Ah, que pena, Peixe…

Foto: Ivan Storti/SFC

Em nome da exatidão, quem paga é a emoção. Sim, porque foi emocionante aquele golaço de Jean Mota, no segundo tempo – um petardo de canhota no ângulo – que teria virado o placar em favor do Santos diante do RB, em Bragança.

Mas, toda emoção transformou-se em decepção quando o VAR esticou aquela linha fatal de impedimento que flagrou o calcanhar de Marinho além da conta, na jogada que deu início ao gol de Mota.

Mas, enfim, é justamente pra isso que o VAR foi inventado pra ficar. Só que a regra poderia sofrer uma mínima modificação: que se limitasse a invasão dando mais uns vinte ou trinta centímetros de vantagem ao atacante. Quem sabe, né?

De qualquer forma, o empate por 1 a 1 acabou sendo justo pelo andamento da partida. O RB foi melhor no primeiro tempo, quando abriu a contagem, com Claudinho, e o Peixe dominou a segunda etapa a partir do gol de Lucas Braga (uma bomba de furar as redes em passe de Marinho).

A diferença é que, com esse resultado, o RB garante de vez sua passagem para a próxima fase desse esdrúxulo regulamento do Paulistinha, enquanto o Peixe segue diante de um mar aberto, na terceira colocação de seu grupo.

 

3 comentários

  1. A história nunca mudará, gol contra o Santos, sem revisão do var, gol a favor do Santos, revisão até anular o gol, o var consegue encontrar pelo em ovos e chifre em cabeça de cavalos, está na hora de começarem a usar o bom senso. ( Só pra elucidação, 1.973 contra a Portuguesa ), vergonha.

  2. Se existe alguma coisa coisa que não da pra entender no futebol é a tal regra do impedimento. Nunca vi coisa tão BURRA. Tudo o que se busca, do início ao fim de uma partida de futebol é o gol. Aí, quando se atinge o objetivo, muitas vezes uma verdadeira obra de arte, uma maldita regra que a minha humilde capacidade de raciocínio não consegue entender, anula todo esse esforço e criatividade, isso quando o motivo da invalidação da jogada não é um erro grotesco de um juiz mal preparada, e acredito que em algumas ocasiões, até mal intencionados. No futebol de Salão, ou Futsal, como queiram, mudou-se a regra que não permitia o gol de dentro da área. Porque não se altera, ou se muda, esta verdadeira idiotice que é a regra do impedimento… Isso faria um bem enorme ao futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *