Noite do Galo

Hulk fez um dos gols do Atlético-MG no Mineirão (Foto: Divulgação/Pedro Souza)

Enquanto o Galo passeava de crista erguida em seu terreiro, o Urubu despencou lá das nuvens, ao sopro do Furacão, e só conseguiu bater asas frouxas um segundo antes de ser abatido pelo apito final.

Como? Não gostou dessa bobageira imagética? Então vamos lá, sem parangolés: enquanto o Galo goleava em casa o Fortaleza, por 4 a 0, o Flamengo sofria em Curitiba, pois perdia, de virada, por 2 a 1, para o Furacão, quando, aos 50 minutos do segundo tempo, Rodrigo Caio sofreu pênalti de Fasson, que Pedro cobrou, empatando a partida sofrida.

Sofrida, no segundo tempo, quando o CAP acertou sua marcação do meio de campo, abrindo mão de toda aquela zagueirada da etapa inicial, quando Tiago Maia havia aberto a contagem.

O jogo, então, embora com ligeira predominância do Fla, ficou mais parelho, o que permitiu ao Furacão a virada no placar, com dois gols de cabeça – um de Pedro Henrique e outro de Kaizer. Surpresa!

Aliás, surpresa maior foi o desempenho do Mengo, um tanto decepcionante.

Já o Atlético Mineiro não causou nenhuma surpresa: simplesmente jogou o que sabe contra um Fortaleza mais poderoso do que o adversário de seu rival carioca, o que lhe dá uma vantagem praticamente definitiva nessa disputa por uma vaga na final da Copa do Brasil.

Pelo Brasileirão, o Palmeiras, o terceiro nessa lista de escol da temporada, venceu o Ceará, em Fortaleza por 2 a 1.

Vitória sofrida, diga-se, pois o jogo foi equilibrado, embora o Verdão tenha saído na frente com uma cobrança de falta magistral de Zé Rafael e um toque esperto de Deyverson, em passe exato de Scarpa, ambos saídos do banco um minuto antes.

O Ceará, que esbarrou por duas vezes nas providenciais e proverbiais defesas de Weverton, só chegou às redes no finzinho da partida, com Kleber.

Bem, de qualquer jeito, já desisti de esperar por um Verdão envolvente, agudo, capaz não só de buscar vitórias apertadas, mas de encantar, como sugere seu elenco prodigioso, no papel. Mesmo porque parece que o técnico Abel prefere mesmo é se vestir de crítico de tv, onde costumeiramente conjuga os verbos vencer, empatar e perder a la Osvaldo Brandão, saudoso treinador do passado: Eu venço; Nós empatamos e Eles perdem…

Um comentário

  1. PARABÉNS AO PALMEIRAS !

    Resumindo a rodada: O Atlético Mineiro está “voando nos cascos” e é o melhor time do Brasil no momento. Flamengo: “Se o jogo está difícil, e a derrota é eminente, penalti para o Flamengo! Sempre foi assim. Agora, o verdão: grande vitoria sobre o Ceará, a qual não ganhava lá em Fortaleza há 24 anos , e além do mais o Ceará não perdia em seu campo a onze rodadas e vinha de uma grande partida contra São Paulo, no Morumbi, empatando e só não ganhou o jogo graças a uma grande jornada do Volpi, senão a “vaca tinha ido pro brejo”. Sem dúvidas, o verdão vem reagindo após uma série negativa sem vitorias e o portugues provou que ainda não perdeu o vestiário, apesar de muitos “antis” estar “torcendo o nariz”, contra seu trabalho e torcendo para que não de certo. Há sim, Alberto Helena, de meus parabéns ao Chico Lang (já que ele não permite comentários em seu blog) pelo excelente comentário sobre o jogo Palmeiras e Ceará. É um comentarista, que apesar de ser um corintiano “fanático” ,enxerga o futebol como ninguém, por isso sou seu fã desde os velhos tempos da antiga Mesa Redonda, comandada pelo saudoso palmeirense Roberto Avalone.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *