Goleada, em exibição de gala

Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press

Eis, então que o Peru, contrariando o bom senso, resolveu encarar de frente o Brasil, em Itaquera, animado pelos desempenhos acanhados da nossa Seleção, sem levar em conta que estes ocorrem em geral quando enfrentamos retrancas ferozes.

Resultado: três vira e só não acaba em seis, como reza o ditado da várzea, porque Gabriel Jesus desperdiçou um pênalti no último lance da partida.

No mano a mano, a Seleção logo aos 12 minutos abriu a contagem, com Casemiro, de cabeça, na cobrança de corner por Coutinho. E, em seguida, o goleiro Gallese faz uma lambança histórica, ao rebater a bola em Firmino, , que, na recarga do poste, o nosso atacante mete às redes peruanas.

Com 2 a 0 no placar, só deu Brasil, jogando em alta velocidade, sobretudo explorando os avanços de Cebolinha, pela esquerda, e de Daniel Alves, pela direita, os dois melhores em campo. Não à toa, ambos foram os autores dos dois gols que se seguiram: Cebolinha, aos 32 do primeiro tempo, na sua jogada típica – cortou Advíncola e bateu de direita, no cantinho do goleiro. E, logo aos 8 do segundo tempo, foi a vez de Dani Alves, que aproveitou bem rápida troca de passes entre Artur e Firmino.

Nessa alturas, o Peru mal conseguia se defender, quanto mais atacar. E o Brasil, contrariando hábitos recentes, seguiu pressionando, com pleno domínio da posse de bola, até William, que entrara no lugar de Coutinho, receber na esquerda, cortar pra dentro e disparar uma bomba no ângulo de Gallese: 5 a 0!

Goleada que certamente injetará mais confiança ao time para as quartas de final da Copa América, seja quem for seu adversário.

Resta dizer que todo o time jogou muito bem, com Gabriel Jesus um pouco abaixo dos demais. E que será um problema a ausência de Casemiro, suspenso por dois cartões amarelos nesta fase, sobretudo porque Fernandinho recupera-se de uma lesão de cuja extensão desconheço.

Mas, dada à fragilidade da maioria dos participantes desta competição (exceção, talvez, ao Uruguai), não há muito o que temer, a não ser as famigeradas retrancas.

11 comentários

  1. Gostei da seleção hoje, atacando sem receio e a torcida jogando junto na mais bonita e moderna arena do país.
    Mas pq cargas d’água Tite não começa com Neres e Cebolinha juntos?

  2. O Peru sempre freguês. Sempre entregando o jogo. Eu não falei que bastava ganhar desse timeco do Peru para voltar o me engana que eu gosto? Ridículo tanto o Peru quanto os gols que o goleiro aceitou. Eu não me deixo enganar com essa seleçãozinha. Sei não se esse goleiro não sonhou com uma mala preta.

  3. Alberto Helena Jr.

    Selenike dos empresários e do meu Brasil varonil ganhou do mediocre time do Peru portanto não fez mais que a obrigação porém não passa pela Colombia, Uruguai ou Chile me cobrem depois. Saudações palmeirenses.

  4. Tinha que ter um palmeirense pra estragar a festa!
    O Gabriel Jejum nem de penalti conseguiu fazer fazer gol no goleiro frangueiro (ou perueiro? haha) do Peru!
    Mas entendo o motivo: palmeirense treme na Arena do Timão.
    Vai Tite! Se não for você tem maluco pedindo a volta do Felipão e até o Sampaoli como técnico!
    Esses caras querem ver é a seleção tomar goleada como aquela do 7×1 (A MAIOR VERGONHA DO FUTEBOL MUNDIAL!). Afe…

    1. Alberto Helena Jr.

      Queria perguntar ao tal de Yeah se ele é mais uma vivua do Tite a se manifestar ao lado da turma do “me engana que eu gosto” desta selenike dos empresários e da patrocinadora que são na verdade quem convoca estes jogadores e mantém este treineiro subserviente com este estado de coisas que acontecem na Casa Bandida do Futebol e principalmente no seu entorno é por isso que o futebol brasileiro está no fundo do poço com os nossos jogadores até a molecada de base se mandando para a Europa…vocês gambas idolatram o tal de Retrantite e reafirmo não passa por Colombia, pelo Uruguai ou pelo Chile e não chega no Catar em 2022 o tal do santinho do pau oco que vocês gambas veneram o tal de Adenor…ah e a festa nem começou ainda deixa convidar estes times que eu mencionei que aí vai se escancarar a realidade para você viuvas do Tite.. Saudações palmeirenses.

  5. Ou seja, o Brasil só sabe jogar se não houver retranca ferrolho da outra seleção ou se houver um Romário, Ronaldo Fenômeno, Ronaldinho Gaúcho ou Neymar inspirados.
    Ou seja, por enquanto, continuamos na mesma, ou o Tite vai operar um milagre???

    1. Alberto Helena Jr.

      Queria dizer ao meu amigo Anderson que o Retrantite não vai operar milagre porque ele está longe de ser o santo que parece, venderam para a torcida brasileira o gamba por lebre como soluç]ão porém ele não vai resolver nada porque ele é grande parte do problema da seleção brasileira com um esquema de retranca que está afundando o futebol brasileiro. Saudações palmeirenses.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *