Fla se supera e Tricolor deprime

Foto: Jose Jacome/AFP

E, mais uma vez, o Tricolor começa organizado, Pablo, de cabeça, sozinho na pequena área perde a maior chance, toma um gol e se despedaça em campo, o que permitiu à LDU marcar mais dois ainda no primeiro tempo – o terceiro, praticamente entregue de bandeja por Igor Gomes e Hernanes, numa daquelas saídas temerárias da defesa.

No segundo tempo, depois das entradas de Paulinho Boia e Brenner, embora desorganizado, o São Paulo foi mais ativo, reduziu o placar com Brenner, mas tomou o quarto gol, ainda que Trellez diminuísse no fim: 4 a 2.

É verdade que os problemas causados pela altitude devem ser levados em conta, mas…

Dessa forma, com a goleada do River sobre o Independiente del Valle, dificilmente o São Paulo conseguirá avançar na Libertadores, a não ser que reaja de maneira milagrosa à depressão que sucede à euforia de um jogo pra outro.

Cá entre nós, esse é o momento em que Diniz deve se despir da qualidade de treinador pra assumir seu lado de psicólogo formado.

Caso contrário, ele é quem acabará no divã dos deprimidos.

Já o Dome Torrent poderá respirar sem máscara num cantinho isolado de alguma praia deserta, distante do Rio. Afinal, o Flamengo, que carregava no lombo um saco de cinco gols, venceu o Barcelona de Guaiaquil por 2 a 1, gols de Pedro e Arrascaeta.

E olhe que o Mengão foi dizimado pelo vírus maldito pouco antes do confronto que quase não se realizou. Teve a baixa de sete jogadores, mas conseguiu erguer a fronte diante do adversário.

Por isso mesmo está pedindo à CBF adiamento do jogo contra o Palmeiras, pelo Brasileirão, marcado pra este fim de semana.

A pandemia, dizem, tem servido ao menos para atiçar o sentimento de solidariedade entre os brasileiros. Espero que sim. E que o Palmeiras seja solidário com o Mengo neste momento.

Se não por solidariedade, que seja pelo instinto de preservação própria, pois ninguém, nem o Verdão, está isento de cair na mesma desgraça lá adiante.

Foto: Dolores Ochoa/AFP

 

6 comentários

  1. Nos meus anos de convivência no futebol eu tenho notado que a tendência é de se criticar , no caso de clubes grandes, as deficiências do time quando é derrotado, principalmente de goleada, como foi o caso do São Paulo ontem, para a LDU. Mas, caro Mestre Helena Jr, há que se destacar também a qualidade do adversário, porque os gols da LDU foram muito bem construídos e muito bonitos, sem nenhuma culpa do Volpi. . No primeiro gol, uma cabeçada de rara felicidade do Martinez Borja. No segundo, apesar da falha da defesa tricolor, o Jhojan Julio foi de uma habilidade extrema ao dar um corte seco no beque e fazer o gol. No terceiro, foi uma bela trama de todo o ataque equatoriano, deixando novamente o Jhojan Julio na cara do Volpe para fazer o gol, e o fez com muita categoria. E no quarto, o Billy Arce acertou uma baita “pancada” de fora da área, indefensável para qualquer goleiro…golaço!. Resumindo, não se pode criticar somente o São Paulo, Tem que se destacar também a qualidade do time equatoriano, que além da categoria de seus atletas, esteve numa noite muito feliz, onde tudo deu certo. Agora, cá entre nós Mestre, o tricolor ganhar do River Plate em Buenos Aires vai ser uma missão quase impossível, mas quem sabe o São Paulo esteja “naqueles dias” e de a volta por cima. Afinal, o futebol é apaixonante por isso, sempre há a esperança…

  2. Não tem nenhum sentido o Palmeiras aceitar o adiamento do jogo. Primeiro o Flamengo acabou de jogar logo depois dos casos de COVID pela Libertadores, segundo foi o Flamengo quem mais pressionou pela volta do futebol durante a pandemia e terceiro, já existe vários precedentes de equipes que tiveram jogadores contaminados e atuaram normalmente com outros jogadores do elenco, coisa que o Flamengo fez e bem agora mesmo. O Palmeiras será muito prejudicado se apertar ainda mais seu calendário justamente nas fases decisivas das 3 competições que disputa.

    1. Seja mais humano é menos clubista, estamos numa pandemia pessoas estão morrendo todos os dias. A hora do porquinho chegará não se desespere!

    2. Bem colocado. O Palmeiras só deveria aceitar o cancelamento do jogo se a CBF garantisse que o Flamengo só voltaria a jogar quando todos esses jogadores “contaminados” tivessem alta , antes não

  3. É inacreditável como o time apresenta falhas individuais jogos atrás de jogos a começar pelo goleiro, passando por os laterais, volante. zaga, fora gols perdidos na cara do gol pelos atacantes, é difícil para o treinador conseguir algo melhor com essas deficiências, o Clube contrata mal há anos, investem somas altíssimas em contratações que não dão resultados, Hernanes já é um jogador decadente, Reinaldo na defesa é lástima, Vítor Bueno um peso morto, não vamos atingir algo a mais com essa equipe

  4. Helena, sempre fui a favor de manutenção de treinador por um tempo razoável para mostrar seu trabalho, mas confesso que não dá mais pra defender Diniz. Pode vir a ser um grande técnico um dia, mas ainda não é o momento. Ele tem que aprender a ter mais variações de jogo e escalação. Está morrendo abraçado com tche tche. Eu ainda avisei comentários atrás que isso iria acontecer. Não que seja mal jogador, mas não é de contenção pra proteger a zaga. Sua permanência agora como técnico é insustentável após essa provável eliminação. O SPFC não tem mais chances na Libertadores, esqueçam. Agora é pensar bem em um técnico que traga equilíbrio ao time, que faça jogar com boa proteção no sistema defensivo. E vida que segue.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *