Enfim, Verdão despertou: 3 a 0

Palmeiras abriu boa vantagem sobre o Cerro (Foto: Divulgação/Cesar Greco)

Desta vez, o Palmeiras entrou em campo completinho pra encarar o Cerro Porteño, em Assunção.

E, acredite, não poderia ter sido mais decepcionante, ao longo de todo um primeiro tempo vazio de emoção e ousadia, de parte a parte, embora dos paraguaios não se pudesse esperar mais do que isso.

Mas, no intervalo, o Verdão tomou uma dose de adrenalina no vestiário, e voltou fogoso. E, numa trama  bem urdida entre Danilo, Veiga e Scarpa, Rony, de peixinho, abriu o placar, aos 16 minutos.

Mais dez minutos e nova troca de passe coloca Rony outra vez na cara do gol: 2 a 0.

O domínio verde era absoluto. A pressão tamanha que o terceiro gol sairia dos pés do zagueiro Murilo na pequena área, em dois disparos, o primeiro defendido pelo goleiro.

A goleada pintou antes do apito final, mas não; se concretizou.

O fato é que esse placar praticamente garante o Verdão para a fase seguinte, depois do jogo da volta, no Parque.

Contudo, o importante é que o Palmeiras, ainda que apenas num tempo só, despertou do marasmo que vinha tomando corpo da equipe nas duas últimas exibições.

 

4 comentários

  1. Boa noite, mestre Helena Jr. Tua observação da situação esmeraldina foi na mosca.
    O Palmeiras está tendo um problema de identificação.
    Isto já observei na partida perdida contra o capenga São Paulo, um pouco também no empate contra o Avaí. O time está com posse de bola, toca bem a bola, mas não sabe o que fazer com a castanha quente. Ficar praticando passetinhos para o lado e para trás — como em todo o primeiro tempo contra o Cerro — dá uma bonita ilusão de posse de bola, mas não leva a nada, além de perda de tempo. O Roni está em ótima fase, o Dudu também está alcançando sua melhor fase novamente com rasgos de genialidade, mas isto não basta, é necessário jogar mais bola para a frente e menos para trás.
    Aposto que o Abel Ferreira deve dito isto no vestiário, porque no segundo tempo a bola andou mais rápida para a frente e para dentro do gol adversário. Mas, como temos que reconhecer, a Libertadores é mais que nada resultado. No mata-mata qualquer golzinho pode valer ouro, não importa em que tempo do jogo saiu. Mesmo após os noventa minutos se pode ganhar uma partida, como o São Paulo aprendeu no Brasileiro.

  2. Helena, acho que não foi marasmo do verdão, não. No primeiro tempo, o Palmeiras tratou de segurar o ímpeto dos paraguaios. O Abel Ferreira não quis o confronto direto, até por uma questão física. Tinha consciência que seu time, apesar de muito superior tecnicamente, não conseguiria uma marcação forte no campo do Cerro Porteño, por 90 minutos.
    Daí a decisão de fazer com que seus jogadores se contivessem e fizessem uma marcação no campo palmeirense, atraindo o Cerro Porteño, que realmente não tem lá um poderio de ataque muito forte
    Mas no segundo tempo, tudo mudou. A postura do Palmeiras foi outra, e isso surpreendeu o time paraguaio, que voltou mais aberto, na esperança de derrotar o grande favorito. Foi um erro crasso e que custou caro para o time paraguaio.
    Sem dúvidas foi uma vitória importantíssima do verdão, que praticamente o encaminha para as quartas de finais da competição, porque nem os Paraguaios acreditam que vão ganhar do Maior da América por 4 gols de vantagem, ou pelo menos 3 prá ir para os pênaltis, dentro do Allianz Parque. Prá mim esta disputa das oitavas já era, deu verdão.

  3. Olá Plínio, reconsidero em parte meu comentário e te dou razão. Li agora a avaliação do Abel Ferreira, ele lembra que o Cerro tem uma forte fechadura atrás e até agora tomou muito poucos gols no torneio. Além de que jogando em casa eles fizeram das tripas o coração para não perder de muito. Portanto, concordo que jogando fora, viagem sempre cansativa, o Palmeiras teve que morder um pouco no granito do Cerro. Espero entretanto agora que na próxima semana o jogo aconteça já no primeiro tempo, sobretudo porque a torcida vai estar em peso presente.
    Abcs, MEMIL

    1. Olá, Memil . Eu creio que nesse próximo confronto contra o Cerro o verdão não tem que esquentar muito a cabeça, não. Deve apenas administrar o resultado sem forçar muito o elenco, até poupando alguns titulares para os próximos jogos. A classificação já está garantida, véi, é só não vacilar ! Abcs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *