7 motivos para você escolher o boxe como esporte

Se você está buscando o esporte ideal para seu filho ou para você mesmo praticar, o boxe pode ser uma das melhores opções. Hoje deixamos 7 boas razões para escolher o boxe como atividade esportiva.

No momento de iniciar a prática do boxe, é muito natural que você se sinta um pouco perdido, já que esse é um esporte bem diferente e se torna necessário recorrer a quem tenha expertise do ensino da modalidade, como a Superprof, que te ajuda a ir em  encontro com as melhores formas de aprender boxe, de um modo interessante, divertido e seguro.
Muitas pessoas terminam por escolher outras modalidades por desconhecerem essas formas de aprender e acabam perdendo um grande número de benefícios que este esporte carrega consigo.
Ainda que muitas outras modalidades tenham maior impacto em nosso país, sendo o futebol a mais evidente, a verdade é que os praticantes de modalidades diferentes acabam contatando com novos desafios, novos benefícios e novas possibilidades, que transformam por completo sua visão sobre os esportes (e, muitas vezes, também sobre a vida).
Arriscar um novo esporte, ainda assim, implica sempre compreender quais são suas regras, suas vantagens e benefícios para saúde física e psicológica.
Hoje, é isso que trazemos até você, com esse artigo onde exploramos os principais benefícios da prática do boxe. Venha saber quais são:

1. É uma modalidade sem gênero

No boxe não existe limitação. Independentemente de você ser homem ou mulher, essa atividade pode perfeitamente se adequar, havendo várias atletas do boxe feminino ganhando renome ao redor do globo.
Seja para praticar de uma forma mais intensa ou somente como uma atividade de fitness, as mulheres e meninas terão vantagens em experimentar o boxe, já que ele ajudará a libertar a tensão e contribuirá para o reforço muscular e para a perda de peso.

2. Você aprende a se defender

Se tratando de uma arte marcial, o boxe não visa somente ensinar a luta, mas também a forma de se defender.
Saber como agir numa situação de risco, para garantir sua segurança, é algo que este ambiente controlado pode ajudar a fazer, não apenas por ensinar pontos de contato que promovem uma defesa mais ágil, mas também por conferirem a seus praticantes uma melhor consciência do corpo.

3. Melhora a forma física

O condicionamento físico poderá ser melhorado de forma visível com a prática de boxe, já que esse esporte é muito baseado no movimento e na técnica.
Várias atividades funcionais são praticadas durante um treino de boxe, para garantir que a condição física do atleta melhora.
Entre os treinos funcionais se encontram atividades como pular corda ou fazer flexões e abdominais. Toda a região lombar e muscular são ativadas e reforçadas com a atividade.

4. Contribui para combater o estresse e a ansiedade

Com os dias super corridos, sabemos bem que nem sempre chegamos no fim do dia com um astral elevado e, a longo prazo, a acumulação da ansiedade e estresse do cotidiano pode ser bem nociva para nossa saúde mental, nos fazendo chegar até momentos desesperados de depressões ou esgotamentos.
O boxe é uma atividade de luta que ajuda a libertar a tensão e a aliviar o estresse no final do dia, contribuindo para que você possa deixar no saco de areia todas as suas frustrações e preocupações diárias.

5. Ajuda a perder peso

Quem deseja perder peso de uma forma correta pode aproveitar os benefícios do boxe. Uma aula de uma hora de boxe pode chegar a fazer com que seu organismo queime cerca de 800 kcal.
Ao praticar essa atividade, notará certamente uma perda na massa gorda do seu corpo, melhorando o funcionamento global do corpo e garantindo que encontra seu IMC adequado.

6. Promove o reforço muscular

Além de promover a perda da massa gorda, a prática de aulas de boxe também pode ajudar no ganho de massa magra. Isto é: de massa muscular.
Se você quer aquele corpo sarado, com os músculos bem definidos, pode aproveitar o fato de o boxe trabalhar vários grupos musculares. Com o boxe e uma alimentação adaptada irá, certamente, cumprir seus objetivos com rapidez já que esta modalidade trabalha os membros superiores e inferiores, exigindo ainda movimentos de corpo inteiro.
Assim, com esse esporte você não só reforçará os músculos de seus braços e pernas como também da região peitoral, das costas, da cintura, do abdômen e até mesmo da cabeça.

7. Melhora a sua confiança e amor-próprio

Conferindo uma melhor sensação emocional e física, ao mesmo tempo que melhora sua aparência, o boxe terá de ajudar também a melhorar a sua autoestima.
Com o boxe, passado pouco tempo de treino, você compreenderá que está mais confiante, tanto no que diz respeito à sua imagem como à sua capacidade de defesa. Assim, este esporte contribuirá para melhorar sua vida no global.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *