Goleada, redenção e esperança

Alexandre Vidal/Flamengo

A vitória do Flamengo, nesta noite de sábado, foi a mais contundente: 4 a , sobre o Santos, na Vila.

A do Corinthians sobre o o Grêmio, em Porto Alegre, a mais promissora, por vir na esteira das chegadas de Giuliano e de Renato Augusto, que se preparam para receber Roger Guedes e William, o que, por certo, provocará forte arrancada alvinegra na reta final do Brasileirão, quando todos estiveram em plena forma física e técnica.

Por fim, a do Palmeiras, diante do Furacão, acabou sendo redentora para um time que vinha de quatro fracassos sucessivos.

A goleada rubro-negra na Vila tem um aspecto curioso: nem o Mengão foi tão avassalador como de hábito, bem o Peixe uma presa desarvorada. Na verdade, o Peixe se aguentou tocando a bola e tal e cousa e lousa e maripousa (até teve um começo melhor do que o ilustre adversário), mas acabou sucumbindo no segundo tempo, diante de um implacável Gabigol, aquele menino que já nasceu com o gol colado ao seu nome desde o berço da Vila.

Quanto ao Palmeiras, dividiu com o Furacão a maior parte das ações. Contudo, sempre foi agudo nos contragolpes, graças à velocidade de seus atacantes, como Verón e Rony, que entrou no segundo tempo pra marcar o gol da vitória, nos 2 a 1 da Baixada.

Enfim, um respiro profundo para quem sonha a levantar a taça, pois tem elenco pra tanto, apesar da distância crescente em relação ao líder Galo.

 

 

3 comentários

  1. Passando pra parabenizar aos jogadores do Santos, vocês já fizeram ás suas partes pra fritar o aprenDiniz, quanto á realização desse sonho, está nas mãos do Rueda ( não nos decepcione Presidente ), lembrem-se que depois que o arremedo de treinador, perguntou pro Marinho, que horas que vc vai jogar bola, o mesmo não entrou mais em campo, e o Sanches ao ser substituído, jogou a tarja de Capitão no chão, resultado: no jogo contra o Flamengo, quantos passes o mesmo errou, ( só não vê, quem não quer. )., Estou propenso a cancelar minha inscrição de sócio.

  2. No capricho! No caso do Corinthians, vitória expressiva. E Luan não pode mesmo ser desprezado, joga bem. A mídia em geral que antes criticava com exagero Sylvinho e os jogadores, só ressalttando coisas negativas do Corinthians, agora muda de opinião, até puxa o saco. Deus abençoa Jô e todos do Timão, graças à luta deles e o amor da Fiel de verdade, sempre orando pelo time em todo jogo. Em Porto Alegre, mais uma alegria, craques mais rodados e a nova geração do SCCP foram bem, organizados, com calma e talento. Abraços, Alberto Helena, que leio desde o histórico JT (onde eu também atuei como repórter).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *