Rivalidade Hamilton X Verstappen: de quem é a culpa?

Acidente entre Max Verstappen e Lewis Hamilton (Foto: LAT Images/Mercedes Media)

A rivalidade Max Verstappen X Lewis Hamilton está pegando fogo na F1 e este foi um dos principais temas do Momento Velocidade exibido na noite desta terça dentro do Gazeta Esportiva.

No papo com a Michelle Giannella, expliquei que este foi o segundo acidente grave entre eles, deixando a disputa do campeonato ainda mais acirrada. O Verstappen veio por fora na freada da reta, ninguém deu espaço pra ninguém e os dois acabaram batendo.

A roda da Red Bull inclusive passou por cima da cabeça de Hamilton, mas graças ao halo, esta inovação recente em segurança, tudo não passou de um grande susto. Os 2 pilotos estão cada vez mais agressivos e esperamos que na Rússia a briga fique mesmo na pista, sem acidentes.

Na minha visão, os dois foram culpados pelo incidente – Max até realmente poderia ter evitado o toque, mas não concordo com a punição de 3 posições no grid que o holandês levou.

Antes que você me chame de torcedor de Max, eu também disse que não concordava com a punição a Hamilton, de 10 segundos, no acidente de Silverstone – os dois foram acidentes de corrida em que ambos levam culpa.

Já na F2, o destaque foi o brasileiro Enzo Fittipaldi. O irmão do Pietro e neto do Emerson estreou em Monza e pode ser o quinto Fittipaldi a competir na F1, um recorde mundial

Por falar em jovens talentos, o próximo mês tem decisão importante para o Brasil: o pernambucano Kiko Porto lidera a USF-2000, um dos campeonatos mais importantes de acesso para Indy. Ele pode ser campeão já na primeira corrida da rodada dupla de New Jersey, e falou com a Gazeta, como você pode conferir aqui:

Por aqui no Brasil as emoções do final de semana ficam por conta da Stock Car! Vai ser um GP especial para Cacá Bueno!

O piloto da equipe iCarros ACDelco vai completar 300 corridas na principal categoria do automobilismo brasileiro. Para você ter ideia, somente ele e o Ingo Hoffmann atingiram este número. Os dois pilotos são os maiores campeões da história da Stock Car e eles devem estar juntos lá no box da Crown Racing.

Isso porque o Ingo trabalha como embaixador do Grupo Universal Automotive Systems, que apoia o Beto Monteiro, companheiro de equipe do Cacá. E é justamente um especial sobre a Stock Car que vamos mostrar no programa deste domingo, que também tem oferecimento de iCarros Club, perfeito para quem quer desmobilizar sua frota e garantir a rentabilidade da sua revenda!

Fique ligado no Momento Velocidade, todo domingo, 20h, aqui na TV Gazeta!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *