Tricolor, Verdão e Peixe: auê!

Foto: Miguel Schincariol / saopaulofc.net

Ué, mas se a regra é clara e sem querer é também falta, de acordo com o chavão proclamado pelo meu querido amigo Arnaldo César Coelho e adotado por todos os seus sucessores no vídeo, por que o juiz não apitou pênalti de Volpi, naquela saída intempestiva em que o goleiro atingiu o rosto do adversário com os dois punhos, logo no início do jogo do São Paulo contra o Bahia?

O fato é que a regra do futebol deixou de ser clara desde que a Fifa enxertou uma montanha de recomendações, algumas esdrúxulas, nos últimos tempos.

Mas, enfim, o São Paulo escapou dessa e de outras num primeiro tempo inócuo, já que insistia nos mesmos equívocos de partidas anteriores, com seu lado direito inútil, o que facilitava a marcação do Bahia.

No segundo, a entrada de Tchê-Tchê no lugar de Juanfran mudou esse cenário, e o Tricolor disparou 3 a 0 em menos de meia hora, duas vezes com Luciano e uma com Arboleda, de cabeça.

E aqui vale um parêntese para Luciano, que vai tirando de Brenner o cetro de artilheiro do time, pois marca um, dois, a cada jogo. Isso, sem falar na sólida contribuição para o coletivo, seja marcando, seja armando o jogo.

Dessa forma, o São Paulo salta pra vice-liderança, com dois jogos a menos, o que não é pouco, meu.

Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras

Antes, foi  a vez do Palmeiras solidificar-se no Brasileirão ao bater o Furacão, em casa, por 3 a 0, com direito a dois gols de Rony, até pouco tempo alvo das pedradas verdes, e outro de Patrick, que parece voltar à sua melhor forma depois de uma queda técnica e física recente.

Aí tem o dedo do lusitano Abel Ferreira, sem dúvida, pois não é só o caso da recuperação de Patrick. Acrescente nessa nota também as figuras de Lucas Lima e de Scarpa, dois craques que beiravam a sarjeta até outro dia.

Nesses casos, nem se pode falar muito em treinamentos milagrosos, essas coisas, pois em plena pandemia o futebol brasileiro está enfiado em negro pandemônio, com jogos de todos os matizes, uns atrás de outros, sem tempo para que técnico nenhum aprimore suas equipes nos campos de treino.

É mais uma questão de bom senso: colocar o jogador na posição em que suas características exigem . Simples, mas eficaz. Ali, o cara se sente mais à vontade, ganha confiança e acaba rendendo o que sabe.

Nesse passo, o Palmeiras chega à zona da Libertadores e dá sinais de que poderá brigar pelo título como se esperava antes de tudo começar.

Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

Por fim, o Peixe, na Vila, meteu 4 a 2 no Sport, na volta de Cuca depois do vírus. Mas, não foi fácil. Afinal, o Peixe abriu 2 a 0 logo de cara e permitiu o empate ainda no primeiro tempo. Mas, com a entrada de Soteldo, no segundo, folgou no placar.

O Peixe é outro que, com Marinho e Soteldo em apoio aos demais meninos da Vila, haverá de fazer figura no Brasileirão até o final.

 

6 comentários

  1. Alberto Helena Jr.

    Brilhante texto nobre e sábio jornalista, principalmente no que concerne ao meu time do coração o Verdão que a cada aprimora seu conjunto jogando bola sem muito tempo para treinamentos e na medida quando os jogadores lesionados ou acometidos pela COVID 19 voltarem a tendência é encaixar o time cada vez mais e esperamos agora uma boa recuperação no campeonato para estarmos ao fim deste temporada atípica pel0s menos entre os quatro primeiros colocados conseguindo assim a classificação direta para a fase de grupos na libertadores 2021, o brasileirão não é o campeonato da vida do Palmeiras que já tem dez e quem não tem corre atrás, como diz o mestre Ademir da Ghia, já a libertadores de 2020/2021 está bem encaminhada pois ganhamos daquele time de soccer beach chamado Delfin que tem um goleiro tão gordo que a cara parece daquelas bolachas traquinas, e estamos bem também na Copa do Brasil, que além de dar uma vaga para a libertadores 2021 ainda premia seu campeão com um prêmio de mais de 50 milhões de reais que não é uma grana a ser desprezada, já Santos e São Paulo não fizeram mais do que a obrigação de ganhar dessas babas Bahia e Sport…..rindo até 2026. Saudações palmeirenses.

  2. Helena bom dia, fica documentado aqui, tão logo tenha atingido a liderança do campeonato vai ficar até o final e ser campeão, a não ser que na virada do ano até fevereiro perca o ritmo e o embalo para nos decepcionar

  3. Helena, a melhor opção de zagueiros pro Tricolor é Diego Costa pela direita e Arboleda pela esquerda, jogou assim quando Luan passou a zagueiro, acho Bruno Alves um zagueiro limitadíssimo, sem velocidade de recuperação, sempre correndo atrás dos atacantes por deficiência de posicionamento, ao confrontar o adversário não parte para o confronto, fica a distância com braços cruzados esperando acontecer, em cruzamentos vi varias vezes se ajoelhar com braços cruzados atrás muito a distância do atacante em vez de partir pra cima para evitar os cruzamentos

  4. Mestre, pelo caminhar da carruagem e se continaur mantendo essa pegada atual, tudo indica que o São Paulo é favoritíssimo ao titulo brasileiro esse ano. Mas, tomem cuidado com o verdão, que é o MAIOR CAMPEÃO DO BRASIL e está “comendo pelas beiradas” e pode chegar lá. Quero aqui agradecer ao meu amigo J JUNIOR por ter se lembrado de mim no post anterior e dar a ele um grande abraço e um excelente retorno ao Blog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *