Stock Car consagra 10 vencedores em 11 corridas em 2021

Principal categoria do automobilismo foi tema do Momento Velocidade desta semana no Gazeta Esportiva

Diego Nunes (Duda Bairros/Stock Car)

A Stock Car tem em 2020 uma das temporadas mais equilibradas de seus 40 anos de história. Nas 11 primeiras corridas desta temporada, foram impressionantes 10 vencedores diferentes até aqui, mostrando que há muitos candidatos ao título neste ano marcado pelo embate entre o Chevrolet Cruze e o Toyota Corolla.

No Velocitta, as vitórias foram do Julio Campos, da Lubrax Crown Racing, e do Diego Nunes, da Blau Motorsport. Mas o piloto que mais acumulou pontos no campeonato foi o Gabriel Casagrande, da equipe RMattheis, que soube conciliar bem a estratégia de ser rápido nas duas provas – lembrando que em cada uma delas há a troca obrigatória de pelo menos um dos pneus Pirelli do carro.

A liderança na tabela segue sendo do Cesar Ramos, da equipe Ipiranga, seguido de perto pelo Ricardo Zonta, da Shell. O Velocitta também foi palco das categorias de acesso. A Stock Light consagrou as vitórias de Matheus Iorio e Gabriel Lusquinhos. E a Copa HB20 deu show com mais uma rodada dupla reunindo mais de 30 carros na categoria comandada pelo piloto e empresário Daniel Kelemen.

E também foi neste belo autódromo administrado pela Spinelli Racing que o mundo do rali se prepara para o Sertões 2020, com os pilotos Rubens Barrichello e Felipe Fraga estreando no off road. O Momento Velocidade desta terça-feira, exibido dentro do programa Gazeta Esportiva na TV Gazeta, trouxe uma entrevista exclusiva com o chefe da equipe, Rodolpho Mattheis, que já foi inclusive campeão no Rally Dakar pilotando moto.

A reportagem completa sobre Rally dos Sertões, que terá largada no próximo dia 30, na Fazenda Velocitta, e a cobertura da Mitsubishi Cup você confere neste domingo na nova faixa de automobilismo na televisão brasileira, o Momento Velocidade, na TV Gazeta, a partir das 20h.

Carro da equipe RMattheis (Breno Madeira)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *