E o Tricolor vai indo

Nikão marcou o gol da virada no Morumbi (Foto: Divulgação/Rubens Chiri)

O São Paulo, creia, neste domingo deu um salto prodigioso na tabela, essa tabela eivada de surpresas, onde apenas um dos representantes dos favoritos disparados – o Galo – cumpre performance menos incompatível com sua fama de campeão.

Para tanto, o Tricolor teve de suar sangue em casa pra vencer o frágil Cuiabá por 2 a 1, de virada.

Sim, porque o Cuiabá foi quem abriu a contagem, com Jamerson aproveitando-se de uma lambança da zaga tricolor, quando, aos 33 minutos, Arboleda desarmou seu fiel companheiro, Léo, permitindo ao adversário sair livre e solto com a bola, que, no primeiro disparo, foi ao poste para, na volta, ir às redes.

Até então, Arboleda era o semi-herói de seu time, por ter produzido duas cabeçadas cheias de veneno à meta inimiga – uma, na trave; outra, defendida por Walter.

O gol cuiabano, porém, veio num momento em que o São Paulo ia bem na partida, dominando a bola e o espírito do jogo, sobretudo, nas escaladas pela esquerda, onde Wellington e Patrick se  entendiam bem, e tal e cousa e lousa e maripousa. Mas, sem conseguir o principal.

Este só veio aos 20 minutos da segunda etapa, depois das entradas de Nikão, Eder e Anderson, que sofreu o pênalti convertido por Calleri: 1 a 1.

Mais duas alterações – as entradas de Rigoni e de Reinaldo, além da expulsão de Cafu – acabaram por resultar na vitória tricolor, aos 34 minutos, quando Reinaldo virou o jogo pra Rigoni na direita; de Rigoni a Nikão, um passo em falso do beque, e bola no cantinho: 2 a 1.

E assim, com resultados positivos e desempenhos alternados, o São Paulo vai sustentando sua dignidade neste Brasileirão, ao contrário do que muitos julgavam antes de a bola rolar no torneio.

 

2 comentários

  1. O nível desse brasileirão está bem aquém do ano passado, onde tivemos jogos de altíssimo nível, proporcionado por Flamengo, Palmeiras e Atlético Mineiro. Nesse 2022, pasmem, Corinthians e São Paulo, estão ganhando jogos ai na bacia das almas, jogando mal e mesmo assim estão sendo considerados os bichos papões atual do futebol brasileiro. Jogo medíocre do tricolor hoje, ganhando de um time capenga pelo placa de 2×1, com gol de pênalti e ainda o adversário jogando com 10 por causa de uma expulsão, isso em pleno Morumbi. Admiro o mestre, que tanto tem elogiado o futebol europeu pela sua qualidade, ter a coragem falar bem de um jogo desse que nada teve a ver com a tradição de um grande time como o São Paulo

    1. Ola Felipe quero comentar algo do que voce escreveu.
      1) o jjogo do tricolor nao foi mediocre so naquele dia. Jogou dentro dos jogadores que tem e do nivel de tecnico
      que tem.. Quando as coisas dao certo e faz muitos gols todo mundo aplaude mas e mentira: o nivel se mantem
      mais ou menos igual.. E assim vai ontinuas nessa adminnstracao. Leia o blog do Cozac.
      2) o Volpi foi culpado de dois gols decisivos mas ninguem comenta que no jogo contra o Fortaleza o time se
      mostrou desorganizado para segurar o resultado: culpa de quem? alem disso a barreira foi mal feita: cullpa de
      quem?
      3) ficamos sem goleiro reserva e ainda nao da pra confiar nos dois da base. Alias grandes treiinadores como o
      Minelli, por exemplo ja diziam que goleiro reserva tem que ser veterano e nao jovens, ta na cara.
      Alias tem um goleiro da base que, eu acho, otimo e de grande futuro: YOUNG.
      O Ceni esta prorando um goleiro que jjogue com os pes. Tudo bem e’ bom mas NAO E’ O ESSENCIAL NUM GOLEIRO. Tipo de conceiro do Ceni !!!!!!
      4) se o clube espera pagar as dividas coma venda de jogadores, vai ficar esperando muito. Todos os da base
      sao apenas BONS jogadores mas nao craques e a Europa esta atraz de craques. Excessao ao YOUNG que
      acho craque.

      Um abraco e saudacoes sampaullinas do clube CAIXA PRETA…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *