Noite de magia no Beira-Rio

Foto: Itamar Aguiar/AFP

Se de nada tivesse valido nessa decisão, a jogada de Cirino, aos 51 minutos do segundo tempo bastaria para revestir de ouro e diamantes lapidados a Copa do Brasil vencida pelo Furacão: o atacante recebeu a bola em cima da risca da lateral esquerda, de costas para o campo e acossado por dois adversários; num passe de mágica, de calcanhar, meteu entre as pernas de um dos seus marcadores, girou,escapou, passou por outro e rolou na pequena área para Rony só empurrar às redes do Inter e levantar a taça em pleno Beira-Rio.

O mesmo Rony que, no primeiro tempo puxara um contragolpe vertiginoso pela esquerda antes de tocar para Marco Ruben, que serviu a Leo Citadini, autor do gol de abertura da noite

Bem que o Inter pressionou a seguir e logo empatou, com Nico Lopez, num melê na área do CAP, e forçou a virada, em vão. Muito mais por seus próprios erros do que pelos acertos eventuais do Furacão.

Na segunda etapa, o Inter foi, aos poucos, esmorecendo, o que permitiu ao adversário equilibrar as ações até chegar ao gol do título.

Enquanto isso, em Itaquera, o Corinthians caía diante do – pasmem! – inexpressivo Independiente del Valle, pela Copa Sul-Americana. O que aconteceu, mano? Sei lá. Não vi o jogo, escamoteado da tv aberta, fechada, semicerrada, o que seja.

Tentarei ver o tape, e, como diria Ibrahim Sued, depois eu conto.

6 comentários

  1. Alberto Helena Jr.

    Na noite de ontem eu fui Atlético Paranaense por motivos pessoais e por um motivo simples que se chama futebol, tenho um primo que tem um filhinho chamado Gabriel completando nesta data dois meses, e o pai dele como eu palmeirenses de coração e alma, ele por circunstâncias profissionais foi há alguns anos morar em Curitiba pois como musico, baixista na verdade, teve melhores chances lá e no aspecto amoroso conheceu uma linda curitibana e veio a se casar e ela torcedora do Atlético Paranaense, os dois iam sempre ao estádio fda baixada e ele também ficou simpatizante do Atlético Paranaense dai nasceu o Gabriel metade palmeirense e metade Atleticano uma linda criança de olhos vividos e ávidos por conhecer esse mundão de meu Deus e o outro motivo foi o futebol pos o Atlético foi muito mais time que o Intrancional que começou a perder a classificação dentro de sua própria casa e culminou com um vareio tático dado pelo Atlético lá na Arena da baixada, álias aquele drible do Cirino naqueles dois “cintura dura” do Internacional foi para sair da Arena ir na bilheteria e pagar outro ingresso um golaço não só pelo drible sensacional do Cerino como pela conclusão do Rony entrando com uma flecha ferindo de morte a meta colorada que só restou bater palmas para os atleticanos….ah e lá no itaquerão (por enquanto) o curiquinha de itaquera sendo curiquinha de itaquera e tal e cousa e lousa e maripousa, passem a mão na cabeça deles imprensinha de m….gamba. Saudações palmeirenses.

  2. Caiu em Itaquera já era?Kkkkk!!
    Esse time medíocre do curica é tão ruim que vai brigar para não ser rebaixado no Brasileirão!
    Aliás não entendo como esses times paulistas medíocres estão entre os primeiros colocados na tabela, haja vista,o péssimo futebol praticado por esses times paulistas medíocres!!
    E o pior que a imprensa e torcedores ainda ficam levantando a bola desses times paulistas que só não serão rebaixados por que outros times piores serão.
    É por isso que confio no Mengão, heptacampeão brasileiro!!

    1. KKKKK
      Vem de novo o flacheirinho.
      Chamando os times paulistas de medíocres, logo eles que ocupam os primeiros lugares do brasileirão!
      E os cariocas, lá embaixo!!!
      Saiba que seu flacheirinho vai ficar mais uma vez no cheiro, permanecendo apenas penta (copa de açúcar não vale, tanto que não foi para a Libertadores 88!!!)

  3. Nobre, Helena Júnior, gosto não se discute. Valorizo muito mais, essa jogada de Cirino, as de Ganso, Pedrinho, Lucas Lima, a ” bicicleta ” de Arrascaeta, que podem ou não culminar em gols, que bola na rede, sem nenhuma arte. Essa pintura de ontem, merecia a narração do saudoso Fiori Giglioti e Osmar Santos. Fica a lição, ao bando de “treinadores” : larguem o pé dos craques, deixem-os driblar, inventar, criar, parem de querer controlar seus passos, deixem o jogo fluir, porque assim como nas outras artes, o gênio é quem faz a diferença ! O verdadeiro futebol, não é só bola na rede, entendam,Que os poucos craques que restam, continuem tentando, com o dom que DEUS lhes deu,a trazer um pouco de alegria, a esse pobre futebol, impregnado de volantes, e “treinadores” mais teimosos que mula empacadeira …

  4. Porque alguns blogueiros deste site não abrem espaço para comentários,falam um monte de bobagens em seus espaços e em seus programas.? Obrigado caro blogueiro pelo espaço para podermos concordar ou não de seus comentários e zoar um pouco nossos adversários no mundo do futebol..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *