Fla sobe e Timão patina

Time de Balbuena ficou no empate contra o Avaí (Foto: Divulgação/Rodrigo Coca)

Basta comparar o time reserva do Flamengo com os eventuais titulares tricolores, se é que isso existe por conta de tantas e tão frequentes formações do São Paulo de Ceni nesta temporada, jogo após jogo. O resultado é uma goleada rubro-negra antes mesmo do apito inicial do juiz.

Só que não foi, graças ao empenho tricolor, açodado por mais de 45 mil torcedores nas arquibancadas do Morumbi, e, quem sabe porque o Flamengo, saindo na  frente do placar logo aos 17 minutos de bola rolando, numa tabelinha de cabeça entre Vítor Hugo e Lázaro, tenha se acomodado. Ainda mais que o Tricolor não conseguia acertar dois passes seguidos sequer ao longo de todo o primeiro tempo.

No segundo, com as entradas de Calleri – e mais tarde de Rodriguinho e Wellington – até que houve uma melhora nesse quesito. Melhora que se esfumou quando Dorival Jr. recorreu aos  seus titulares Arrascaeta, Gabigol e Everton Ribeiro .

Resultado: já no último minuto dos acréscimos, o Fla desatou um contragolpe de quatro atacantes contra apenas um defensor tricolor, concluído por um disparo certeiro de Gabigol estabelecendo o placar final de 2 a 0.

Assim, o Mengão vai escalando a tabela do Brasileirão de forma a ir semeando pelo caminho a esperança de que possa chegar ao fim do torneio lá no topo. Pelo menos assediando o líder Palmeiras.

Mesmo porque o vice-líder passou a patinar, como neste sábado, quando empatou por 1 a 1 com o Avaí, na Ressacada. Empate, aliás, arrancado aos 37 minutos do segundo tempo, com Balbuena redimindo-se do pênalti que cometera em Pottker, convertido por Bissol, aos 34 da etapa inicial.

Isso, sobretudo, depois da entrada de Renato Augusto que arrumou aquela bagunça do meio de campo alvinegro.

Uma verdadeira surpresa do técnico Vítor Pereira, que vem se notabilizando por escalar mal e substituindo ainda pior os jogadores de seu time.

A propósito, isso se explica numa matéria do UOL que revela a negativa de VP em dar treinos coletivos. Como já dizia o Conselheiro Acácio, sem coletivos não há entrosamento; sem entrosamento, não há fluência . Só resta, então, a bagunça tática e técnica.

 

5 comentários

  1. nashistoria

    sob os olhos do duilio sem colocar um basta nesse new silvinho…………..

    estamos jogando fora a grande oportunidade de nossa historia com esse aprendiz…tem que.. dispensar os portugas e colocar o lazaro para o jogo de volta do mararacan

  2. Helena bom dia, pois é, enquanto o Flamengo vai subindo na tabela, o SPFC estaciona a 6 pontos da zona do rebaixamento, lugar justo para um time de segunda, vai ter que se reinventar na Copa Sul-Americana e na Copa do Brasil para não ser eliminado em Fortaleza e em Belo Horizonte com esse futebol medíocre, o calvário do Rogério Ceni está no início de sua derrocada conforme o Brasileirão vai de rodada a rodada diminuindo a chance de se safar de algo pior, ou seja, sem Libertadores, sem Sul-Americana e sem Copa do Brasil, pobre SPFC, vai deixar o torcedor tricolor de cabelo em pé e torcer para o time se safar do Z4

  3. Daqui alguns dias alguns sábios da cronica esportiva, dirão que o fracasso do Corinthians foram as contusões, tempo de adaptação, entrosamento, etc. etc. A verdade´é que a Diretoria incompetente, contratou vários ex-jogadores, veteranos, que não tem preparo físico para aguentar os 90 minutos, alguns jogadores também foram contratados e não tiveram tempo suficiente para se adaptarem , tipo Yuri Alberto, Fausto Vera e o próprio Balbuena. Também temos alguns jogadores fraquinhos para nosso elenco. Mas o principal é nosso treinador que escala mal, mexe pior, se contradiz, e até agora não temos padrão de jogo .E a Diretoria só assiste, saudades de Vicente Matheus.
    Fora Vitor Pereira e jogadores “chinelinhos”. e Diretoria e auxiliares aprendizes.

  4. A verdade é uma só, Helena, não adianta ficarmos em cima do muro: os 3 melhores times do Brasil no momento ( e faz tempo) é o Palmeiras, Flamengo e Atlético Mineiro, o resto são meros coadjuvantes. Agora, cá entre nós, por mais que o cara seja corintiano fanático, achar que o timão vai virar contra o mengão, dentro do Maracanã, e se classificar, é ser o maior otimista do mundo, não ? Se ganhar uma lata de esterco, vai sair gritando: “ganhei um cavalo, ganhei um cavalo, vcs não viram ele por ai?” kkkkk

  5. esta em tempo se livrar dos portugas aprendires e colocar o lazaro filho do se maria……..\

    assimilou o grupo ta na cara que wiliam quer ir embora por causa do VP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *