Tricolor não muda nem a pau

Foto: Daniel Galber/Uai Foto/GPress

E o São Paulo segue naquela toada do realejo enferrujado, a mesma e desafinada cantiga, jogo após jogo, em que o técnico Crespo muda quase toda a equipe pra chegar ao mesmo resultado funesto. Até faz lembrar do Príncipe de Lampedusa, autor de O Leopardo, propondo a seus vassalos mudanças pra que nada mude, enfim.

Nesta noite de quarta, por exemplo, Crespo mudou sete jogadores em relação ao time que havia feito a partida anterior. Resultado: o Tricolor perdeu por 3 a 1 do Fortaleza e caiu fora da Copa do Brasil.

Só o que não muda nem a pau nesse time é o sistema com três zagueiros, nem mesmo com todas as substituições efetivadas pelo treinador ao longo da partida. E é precisamente isso que emperra essa equipe desde a conquista do Paulistinha, pois a presença de um beque a mais representa a ausência de um meio campista mais hábil ou um atacante mais agressivo.

Então, o Tricolor caminha pelo campo aos soluços, desconexo na armação de jogadas e claudicante no ataque. Tampouco, os três zagueiros lhe conferem segurança extra. Ao contrário: a maioria dos gols que sofre são executados dentro da área, abstraindo-se as falhas cada vez mais constantes do goleiro Volpi, que, neste jogo, cometeu duas – o tiro longo de Ronald que perpassou por seu corpo e a cabeçada de Henriquez, colhida na área vazia com o goleiro mal posicionado.

Por fim, o drible sofrido por Arboleda, diante de David, no terceiro gol cearense, foi digno de beque estreante.

Assim, se o Tricolor vai pra casa ainda ouvindo o ressoar da enjoativa cantiga, o Galo e o Mengão abrem as portas das semifinais da Copa do Brasil, ao baterem seus adversários desta rodada sem maiores esforços.

Motivo? É que esses dois não dão ouvidos às ditas falácias modernas e seguem seus passos sempre em direção à meta adversária, jogando bola, simplesmente.

5 comentários

  1. Helena bom dia, puro vexame, a começar pelo goleiro, goleiro esse contratado na administração Leco, bem como uma dúzia de outros jogadores que já foram descartados e comprados a peso de ouro deixando o Clube atolado em dívida colossal, dos que foram estamos livres, ainda temos no elenco com meia dúzia de bondes como Thiago Volpi, Igor Vinicius, Orejuela, Bruno Alves, Léo, Pablo, Rai e Lugano um engodo, péssimos nos seus afazeres, zero à esquerda, que Deus nos acuda, vamos torcer para que possamos nos livrar da série B, tempos sóbrios pelos lados do Morumbi, seja boque Deus quiser

  2. O São Paulo caminha para a Serie B . Ex jogadores em atividade, jovens sem talento e perebas formam a combinação perfeita. Some-se a isso um goleiro sem qualquer qualidade e um técnico fraquíssimo.

  3. Uma coisa a que se enaltecer na imprensa paulista. A blindagem que fazem a favor dos times do São Paulo e do Corinthians. No timão, que foi eliminado em tudo o que disputou, só deu vexames e não ganha nada faz tempo, bastou contratar ai uns “barrados do baile” da Europa e pronto! Tudo mudou,tudo esquecido e até já esta sendo chamado de seletimão, que vai ser uma sensação o ano que vem, etc e tal. Já o Sã Paulo, que foi eliminado vergonhosamente pelo Palmeiras na Libertadores e eliminado mais vergonhosamente ainda pelo Fortaleza na Copa do Brasil, bastou o Crespo dizer que agora a “grande meta” do tricolor é se classificar para a Libertadores do ano que vem, e tudo foi esquecido e a imprensa esta “cantando louros” para esse argumento fajuto do argentino, mesmo sabendo que o tricolor está com a “corda no pescoço”, a beira da serie B. Ou seja, para não criar crises nesses mencionados clubes, a imprensa está tapando o “sol com a peneira” e mascarando a verdade, nua e crua. Até quando?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *