÃO DO MUNDO INTERCLUBES. VAMOS ESPERAR, E TORCER.

  28. Prezado Senhor Chico Lang, sou Palmeirense de coração, porém, um admirador de sua pessoa, pelos seus comentários suas brincadeiras, sempre interessantes. Todos os domingos no Mesa Redonda, e durante a Semana no programa de Gazeta Esportiva. Aqui em minha cidada, diga-se interior do Estado do Paraná, Palmeirense e Corintiano são bons amigos, ficamos tão somente nas gozações, diferente ai de São Paulo que os torcedores se matam… Ia me esquecendo, fui muito amigo do TUCA PEREIRA DE QUEIROS, ele residiu aqui em Terra Rica/PR, sempre foi um grande São Paulino.

    Abraços e que o futebol desperte apenas paixão e emoção… sem guerras… na paz…

Comentários fechados.