Verdão, líder. Peixe, vice

Foto: twitter/SEP

Duas confirmações na tarde deste domingo: o Palmeiras, tido como um dos dois mais fortes candidatos ao título do Brasileirão (o outro é o Flamengo), por força da excelência de seu elenco, saltou para a liderança do campeonato, desbancando o Galo que até então era o rei do poleiro; assim como o Peixe segue surpreendendo ao manter o estilo Sampaoli de ser, ao assumir a vice-liderança depois de vencer, com folga, o Vasco no Pacaembu.

Do jogo do Verdão, pouco posso falar, por não tê-lo visto na tv da qual anda escondido, a não ser que a vitória foi obtida com dois gols gêmeos de Bruno Henrique – dois disparos certeiros da meia-lua no ângulo de Vítor.

Mas, pelas estatísticas do jogo, o Palmeiras teve predomínio sobre o adversário, sobretudo nas conclusões a gol, o que sugere um time mais ofensivo do que de hábito, o que é muito bom para o futebol.

Já a vitória do Peixe assisti com um sorriso nos lábios. O Peixe mandou no jogo durante todo o primeiro tempo, com aquele estilo leve e ofensivo que lhe pertence desde sempre e agora resgatado por Sampaoli, depois de recuos recentes. Fez 2 a 0, com um belo tiro de Pituca de fora da área e uma jogada esperta de Rodrigo, que passou por dois beques vascaínos na área e finalizou no canto de Sidão, autor de algumas tantas lambanças.

No segundo tempo, com a entrada do veterano Bruno César em seu meio-campo, o Vasco tomou tento e melhorou, mas não o suficiente pra tirar a vantagem santista, aumentada pelo gol de Soteldo, já no finzinho da partida.

Mas, se o Santos tivesse dobrado esse placar de 3 a 0, não seria nenhum exagero por conta das tantas chances criadas (inclusive duas bolas na trave de Sidão) e desperdiçadas.

NA LINHA DO GOL

Se Felipe Melo estivesse no banco, no lugar de Guardiola, por certo, o City, ao virar o jogo com o Brighton para 2 a 1, teria corrido pra casinha, deixando no ar a agonia de um golzinho do adversário no fim da partida que lhe retirasse o título inglês, entregando-o ao Liverpool, que vencia seu jogo. Mas, para o bem maior do futebol, o técnico é o Guardiola. E o City não parou de atacar, nem depois dos 3 a 1, muito menos após os 4 a 1. E foi dessa forma que o City levantou a taça mais disputada da história da Inglaterra e o bi de Guardiola. 

7 comentários

  1. Alberto Helena Jr.

    O Verdão desbancou hoje o ex líder do brasileirão o famoso Patético Mineiro que hoje conta com aquele ex centroavante ainda em atividade o Ricardo Oliveira, sempre respeitando todos os adversários o Verdão sapecou o time mineiro com dois golaços do Bruno Henrique sem dó e nem piedade em homenagem a todas as mães do Brasil….meus amigos Pedro II e Tião Fiel cadê vocês. Saudações palmeirenses.

  2. Calma porco, o campeonato mal começou, e outra o líder verdadeiro do campeonato não as galinhas de BH, o líder legítimo daqui mais algumas rodadas será o Mengão,para tristeza da mídia e torcedores paulistanos!
    Para serem campeões terão que vencer o melhor time do Brasil, Saudações rubro Negra!

    1. Alberto Helena Jr.

      Cumprimentando o meu amigo Oliveira queria dizer a ele que o Flamengo tem um bom time de futebol porém precisa se livrar de pseudo líderes tipo Diego Ribas , Rodrigo Caio, e mais alguns que aparecem em jogos fáceia porém quando o caldo engrossa acaba sobrando para quem segura a panela foi assim em 2016, foi assim em 2018, espero que os rubro negros tenham melhor sorte agora sob o comando do Abelão isso se deixarem ele ficar lá porque as trometas já soam fortes lá pelos lados da gávea. Um abraço e saudações palmeirenses.

  3. Acabou a euforia do “grande brasileirão”, com muitos gols! Desde a 2ª rodada, a média de gols baixou e, nesta 4.ª rodada, ficou mesmo em ridículos 1,8 – isto mesmo, um vírgula oito gols em média!!!! E agora vem pela frente cerca de um mês de jogos, com longas e cansativas viagens – culpa de parte da imprensa que sempre lutou pelo fim dos estaduais e um “brasileirão” com 2 turnos, em pontos corridos, com 38 jogos – assim, a maioria dos clubes tem 19 viagens a fazer, longas e cansativas, repito. Depois, um mês parado, pela Copa América. E tem as janelas, que só terminam em agosto, quando os clubes terão OUTROS TIMES disputando o mesmo “brasileirão”, ora, poix, poix!! O Brasileirão tinha tudo para ser disputado somente no 2º semestre, em turno único, já que na maioria das vezes o “campão” do 1º turno foi o campeão ao final dos dois longuíssimos turnos, ora, poix, poix!!!

  4. Caro mestre Helena, nenhum comentário sobre a palhaçada que fizeram com o Sidão? Em pleno diandas mães e o cara com o nome dela na camisa….Que pouca vergonha !!!! Estão.mesmo.matando nosso futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *