Sanches revela Plano B: Timão aposta no Sub-20 se perder Libertadores!!!

Foto: Marcelo Ferrelli/Gazeta Press

O presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, abriu o coração nesta quinta-feira. Em conversa exclusiva com o jornalista Chico Lang, o dirigente revelou ter uma Plano B, caso o Corinthians seja eliminado precocemente da Pré-Libertadores, na próxima quarta-feira, contra o Tolima, na Colômbia.

Também falou a respeito de toda a confusão envolvendo o twitcam do Ronaldo na concentração do Corinthians e pede uma discussão mais ampla do uso da internet, tanto na imprensa quanto no meio futebolístico.

Chico – Como você viu o empate com o Tolima?

Andrés – Frustrante. Todo mundo, inclusive eu, esperava uma vitória. Mas ainda dá para a gente classificar. Vai ser difícil, porém, não impossível.

Chico – Tomara que não aconteça, mas vamos supor que o Timão volte da Colômbia eliminado da Libertadores. Qual seria o Plano B?

Andrés –  Tenho mais dez meses de gestão. Sinceramente, não vou fazer loucuras. Para disputar o Paulistão e o Brasileirão usaremos os meninos do Sub-20. Qualquer jogadorzinho quer R$ 200 mil de salários. É um absurdo!

Chico – Você entende que corre o risco de não fazer o sucessor caso ocorra a tragédia da eliminação?

Andrés – O sócio do Corinthians aprendeu muita coisa depois da queda para a Série B. Amadureceu em termos de política de clube. Com certeza sabe que ganhar títulos no futebol é importante, mas não é tudo. Construímos o CT Joaquim Grava (ainda falta o hotel) e vamos partir para o estádio em Itaquera, um sonho antigo que parecia impossível. Na hora do voto, com certeza isso pesará.

Chico – Você vai proibir o uso de twitcam nas concentrações do Corinthians em véspera de jogos?

Andrés – Não tenho essa intenção.

Chico – Mas você soube da grande confusão causada na terça-feira por causa da twitcam do Ronaldo? O que fazer?

Andrés – Soube sim e só tenho a lamentar. Está na hora de jornalistas e jogadores sentarem para conversar a respeito do uso do twitter, do facebook e outros sites de relacionamento. Ninguém dá mais entrevista. Jornalista ou não, por sua vez, publicam o que bem entendem. Assim fica difícil. Na Copa do Mundo da África do Sul foi a mesma coisa.

Chico – Como você analisa a influência da internet nas concentrações? Tiram ou não o foco do jogo?

Andrés – Já vivemos várias épocas nas concentrações. Antigamente era o baralho, depois vieram as farras com a mulherada, passou pelo playstation e agora é o twitter e o facebook. Eu não gosto. Realmente, jogadores dispersam demais e as pessoas se relacionam pouco. Mas proibir seria bem pior.

39 comentários

  1. Vem cá alguém aqui acha que o Andres vai arriscar perder a mina de ouro que é o ronaldo por causa de intriga de jornalista?

    Nunca o que conta é o dinheiro, afinal como o Ronaldo disse o Corinthians não vide de títulos, vive de Corintthians e Ronaldo é o Corinthians hoje.

    kkkk

  2. CHICO, ACHO O SANCHEZ UM VENDEDOR DE SONHOS QUE ENTREGA PESADELOS.
    ESSA CONVERSA DE ESTÁDIO, DE GANHAR LIBERTADORES,
    É TUDO UMA GRANDE MENTIRA CUJOS FINS SÃO APENAS POPULISTAS.
    SÓ QUE A MÁSCARA TÁ CAINDO, NÃO VAMOS CLASSIFICAR NA LIBERTADORES COM ESSE TIMECO, E, SE CLASSIFICAR, NÃO PASSAMOS DA PRIMEIRA FASE.
    MAS, O BICHO VAI PEGAR QDO ELE FALAR A VERDADE SOBRE O ESTÁDIO, QUE ERA TUDO MENTIRA, QUE ERA UM GOLPE ELEITORAL. MUITA GENTE VAI FICAR IRADA.
    JÁ OBSERVOU QUE TODA VEZ QUE AS COISAS DÃO ERRADO ELES VEM COM ESSA CONVERSA DE ESTÁDIO, VAI COMEÇAR EM OUTUBRO, EM DEZEMBRO, EM JANEIRO, EM ABRIL, VIXI, O CARA FICA ZOANDO A FIEL.
    ESSE MICO QUE CEDO OU TARDE ELE VAI TER QUE REVELAR VAI SER A
    MAIOR HUMILHAÇÃO PARA A NAÇÃO CORINTHIANA.
    PARA FALAR A VERDADE, ACHO QUE O SANCHEZ É PARMEIRENSE,
    JOGOU O TIMÃO NA SEGUNDONA, A MANO MONTOU O TIME CAMPEÃO E QDO
    ELE VIU QUE O TIMÃO IA GANHAR TUDO, DESMANCHOU, DEU PLENOS PODERES PARA ROBERTO CARLOS E RONALDO FAZEREM O QUE QUEREM E RESULTADO,
    NEM NA PRÉ-LIBERTADORES CONSEGUIMOS PASSAR.

  3. Lamentavel Sr Xico Lang, arduo defensor do Coritnhians, Clube entregue ns mãos de jogadores para decidir o destino, RC, Ronaldão, socio do timão nas camisas ganha 33%. Este Andrés vai sair e deixar um Barco á deriva, Estadio é duvidoso seu inicio e muito mais a sua conclusão. Perdeu, Felipe Goleiraço, Elias, e ficou com REFUGO, PROMETEU CONTRATAÇÕES BOMBASTICAS enumerar aqui vai a mais de 10 nomes, Não tem dinheiro, seria melhor falar a verdade..do que ficar ENGANANDO. VAI SER DURO PARA A FIEL. ESTOU COM PENA DOS CORINTHIANOS Xico. Um grende time começa com um grnde goleiro, lembra-se !”!

  4. O BALEIA e o MEÃO deviam ser mais humildes, falaram tanto do Neymar e agora ? A imprensa vai engolir essa farra de discussão ? O Andrez 100 Sanchez vai fazer alguma coisa ? A Globo vai se manifestar ? Os corintianos vão ficar falando dessa discussao boba igual ficaram falando do Neymar ? O Neymar pelo menos joga bola e faz muitos gols, e o Baleião esta jogando por acaso ? Até no exterior tiram sarro dele, GORNALDO, GORDITO, ORCA, LEITãozito QUIÁ QUIÁ QUIÁ, por isso sempre falo que o corintians é a maior comédia das américas. E O TOLIMA ? O MEIÃO tinha dito que iam arrebentar com o TOLIMA ! ARREBENTARAM DE TANTO RIR.

  5. Deixa o São Paulo FC ganhar qualquer titulo esse ano, você vai disser que o Corinthians não vive de titulos, a cobrança vai ser tanta (vide edilson) que o Ronaldo vai correr tanto que vai entrar em forma sem querer, vem dando uma de migue e arrumando uma desculpa boa para a desclassificação da Libertadores, a Soberba do seu time que atrapalha, jogadores cantando vitória antes do tempo.

  6. Mandem aquecer os meninos do sub 20, o time do asilo vai fazer história mais uma vez na Liberta. Primeiro time brasileiro a cair na pré libertadores.

    1. O Andrés Sanchez deveria aproveitar o dinheiro que está ganhando e, principalmente o que vai ganhar via estádio + PT, e passar uma massa corrida no rosto.
      Ganharia muito mais.

      Carlos Alberto

  7. Sou um adimirador da gestão do Andrés Sanchez, porem esse ano ele piso na bola…o time do Corinthians é fraco…precisa urgentemente de um zagueiro,um meia ARMADOR e um centravante…
    E dizer q se o time não passar da pré vai investir no sub 20 é brincadeira né….A base do Timão há tempos ñ cria ninguem bom…só visa o mulekes forte e altos sem abilidades nenhuma…prova disso é o 10 do ultimo titulo da copa são paulo vencida pelo corinthians…Boquita…pelo amor de Deus…Tem algo errado na base ou quem coderna ela ñ entende nada de futebol…o ultimo jogador q apareceu no terrão foi o Willian..

  8. Essa decepçao ai é p/ vcs refletirem, pois todos da imprensa bairrista de SP só falam do curintia ,e esquecem do restante do País com inveja principalmente do MENGÃO q é a MAIOR torcida do Mundo.

  9. Time mediocre sem tradição sem estádio sem libertadores, apostando no caro que gosta de traveco e não precisa de mais dinheiro.. Roberto Carlos ja era so sua historia ficou e sua abaixadinha pra arruma a meia.. Faça como o Santos 2002 …Manda todo mundo embora pega da base ache jogadores dos times de menos expressão ( Alberto e alex foi assim) e vai ver o que acontece……….

  10. CHICO, VOCÊ JA PAROU PRA PENSAR, EU JÁ VI ESSE FILME, QUANDO O TIME PERDEU DOUGLAS E CRISTHIAN O TIME QUEBROU, AGORA O ELIAS FOI EMBORA E O MEIO DE CAMPO SE PERDEU, RONALDO É CRAQUE E O ESTILO ATUAL É O MESMO DE ROMARIO NO FINAL DE CARRERA, A BOLA TEM QUE CHEGAR E NÃO É O CASO, BRUNO CESAR E JUCILEI NÃO ABASTECE O FENOMENO, MEU, QUARTA FEIRA VAI SER PIOR A PRESSÃO VAI SER MAIOR, NÃO É O MOMENTO MAS… VAMOS MUDAR, TITE PELO AMOR DE DEUS, MUDE O TIME, TALVES EDNO, MORAES, LUIZ RAMIRES FAZER O QUE…

  11. ta no hora do andres sair. Corinthians é conhecido por ser uma democracia e esse projedo de ditador planeja mudar a constituiçao para promover sua reeleiçao. sinceramente quero que o andres saia e que o ronaldo tambem saia, por mais benefica que foi a parceria com o ronaldo o Corinthians nao pode depender de um jogador. O clube possui uma rica historia e nunca se colocou nenhum jogador a cima do time , o que acontece com o ronaldo-Corinthians. Está na hora de mudanças !

  12. Futebol hoje só tem máfiosos e mercenarios,não torço por esse time. Mas respeito os seus torçedores ao contrário do seu presidente. dizer que um clube,não precisa de títulos não da né.que saldade dos craques de 90,86,82……vai falar que o sport recife o leão,o rei da ilha,o cazá,cazá,cazá,com a quela torcida não precisa de títulos,o cara não varre nem a calçada da ilha,quanto mais ser presidente,é isso aí.

  13. Como é dificil ser corintiano.Tá sempre sendo enganado . Agora o Andres vem com esse papo furado. Quem nos temos de mais ou menos na base . Ninguem , fomos eliminados na segunda fase da copinha . vai ser cara de pau la diante . Com o sub 20 vamos cair pra segundona do paulista e do brasileiro. Como nos sofremos.

  14. Quem ganhava de 7a0 Lang? Uma coisa é ganhar campeonatos aqui no Brasil com todas as colaborações do mundo, outra é ter tradição num torneio internacional e mostrar a verdadeira grandeza e não tremer diante de adversários pífios. A classificação é bem provável ainda, mas, se for eliminado será uma das maiores vergonha do futebol brasileiro, pois, ser eliminado antes da 1ª fase da libertadores é só o fim, e não haverá plano B ou Z que apagará uma possível mancha deste nível, então é pressão mesmo, é hora de ver aquela “raça” que só vocês enxergam, tenho dito e assim caminha a mediocridade…

  15. Coloca o sub 20 e fica pagando salário alto para os outros ? E o patrocinador vai ficar quieto ? não entre nessa que é furada.

  16. Gozado , o Andres fala em não fazer loucuras mas continua pagando parte dos salarios do Souza no Bahia não é ? E mandou o Herrera embora . Ele deveria ter profissionalizado as categorias de base amuito tempo ….Na base so deveria ter ex jogador com identidade com o clube como Wladimir , Socrates , Basilio . Sou contra indicação de diretor para essa função e pior filho de diretor jogando . Um exemplo disso é que faz mais de 10 anos que não revelamos BONS jogadores na base .Essa safra que disputou a taça SP desse ano foi a pior , a mais rídiculo time que ja vi .Era so ligar uma camera que a Mascara aparecia mas o futebol Nada.
    Abraços JP

  17. Declaração do Sr Roberto de Andrade o Corinthians não vai acabar se perder do Tolima. quanta confiança Sr Roberto. toma vergonha na cara seu derrotista!!

  18. CHICO
    VAMOS POR PARTES

    O CARA SE VANGLORIA DO CT QUE AINDA NÃO TERMINOU, SE VANGLORIA DO ESTADIO QUE AINDA NÃO SAIU DO PAPEL. DE RESTO O QUE FEZ

    DESMONTOU O TIME QUE FOI MONTADO PELO ANTONIO CARLOS DIGA-SE DE PASSAGEM (ANDRE SANTOS, DOUGLAS, CRISTIAN, ETC)E NÃO POR MANO MENEZES, ESSE TROUXE SOUZA, YARLEI, MOACYR, ETC.

    PERDEMOS O BRASILEIRO MAIS GANHO DA HISTORIA, POR FALTA DE ELENCO E PLANEJAMENTO.

    ENTRAMOS EM UMA PRÉ LIBERTADORES E PAULISTA, SEM ELENCO SEM PLANEJAMENTO E O QUE É PIOR, SEM TIME.

    REPATRIAR MORAIS, MORADEI, EDNO, ESTÃO DE BRINCADEIRA COM A GENTE,

    CONTINUAR JOGANDO COM RONALDO, ROBERTO CARLOS, JORGE HENRIQUE, BRUNO CESAR E MAIS UM MONTE, É DURO DE AGUENTAR.

    CONTRA O TOLIMA QUEBREI A JANELA DE CASA COM SOCOS, VENDO UM TIME QUE SO DAVA PASSE DO LADO E PRA TRAZ E CONSEGUIA ERRAR.

    O PREÇO DO INGRESSO É SEM COMENTARIOS,

    ELES DEVERIAM PAGAR PRA GENTE ASSISTIR.

    CHICO, NOS OS TORCEDORES, QUE AMAMOS ESSE TIME, E NÃO O USAMOS PRA GANHAR DINHEIRO, ESTAMOS COM VERGONHA.

    PELA PRIMEIRA VEZ NA VIDA NAO TENHO ARGUMENTOS PRA DISCUTIR COM A OUTRA TORCIDA A ANTI, E OLHE QUE TENHO 54 ANOS DE IDADE, SEMPRE FREQUENTANDO ESTADIOS, VI MUITOS TIMES RUINS, MAS ESSE PELO SALARIO QUE ELES GANHAM É DE LONGE O PIOR DE NOSSA HISTORIA.

    SE FOR FICAR ESCREVENDO VAI SAIR UM LIVRO, EM RESUMO, A ÚNICA COISA BOA QUE O ATUAL PRESIDENTE FEZ, FOI O VETO, FOI NÃO JOGAR MAIS NA GAIOLA DAS LOUCAS.

    É MUIIIIIIIIIITO POUCO VOCE NÃO ACHA

  19. CHICO. Sou seu fã. Gostaria de saber sua opinião sobre o RIVALDO. Esse chegou na cidade de Mogi Miriim, como o grande salvador do time e bem como da cidade, assumindo a presidencia do mesmo. Quando a primeira partida do Mogi contra o São Paulo, esse saiu chorando que gostaria de jogar no PALMEIRAS, pois era um sonho do filho dele, inclusive criticando o FELIPÃO por não não querer. Foi dito que Rivaldo havia assinado um contrato com o Mogi de R$ 1.000,00, por mês. Rivaldo foi a cidade, pediu PATROCINIO para o Mogi, com a promessa que seria presidente e bem como jogador. Os empresários bem como a cidade acreditou. E agora? O que dizer para os JOGADORES, que também acreditou no RIVALDO, os empresários e a CIDADE.
    Abraços
    rubens alves cabral

  20. Chico sou seu fã, mais pelo amor de DEus muda de time ,seu corintinha te mata,de raiva e de vergonha,eta timinho nao sabe jogar na libertadores, isso è so pra time grande TRICOLOR meu querido kkkkk

  21. Caro Chico,
    até hoje não entendo a matemática no meu querido Corinthians! O clube tem a maior torcida no estado mais rico do país, ou seja, tem um mercado enorme. Mas não consegue equilibrar as contas e contratar um time realmente eficiente! Não dá!
    Cada vez mais acho que o clube é a cara do Brasil! Uma roubalheira só!
    Assim fica difícil!
    E assim caminha a mediocridade!!!

  22. Lamentável, em todos os aspectos, essa entrevista do nosso presidente. Um presidente que há muito tempo diz que “não aguenta mais o cargo”! Um presidente que bancou por muito tempo um diretor de futebol (Gobbi) que dizia “não entender NADA de futebol”! E um treinador que indicava jogadores (medíocres) do seu procurador, trocou Herrera por Souza e bancou Perdigão, Saci, Diogo Rincon, Eduardo Ramos, Moacir, Moraes, etc,etc.. Lamentável! A Nação Corintiana não merece isso!! A Fiel torna esse clube campeão de arrecadação em todos os setores, todos os anos, até na segunda divisão!! Não merecemos essa geração medíocre e incompetente de dirigentes amadores, que pensam pequeno e só pensam em explorar a Fiel torcida!! Eu sou associado e NÃO VOTAREI DE JEITO NENHUM NO GRUPO DO ANDRES! CHEGA DE ACHAR QUE TÍTULO NÃO É IMPORTANTE!! Esse time atual, fraco, medíocre e desmotivado, sem ambição, é reflexo da mentalidade da gestão Andres, que contenta-se em “PARTICIPAR” !! Desde o segundo semestre de 2009, após 3 técnicos no comando, esse time NÃO JOGA NADA! NÃO AMBICIONA GANHAR NADA!! E esse pseudo-plano B, apostar nas categorias de base, caso venha a desclassificação, só faz confirmar a mentalidade de time pequeno dessa diretoria que NÃO SABE NADA DE FUTEBOL!! Reformulação total JÁ, na diretoria e no elenco! CORINTHIANS É SIM SINONIMO DE VITÓRIAS E TÍTULOS!! QUEM NÃO ENTENDER ASSIM, NÃO PODE E NÃO DEVE PARTICIPAR DA VIDA DO CLUBE!!

  23. CORINTIAS É A MAIOR COMÉDIA DAS AMÉRICAS > sempre dando motivo para gargalhadas do povo brasileiro. Nao podem acabar com o corintias.

  24. Chico!! Esse palhaço pagava R$200.000,00 para o Souza, Moraes.. tá dizendo o que agora, se o Corinthians ficar fora da Libertadores é culpa dele, Trazer jogador bom de nome para o Corinthians é Obrigação. Não adianta vir com discurso de plano B, se perder ele vai conhecer de verdade a torcida do Corinthians.Pois é culpado e deixou ficar nesta situação.

  25. TEM MESMO É QUE FAZER ISSO!POR QUE PRA GANHAR LIBERTADORES TEM QUE TER PASSAPORTE E NÃO VALE TREM CORINTHIANS/ITAQUERA!!VOCES NUNCA+NUNCA SERÃO TIME GRANDE POR QUE OS GRANDES TEM LIBERTADORES!!!!

  26. kiá kiá kiá to liminado liminado liminado quiá quiá quiá O Andrez 100 Sanchez disse que vai contratar ainda, mas pelo jeito, vai ser
    o CHAVEZ, KIKO, O MADRUGA, SEU BARRIGA, o Nhônho quiá quiá quiá Assim ficará imbativel como comediantes kiá kiá kiá HOJE ESTOU DE BOM HUMOR QUIÁ QUIÁ QUia

  27. chico na minha opinião o são paulo e o corinthias querem igual outro, quem tá perdendo com td isso não e só o futebol paulista mas sim o futebol brasileiro.
    quantos titulos o são paulo conseguiu, e quantos titulos o corinthias consegiu de expressão, nesses ultimos anos.
    ate quando as politicas internas do clube vão enterferir no futebol
    e prejudicar o espetaculo?

Comentários fechados.