Real, líder; Liverpool, um sono

Foto: ANDER GILLENEA / AFP

O Real saltou por cima do Barça, e alcançou a liderança do Campeonato Espanhol, mas, por pouco não se esborrachou no chão diante da Real Sociedad, em terras bascas.

Sim, porque entre otras cositas más, foi beneficiado por uma decisão do VAR, no mínimo contestável, ao anular um gol basco em que o jogador impedido não participou do lance, nem tirou a visão do goleiro no disparo de Janozai da entrada da área, como revela o lance mostrado pela câmera atrás da meta de Courtois.

Mas, o Real acabou vencendo por 2 a 1, graças, sobretudo às atuações de dois brasileiros: Vinícius Jr. e Casemiro, eleito o jogador da partida, porque foi a âncora à entrada de sua área que impediu a barca merengue de fazer água. E Vinicius foi aquele aríete incontrolável pela ponta-esquerda, que, em alta velocidade, sempre levou perigo à meta adversária. Tanto, que foi numa prodigiosa escalada de fintas e dribles por ali que o menino chegou na cara do goleiro quando foi tocado por um defensor no instante exato da finalização. Pênalti, que Sérgio Ramos converteu, abrindo a contagem que seria ampliada por Benzema mais adiante.

Foto: PETER POWELL / POOL / AFP

Antes disso tudo, lá nas Ilhas Britânicas, o Liverpool voltava a campo neste ciclo pandêmico. E… simplesmente deu sono. Com Salah no banco o tempo todo, sem Robertson etc., por pouco não foi derrotado pelo Everton Ficou no zero a zero. Mas, está tão longe dos demais lá no topo da tabela que isso não fede, nem cheira.

Já o Chelsea viveu diante do Aston uma situação peculiar: quando atingia os extremos de 90 por cento de posse de bola no segundo tempo, levou o gol do adversário. Ainda bem que insistiu até virar o placar.

Nesse jogo, destaque pra William, que organizou sua equipe pelo meio, pela esquerda e pela direita, emitindo claros sinais a Tite para o técnico brasileiro sair da caixa e não isolá-lo numa das pontas, oferecendo àquela legião de volantes o dever de armar a equipe nacional.

Mas, enfim…

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *