A justiça do San-São

Foto: Ivan Storti/Santos FC

O clássico na Vila foi animadíssimo e o empate por  2 a 2 caiu bem tanto pro Santos quanto pro São Paulo.

Afinal, se o São Paulo foi mais agudo e organizado do que o Peixe no primeiro tempo, quando fez 2 a 1, o Santos reagiu muito bem no segundo período, empatou e poderia até ter virado o placar, embora estivesse a pique, em duas ocasiões de tomar o terceiro.

O fato é Cuca fez mal ao escalar de cara o volante Pituca na lateral-esquerda, abrindo um corredor naquele lado e fragilizando a marcação de seu meio de campo, por onde o Tricolor encetava seus ataques. E, logo aos 7 minutos de jogo, o menino Sara rouba a bola de Luan Peres nas proximidades da área peixeira e toca fora do alcance de João Paulo: 1 a 0.

A resposta santista viria só aos 29 minutos, na cobrança de córner que Madson concluiu de cabeça: 1 a 1.

Mas, aos 38, novamente Sara entra em cena lançando Igor Vinicius na direita para, no ato, se apresentar diante do goleiro e ampliar o placar: 2 a 1.

Na volta para o segundo tempo, Cuca desfez o malfeito, transferindo Pituca para o meio de campo, sua praia, com a entrada de Vagner na lateral.

Resultado: só deu Santos daí pra frente. Faltava, porém, Marinho sair da poupança do banco. Mas, só aos 21 minutos da etapa final foi que Cuca sacou de lá seu bem mais precioso. E, cinco minutos depois, novesfora a paralisação por falta de luz na  Vila, falta pra Marinho cobrar lá do meio da rua.

Eis, então, que Volpi decide colaborar com o inimigo – troca a barreira mal armada de lado e fica ali parado no meio da meta à espera do míssil aleatório de fabricação exclusiva de Marinho. Pois, o míssil passou zunindo, rente o pé esquerdo do goleiro, que ficou ali parado feito boneco de tiro ao alvo.

Justiça feita, entre mortos e feridos todos se salvaram, como dizia um apresentador da tv portuguesa: o Tricolor segue lá no bloco de cima e o Santos, com mais um pontinho na sacola, vai dele se aproximando a passos ainda lentos mas seguros.

NA LINHA DO GOL

Ah, que delícia de jogo! Era o confronto do super campeão da Primeirona contra o campeão da Segunda Divisão da Inglaterra. Pois, o time de Bielsa, o inspirador de Sampaoli e Guardiola, entre tantos outros treinadores espalhados pelo mundo afora, o Leeds, encarou o Liverpool, em Anfield, de peito aberto, o que gerou uma partida emocionante cujo placar final foi 4 a 3 para os Reds. Mas, se fosse o inverso, nada a reclamar. E olhe que o placar elevado não significa que este ou aquele time tenha se atirado à frente desmioladamente. Nada disso: ambos foram devidamente cautelosos na defesa, quando atacados, como manda o figurino. Só não tiveram medo de atacar, às vezes, em bloco, às vezes, em pontadas rápidas e agudas. Isso é futebol, meu caro, minha cara.

4 comentários

  1. Sobre o jogo, vi os melhores momentos e li comentários de quem assistiu o jogo inteiro. Respeito todas as opiniões, mas não vi falha de Volpi, independente de onde estava a barreira, chute muito forte. Tem que se parar de só observarem falhas de goleiros e não os méritos dos cobradores. Pra mim, mérito de Marinho. No fim, bom resultado para ambos os times. E jogo importante para Sara. Esse vai dar caldo. Sempre achei.

  2. Alberto Helena Jr.

    Se você meu amigo Alberto, do ponto de vista são paulino ou santista achou o resultado bom, do ponto de vista palmeirense para mim o resultado foi melhor ainda, segura o São Paulo a 18 pontos quietinho dois pontos a frente do Verdão e o Santos com 15 pontos a um pontinho atrás do Verdão, só que tem o seguinte detalhe os times que jogaram hoje já tem dez rodadas jogadas e o Palmeiras só tem oito rodadas jogadas, se o Verdfão confirmar uma vitória contra o Sport amanhã no Allianz Parque irá a dezenove pontos, ficando um ponto a frente do São Paulo e a quatro pontos a frente do Santos, ainda com um jogo a menos a ser cumprido decorrente do adiamento do jogo contra o Vasco que seria na primeira rodada, pois o Verdão estava disputando a final do Paulista no qual sagrou-se campeão, detalhe Verdão duas competições este ano disputadas e dois títuos obtidos, mas não ganhamos nada de relevante ainda, se não formos campeão brasileiro não será grande perda pois já temos dez na história do clube, já não podemos desperdiçar a oportunidade de um grande campeonato na libertadores e Dues nos ajudar estaremos disputando o mundial de clube ainda no velho formato contra aquele timinho do Bayern de Munique (que Deus nos ajude e nos acuda)…..rindo até 2026. Saudações palmeirenses.

  3. Helena bom dia, a soberba do Volpi custou-lhe um humilhante castigo, imperdoável sua atitude em querer ser protagonista da noite, deixou seu time de ganhar 3 pontos que lhe daria a liderança na classificação

    1. Alberto Helena Jr.

      Está certo o amigo Antonio Braz a arrogância e soberba são os principais defeitos do ser humano punidos por Deus quase todas as vezes em que se manifestam, o goleiro do São paulo acha que é o Neuer (goleiro do Bayern de Munique) menos Thiago menos Thiago, hoje você goleirão do time lá da Vila Sonia ainda está procurando por onde passou a bola e eu te digo passou a bola debaixo do seu sovaco…fraaaangaaaaaaçoooo….rindo até 2026. Saudações palmeirenses.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *