Até que enfim, Tricolor!


Jogo marcou estreia do uniforme do São Paulo (Foto: Marcello Zambrana/Agif/Gazeta Press)

Ufa! Até que enfim o Tricolor conseguiu produzir um futebol consistente, leve e dominante nesta vitória por 3 a 0 sobre o RB, no Morumbi. do começo ao fim da partida, sem as oscilações de praxe.

E isso se deve, sobretudo, pela presença de Nestor a partir do meio de campo, autor do gol de abertura, aos 24 minutos de bola rolando, ao disparar em direção à área inimiga em desabalada carreira para receber passe exato de Reinaldo, esse assistente emérito, e bater certeiro no canto oposto ao do goleiro.

O mesmo Reinaldo que, aos 14 do segundo tempo, cruzou na medida para Calleri ampliar de cabeça: 2 a 0.

Por fim, volta à cena Nestor no papel de garçon servindo com estilo Igor Vinícius para fechar a contagem dois minutos depois.

E o mais saudável é que o Tricolor, embora com vantagem significativa no placar, não recuou como de hábito. Ao contrário: continuou acossando a área inimiga em busca da goleada que não veio embora rondasse a meta bragantina por duas ou três vezes.

Resta agora esperar que o Tricolor siga esse roteiro em direção à vaga na semifinal da Copa do Brasil, o título mais viável nesta temporada. Mesmo porque, no Brasileirão, nem essa  vitória bastou para que o São Paulo desse um salto significativo na tabela.

Ao contrário do Fla, que meteu uma golada de 5 a 0 no Furacão,  desalojando temporariamente o Timão da vice-liderança do torneio,  mesmo jogando com seu mistão ilustre.

Pelo visto, é o único que ainda poderá dar um calor no líder disparado, o Verdão.

 

10 comentários

  1. Foi uma ótima vitória do tricolor se impondo com autoridade sobre um grande time que é o RB. Estou esperando ansioso para ler aqui os comentários dos grandes criticos do Rogério Ceni e do time do São Paulo, será que vão aparecer?Ou será que vão se esconder por ter criticado tão injustamente o técnico tricolor? Vamos aguardar…

    1. EBOLI, NAO E’ ESSE JOGO DE ONTEM QUE VAI PROVAR QUE O CENI E’ COMPETENTE. AO CONTRARIO PPOVA
      QUE NAO E’. E ESTA ARREBENTANDO COM ALGUNS JOGADORES PELO EXCESSO DE TREINOS EM INTERVA
      LOS CURTOS ENTRE UMA PARTIDA E OUTRA. O QUE ELE VAI ENSINAR NUM SIMPLES TREINO EM VEZ DE
      PRESERVAR O FISICO DOS TITULARES, EXEMPLO, O MIRANDA.. QUANTO TEMPO LEVOU PARA CHEGAR A
      UMA ATUACAO DECENTE????? QUANTOS PONTOS PERDIDOS POR INCOMPETENCIA???

      e

      1. Aos poucos ele está acertando o time. Mas o Rogério Ceni nos dará uma resposta no jogo da volta contra o America MG quinta feira, onde o tricolor só precisa de um empate. Se o São Paulo se classificar, estarei coberto de razão, se não, vou ficar calado e não falo mais nada sobre o técnico.

        1. EBOLI NAO SEJA TAO RADICAL. SIM AOS POUCOS VAI ACERTANDO . MAS LEVOU TEMPO DEMAIS POR
          FALTA DE COMPETENCIA.. INDEPENDENTE DO RESULTADO DO JOGO CONTRA O AMERICA VOCE NAO
          PRECISA NEM DEVE FICAR CALADO. MAS O CENI NAO E’ O UNICO CULPADO . SE EU QUIZESSE ME
          APROFUNDAR TEM MUITA COISA NESSA “CAIXA PRETA ” DO NOSSO CLUBE. SAUDACOES

  2. Helena, eu vi o post do Chico Lang em seu blog, sobre o dialogo que teve com o VP sobre a infeliz declaração sobre sua fortuna e dito que pode deixar o cargo no Corinthians a hora que quiser pois não precisa desse emprego, que não terá problemas em arranja outro clube. Bem, ele pediu desculpas sobre a declaração da “fortuna” e não pela declaração da perca do cargo e sobre arrumar outro emprego. Ora bolas, já dizia meu falecido pai que desculpa de aleijado é a muleta ! Quem esse gajo pensa que é? Se o cara se acha milionário, que não precisa do emprego de técnico, o que veio fazer no Brasil? Turismo? Ele que vá pensando que está bom, vai, porque se não classificar o timão quarta feira contra o Atlético GO, vai tomar um ponta pé na traseira e voltar “voando” para Portugal, porque time nenhum aqui no Brasil vai querer contratar um prepotente desse, que só quer engordar sua poupança, e não está nem se lixando se o clube que dirige ganha jogos ou não. Cada uma, mestre, só no Brasil mesmo !

  3. Helena bom dia, até que enfim caiu a ficha do Rogério Ceni escalando Neves, Nestor, Patrick, Luciano e Calleri, o que tem de mulher o elenco nesse setor, melhoraria mais ainda ignorar essa teimosia de três zagueiros, isso facilitaria muito o meio com um a mais, espero que continue essa filosofia e espero mais ainda que ele a cada jogo não entre com formações diferentes, futebol é conjunto, e conjunto tem que ser harmônico, azeitado, equilibrado

  4. Helena, não tenho nada contra com Igor Gomes é Diego Costa, tenho sim com o futebol que praticam, sem condições nenhuma de titularidade no time principal, Diego Costa é o típico jogador de bola pro mato que o jogo é de campeonato, não sai jogando nem a pau, me irrita suas assistências pros zagueiros ao lado e insistentes recuos pro goleiro, faz isso N vezes no jogo, Igor Gomes não se completa, não consegue fazer o óbvio

  5. Com respeito ao VP acho que “devemos deixar a igreja no povoado” um velho ditado para explicar que nem tudo o que polemiza tem este valor exagerado. O VP é um bom treinador, para diplomata ele seria talvez desqualificado, mas tem o valor de reconhecer que pisou na bola e se retrata. Na situação do Corinthians qualquer treinador pisa na bola, e muitos jogadores já jogaram a toalha e partiram. É provável que isto aconteça com VP e sua comissão. Quem ri por último ri melhor, ele pode ir para muitos clubes europeus com capital e elenco e ganhar não só dinheiro, porém títulos também. O próximo treinador Gavião só vai encontrar a mesma carniça que não muda há alguns anos e não é o treinador que vai mudar. Mais patético acho o Chico Lang mesmo, que no Mesa Redonda diz muita bananada, parece viver com o ódio estampado nos olhos, e é contra tudo e todos, no moto: Hai gobierno, soy contra!”

  6. SE o Corinthians não se classificar quarta feira, vou assistir de camarote a0 “enforcamento” do “portuga riquinho” na Arena Neo Química pela Gaviões. Vai ser um espetáculo e tanto !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *