500 GPs da Chevrolet na Stock Car

Beto Monteiro (Foto: Bruno Terena/RF1)

Neste final de semana, a Stock Car retorna ao Autódromo Internacional Ayrton Senna, localizado em Goiânia (GO), para mais uma etapa dupla da categoria. Terei o privilégio de cobrir in loco esta corrida!

Com quatro provas disputadas em apenas dois dias de competição, a Stock também comemora um número histórico: 500 provas da Chevrolet na categoria, marca que será atingida após a última corrida deste final de semana. Na minha conta de jornalista, eu já passei dos 300 GPs de cobertura também…

Como forma de celebração, inclusive, a principal categoria do automobilismo brasileiro utilizará uma pintura especial em seu safety car, o Camaro SS. O layout conta com uma cor predominantemente preta fosca, detalhes em dourado no número 500 e outros grafismos em branco.

Camaro SS terá pintura especial (Foto:Divulgação/Stock Car)

Além disso, os pilotos da Stock Car também enfrentam um grande desafio em Goiânia com a realização de duas corridas no sábado (18) no circuito misto e duas no domingo (19) no anel externo. Com pouco tempo para treinar na pista, devido à intensidade de dois treinos classificatórios e quatro provas, as corridas prometem muita emoção.

As atividades de pista começaram nesta sexta-feira (17) e o estreante da temporada Beto Monteiro falou sobre a experiência de pilotar em dois traçados diferentes em um mesmo final de semana.

“Hoje o foco foi no circuito misto, já que amanhã tudo será realizado neste traçado e só teremos mais um treino no oval. Para mim, que sou estreante, tudo acaba sendo um pouco mais desafiador, justamente por serem poucos meses de contato com um Stock Car, mas já consegui aprender muitas coisas e a adaptação está sendo boa”, diz Beto, que corre com patrocínio do Grupo Universal Automotive Systems.

A etapa dupla deste final de semana em Goiânia começa neste sábado (18) com o classificatório às 11h00 e a corrida 1 contará com a largada a partir das 13h40, enquanto a segunda prova está marcada para às 14h18. No domingo (19), a categoria realizará suas provas no anel externo, com a classificação sendo realizada a partir das 10h30 e as provas acontecendo em sequência a partir das 13h10.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *