Timão, por pouco…

Foto: Divulgação/Rodrigo Coca

Assistindo ao jogo, num certo momento, levei um papo com os meus botões.

“!Meus, será que o Corinthians recuaria assim depois da virada, se não estivesse sob essa insana pressão contra Silvinho?”

Não ouvi nenhuma resposta. Claro, botões não falam. Mas, certamente pensam mais lucidamente do que essa turminha fanatizada que só pensa no resultado imediato; ou melhor, antecipado.

O fato é que o Timão foi ao Beira-Rio e dividiu a bola dignamente com o Inter, bom time e em fase de ascensão. Aliás, por vários momentos, dominou o jogo, mesmo tomando um gol logo aos 9 minutos, em lance insólito no qual Cássio fez duas defesas antes de Edenílson empurrar pras redes.  E isso foi tudo que o Inter fez nesse período.

No segundo tempo, Yuri Alberto acrescentou aquela bola no poste de Cássio, antes de o Timão partir pra cima do adversário e virar o placar, depois das entradas de Mosquito e Du Queiroz: Giuliano, em bela trama do ataque alvinegro, aos 16, e Fábio Santos, de pênalti, aos 22.

Foi então que o Timão começou a resguardar a vitória, o que animou o Inter, a ponto de chegar ao empate já aos 47 minutos em disparo fatal de Gustavo Maia, combinado com inesperado escorregão de Cássio.

Dessa forma, como o Corinthians não ganhou, mesmo jogando fora de casa contra um time parelho, por certo o tititi continuará percorrendo os corredores de Itaquera. Infelizmente.

 

3 comentários

  1. Hoje, sou curto e grosso! Sylvinho escalou mal, consertou e o time virou e desconsertou e o time recuou demais levando o gol nos descontos onde a bola era, no mínimo , defensável , e portanto, com falha do Cássio que não escorregou coisíssima nenhuma, como bem mostrou o vídeo da Inter TV, que traz a imagem por de trás do gol.
    No mais, junta esse jogo de hoje e aquele contra o Atlético GO, fora de casa , e ambos com o Corinthians ganhando até o último minuto do tempo extra, com mais aqueles dois empates , em casa, contra o América MG e o Juventude, e pronto lá se foram 8 pontos que com os 41 de hoje levariam o time lá pra cima da tabela numa posição muito mais confortável pra ganhar uma vaga direta na Liberta.
    Agora, o “risco” da Sul-americana fica cada vez mais próximo. LAMENTÁVEL! FORA SYLVINHO E ROBERTO DE ANDRADE!!!

    1. Amigo, vamos e venhamos, vamos dar valor a quem merece. Quando o Andreia Pereira, do Flamengo, fez aquele golaço de falta contra o Juventude, foi só elogios para o jogador e nem se lembraram do goleiro. Agora, também foi um golaço do jogador do Internacional no empate contra o Corinthians e muito se fala em falha do Cássio no lance. Não foi falha coisa nenhuma, mesmo que não escorregasse, ele não conseguiria defender porque a bola foi muito bem colocada pelo jogador do Internacional. Foi um golaço, e mérito total do jogador do Inter e o Cássio não teve culpa nenhuma

  2. Sócrates, o grande filósofo Grego, já dizia a 470 anos a.C :não se segura técnico de futebol quando a coisa não está dando certo, quando ele não tem o respaldo do torcedor e tampouco dos jogadores, porque vai trazer prejuizos financeiros para o clube. Imagine vc o dinheirão que o timão vai perder se não se classificar para a Libertadores, então é melhor para todos trocar o técnico, já que, na minha modesta opinião, técnico sozinho não ganha jogos, mas ajuda a perder !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *