Deu Fla, claro. Mas, Tricolor foi valente

Foto: Rubens Chiri/SPFC

E deu Flamengo, claro, óbvio, evidente. É mais time do que o São Paulo, tinha a vantagem de dois gols obtida no jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil, e jogava em casa estimulado por uma volumosa e delirante torcida.

O placar foi modesto – 1 a 0, gol marcado aos 36 minutos do primeiro tempo por Arrascaeta – mas o suficiente para levar o Mengão à beira do título diante do Corinthians ou do Flu, que se enfrentam nesta quinta-feira.,

Mas, isso se deveu ao desempenho do adversário, mais do que suas eventuais falhas.

É que o Tricolor, por obra e graça dos deuses da bola, voltou a atuar com apenas dois zagueiros, o que reforçou seu sistema de armação e ataque com mais um jogador. Isso lhe proporcionou ter a bola a seus pés por mais tempo do que o habitual, quando insistia com essa modinha retrô dos três zagueiros, sistema, aliás que não lhe confere sequer maior poder defensivo como se viu em quase toda a temporada.

Assim, o Tricolor, diante do Fla, num Maracanã lotado e festivo, fez bola rolar e peitou o gigante carioca como se estivesse no Morumbi enfrentando um inimigo do mesmo porte. Só não teve o poder de fogo lá na frente pra varar nenhuma vez seque a meta de Santos. No máximo, conseguiu uma finalização na trave com Luciano.

Dessa forma, perde uma chance (meio remota, é verdade por conta da superioridade do Fla) para lutar por um título significativo nesta temporada e aponta para  necessidade de reformulação de seu elenco para a próxima temporada, se quiser recuperar a grandeza exaurida ao longo dos últimos doze anos.

Quanto ao Fla de Arrascaeta, Gabigol, Pedro e Everton Ribeiro resta apenas esperar a próxima vítima – Flu ou Timão.

7 comentários

  1. E Rogério Ceni deixou Arrascaeta no banco quando era técnico do Flamengo e insistiu, por tanto tempo, no esquema com três zagueiros e em certos jogadores no São Paulo. Ceni está em formação, necessita diminuir a teimosia.

  2. Helena bom dia, placar agregado na Copa do Brasil, Flamengo 4, SPFC 1, mais uma eliminação do Rogério Ceni, é a segunda no ano, vamos ver no restante do ano o que Ceni ira conquistar, acredito que nada

  3. Salve Helena, gostei do São Paulo, encarou como gente grande, mesmo sendo tecnicamente inferior. Os poderosos Palmeiras e o Furacão jogaram contra eles com 10 na defesa na base de uma bola. Perdemos, mas jogamos!

  4. Ronald, tu deves ter complexo de inferioridade, “encarou como gente grande”, tu não deves conhecer a história do SPFC para postar uma frase dessa

  5. Ronad, em campeonatos brasileiros, o SPFC atingiu mais de 2.100 gols, único clube a ultrapassar os 2.000 gols, então essa sua frase “encarou como gente grande” é fora de propósito pela grandeza do Clube

  6. Helena, seus colegas Milton Neves e Vitão resumem tudo:
    ” – O SP está para a copa do Brasil assim como o guarani da capital eterna piada nacional está para o mundial” e
    ” – Até o Santo André e Paulista de Jundiai tem copa do Brasil” !
    Fica Rogério 0% !!!
    hehehehe……

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *