Holanda: como seu futebol pode inspirar o mundo

Se no Brasil somos reconhecidos como o “país do futebol”, o fato é que ainda temos espaço de aprendizagem com outros países ao redor do globo.

Seleções e clubes internacionais, como os holandeses, acabam demonstrando como sempre há espaço para melhorar. Saiba por que a Holanda merece destaque quando falamos de futebol.

Os brasileiros amam o futebol e todo o torcedor desse esporte irá apontar o Brasil como um dos países onde essa modalidade tem mais emoção.

É verdade que o futebol brasileiro tem fama nacional e internacional, sendo que os brasileiros vivem intensamente a torcida e a concretizam até colocando suas previsões no seu site de apostas favorito, para sentirem uma maior proximidade com os universos esportivos.

Ainda assim, quando olhamos o universo esportivo em pleno, notamos de imediato que alguns outros países estão se destacando por seu forte investimento na modalidade.

Aqui, o futebol holandês é um inegável exemplo de qualidade, sendo que os Países Baixos têm ligas diversificadas, onde o sucesso está sempre presente.

Muito do que destaca o futebol da Holanda acaba partindo de decisões que acontecem fora da quadra, a nível político, econômico e estrutural.

Nessa medida, torna- se interessante compreender como as decisões de topo influenciam a qualidade dos times, lembrando ainda que, entre profissionais e amadoras, existem mais de 3000 equipas na Holanda.

Compreenda quais as decisões dos Países Baixos em termos de desenvolvimento que estão tornando os jogadores holandeses tão bons e fazendo deles parte inegável do sucesso, mesmo em times internacionais.

Saiba todas as razões que acabam destacando mundialmente o futebol da Holanda e entenda como este pode ser inspiração para os outros países, incluindo o Brasil.

 

Futebol: um motor cultural e social

O Brasil facilmente poderia identificar o futebol como motor da sua cultura e sociedade, a par com o Carnaval e o Samba. Ainda assim, não é apenas no nosso país que o futebol tem um impacto dessa dimensão.

A Holanda também é um país onde a tradição do futebol está presente e influencia a cultura e o cotidiano.

Prova disso mesmo é que existem 34 times profissionais no país, entre 3 mil times totais e que qualquer jovem e criança tem o futebol integrado em suas rotinas, desde muito cedo.

O esporte tem se destacado no país, muito porque as infraestruturas incentivam essa prática e os apoios sociais têm em consideração que o futebol é importante para a saúde e a diversão dos jovens.

Na Holanda, não é apenas a liga masculina que se destaca, mas também as ligas dedicadas aos mais novos, às mulheres e aos idosos.

Na verdade, mesmo a liga adaptada a pessoas com deficiência se destaca nos Países Baixos, demonstrando o forte investimento do país no futebol.

O resultado é que os atletas holandeses são reconhecidos em todo o mundo por sua técnica e seus resultados na quadra.

Como a Holanda pode inspirar o Brasil

A inspiração que o futebol holandês pode ter no futebol brasileiro é bem grande, não só pela qualidade dos futebolistas mas pelo próprio exemplo do governo.

A aposta em infraestruturas como centros de treinamento, estádios e escolas dedicadas à atividade é uma boa parte do que permite a fama dessa modalidade a nível internacional.

Seria de esperar que um igual investimento no Brasil ajudasse a reforçar a já grandiosa lista de talentos no futebol nacional.

De fato, a Holanda representa uma inspiração para o mundo no que respeita ao futebol.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *