Vá somando aí: oito mais cinco…

Raphael Veiga marcou três para o Palmeiras na Bolívia (Foto: Divulgação/Cesar Greco)

Prego (em homenagem às origens do velho Palestra), vá somando aí, que minha luta com os números me seguirá vácuo afora: oito mais cinco? Contando nos dedos aqui embaixo da escrivaninha, disfarçando de mim mesmo, chego ao cabalístico 13. É isso mesmo?

Pois, essa foi a soma de gols que o Palmeiras pespegou no pobre Petrolero boliviano. Oito, aqui, mais cinco lá em cima do morro chamado Sucre.

O curioso é que o placar de oito gols no Parque foi com um mistão verde, enquanto os cinco de lá foram com os titulares.

Já nesta noite de terça, a goleada se iniciou logo aos 15 minutos, num penal que Veiga, claro, converteu. O mesmo Veiga que faria ainda mais dois: um, ainda aos 22 da etapa inicial, em vivaz trama de Verón pra Dudu, de Dudu pra Veiga, meta escancarada.

Isso feito, o Verdão desacelerou. Seria efeito da altitude ou mera inhanha, fruto da vitória já definida?

Não sei. Só sei que, no segundo tempo, o Verdão aproveitando-se também da expulsão de Cristaldo no finalzinho do período inicial, deslizou em campo e foi acumulando a goleada que parou em 5 a 0 e poderia ter sido muito mais pelas chances criadas.

A propósito, em respeito ao pobre adversário, vale dizer que os bolivianos, por sua parte, também mereciam a esmola de um ou dois golzinhos, prêmio deles arrebatado pelas mãos infalíveis de Weverton.

Assim, o Palmeiras já assegura sua passagem antecipada para a próxima fase da Libertadores, acenando para a galera como quem diz que vem mais por aí. Não duvido. 

 

2 comentários

  1. SEGUE O VERDÃO DANDO SHOW, MAS PARA MUITOS AGORA A ALTITUDE NÃO INFLUENCIA, O TIME ERA MUITO FRACO, A VERDADE É UMA SÓ ENQUANTO FICAM NO BLA BLA BLA, O PLAMEIRAS VAI GANHANDO E DANDO SHOW

  2. É uma pena que o verdão não seja valorizado pela imprensa brasileira, assim como times grandes e vencedores são valorizados na Europa. O verdão tem batido recordes e mais recordes nessa Libertadores e está a um gol de quebrar outro, que é o clube a fazer mais gols numa fase de grupos, que pertence ao Real Madrid com 21 gols, já que o verdão tem 20 gols e mais dois jogos a fazer, dentro de casa.. O Palmeiras é líder de tudo na Libertadores em todos os tempos: melhor ataque, melhor defesa, mais jogos invictos fora de casa, maior números de vitórias, menor numero de derrotas, líder em participações , é TRI CAMPEÃO e único a ganhar duas Libertadores no mesmo ano ,e por ai afora. Mas ninguém da imprensa da ênfase a isso. Ah, se fosse o Corinthians, o São Paulo, o Santos, meu Deus, o que a imprensa, principalmente a paulista, não estaria falando uma hora dessas….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *