Casemiro, o salvador da pátria

Casemiro marcou o gol da vitória do Brasil (Foto: Divulgação/Lucas Figueiredo)

Eis, então, que o técnico Yackin fuçou lno porão; do museu de Berna até que encontrou numa caixa empoeirada o tal Ferrolho Suíço, implantado por Rappan na longínqua Copa de 38. Soprou a poeira que cobria a velha retranca e a colocou em campo diante do Brasil. Um Brasil sem Neymar e Danilo.

Mas, até que Militão deu-se bem no lugar de Danilo. O que não funcionou a contento foi a presença de Fred em vez de Neymar.

Claro, pois Paquetá mais à frente não tem a mesma genialidade de Neymar. E a presença de dois volantes subtraiu aquela capacidade de criação e envolvimento mostrado no segundo tempo da estreia brasileira na Copa, contra a Sérvia.

Sorte que temos o melhor volante do mundo, aquele que dispensa de um assessor na mesma função. Falo, claro, de Casemiro, que acabou recebendo um esperto passe de Rodrygo e garantiu nossa presença nas oitavas-de-final.

Justamente Rodrygo, aquele atacante criado na Vila e ganhando atualmente destaque no Real, ao lado de Vinícius. que espicaçava o desejo contido de Tite por ter um perfil mais próximo de Neymar do que Fred, obviamente, ou até mesmo do de Paquetá, a quem substituiu no segundo tempo.

Mas, todos nós sabemos dos cuidados táticos extremos de Tite. E, na hora de decidir, claro, optou por Fred.

Não funcionou, como se esperava. E Rodrygo entrou para animar um pouco a turma lá da frente até que de seus pés nascesse a chance letal de Casemiro.

Enfim, já estamos na segunda fase da Copa do Catar.

Pelo que se viu até agora, nosso time tem condições de avançar nas próximas fases. Mas que seria mais fácil com Neymar em campo, ao lado de Lucas Paquetá e impulsionado por Casemiro, ah, disso não tenho a menor dúvida!

1 comentários

  1. Definitivo, Helena Jr. A volta do Neymar seria a solução ideal, substituir o Neymar pelo Neymar. Na impossibilidade dele voltar imediatamente, o Tite colocou o Fred para tapar o buracão deixado. Como você de certa forma diz, o molho acabou ficando mais caro que sardinha. Não deu certo. Curioso, entretanto, é que milhões de brasileiros (e não apenas bolsonaristas que desejam insucesso à seleção) acharam mal esta troca de Neymar por Fred. As variantes são inúmeras e até mesmo a entrada do quase quadragenário Daniel Alves para fortalecer a defesa no lugar de Danilo e com Rodrygo no lugar de Neymar seria melhor (e será provavelmente experimentada contra o Camarões). Até agora vai tudo dando certo, pois os adversários também estão com problemas de escalação e experimentam a cada jogo. No momento para o Brasil o importante é não deixar a peteca cair.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *