F1 volta a Portugal e pode coroar Lewis Hamilton como o maior vencedor da história

Piloto da Mercedes pode estabelecer recorde neste domingo em Portimão

Foto: Steve Etherington

As 91 vitórias na F1, que pareciam impossíveis de serem superadas quando Michael Schumacher estabeleceu este recorde, agora tem tudo para ser superado. E a marca histórica pode cair justamente neste final de semana no GP de Portugal, país que não recebe a F1 desde 1996.

Lewis Hamilton é o favorito a vencer o GP com sua Mercedes e com isso atingiria a impressionante marca de 92 vitórias, se tornando assim o maior vencedor de todos os tempos na categoria.

O Momento Velocidade deste domingo trouxe alguns dos recordes que o inglês pode também superar em sua carreira, como o de vitórias na mesma temporada (ainda com Schumacher) e com a mesma equipe – neste ano, Hamilton tem 70 triunfos com a Mercedes, contra 72 do alemão. É uma marca que pode cair ainda em 2020.

Reprodução/Senninha

Outro recorde, este sim um tanto óbvio, é o de títulos, já que o hepta parece ser questão de tempo para Hamilton.

O programa da TV Gazeta, exibido todo domingo, 20h, com as melhores reportagens sobre automobilismo, também trouxe uma matéria especial com Ayrton Senna e a criação do personagem Senninha. Senna foi quem inspirou Hamilton, um garoto de origem humilde na Inglaterra, a se tornar um piloto de F1.

Felipe Drugovich, principal piloto do Brasil na F2, categoria de acesso da F1, contou também em entrevista exclusiva que aprendeu a guiar com 7 anos de idade… em uma Mercedes. Olha esta história, Toto Wolff!

Por fim, o Momento Velocidade mostrou os vencedores da segunda etapa da Mitsubishi Cup, realizada neste mês em Mogi Guaçu, nas proximidades do Autódromo Velocitta, em São Paulo.

Confira a íntegra do programa aqui:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *