A la Felipão, 1 a 1.

Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press

É simplesmente inacreditável a incapacidade de Felipão fazer o Verdão jogar num nível compatível com a excelência de seu elenco, que, se não é um portento comparado aos grandes do mundo, está vários patamares acima dos demais disputantes do Paulistinha.

Pois, não vai. É aquela lugar-comum irritante, do time que não é capaz de tocar a bola com inteligência e ousadia. preocupado mais em se defender do que em atacar, mesmo que seja contra o Novorizontino, time modesto embora de campanha exemplar até aqui.

E, olhe o amigo que não se tratava de um jogo qualquer desses que se expandem pela fase de classificação do certame, não. Já estamos na fase decisiva. E, ainda assim, o Palmeiras segue na mesma toada.

No jogo deste sábado, começou bem, com Borja perdendo duas boas chances no início, pra, em seguida, dividir a bola com o adversário, que, aos 38 minutos, abriu o placar, com Cleo Silva colhendo rebote de Prass em tiro potente de Murilo. É verdade que houve antes uma irregularidade: braço do atacante de amarelo na saída capenga de Antônio Carlos, que o juiz não apitou.

Ao contrário do que ocorreria no segundo tempo, quando Antônio Carlos cortou com a mão cruzamento na área e o juiz, depois de se aconselhar com o VAR, marcou pênalti.

E aí deu-se a salvação verde, pois Prass defendeu bem cobrança defeituosa de Murilo.

Disso se aproveitou o Verdão para, com Cabral, que havia entrado no lugar de Borja, no intervalo, aproveitar de virada o cruzamento de Marcos Rocha que Felipe Pires furou para empatar o jogo, resultado final.

Agora, resta ao Palmeiras, na volta, impor essa superioridade técnica e histórica que Felipão consegue escamotear dos olhos do torcedor, ainda assim um idólatra da figura do treinador.

9 comentários

  1. Alberto Helena Jr.

    O Verdão não fez um bom jogo hoje contra o Novorizontino o time no primeiro tempo me pareceu sem “punch” para atacar o time do interior com mais ímpeto foi muito burocrata na etapa inicial, embora antes de tomar um gol irregular aos 38 minutos do primeiro tempo, tivessemos criado algumas chances de gol desperdiçadas por aquele que está a passeio no Verdão o tal de Borja “o descompromissado”, já no segundo tempo com as alterações principalmente com o bom centroavante Artur conseguimos empatar o jogo e levar a decisão para o Pacaembu terça feira. Gostaria de comentar quanto ao gol do Novorizontino que segundo twitter oficial do Palmeiras e também de acordo com minha opinião foi irregular mas parece que o VAR para o Verdão não existe a favor só existe contra pois no ano passado conseguimos demonstrar a quem tem um pouco de bom senso os “esqueminhas” de F.P.F. para beneficiar o timinho deles aquele de itaquera, Federaçãozinha quer qualquer time campeão do paulistinha menos o Verdão e o clube e a torcida estão “obrando” (para ser educado) e andando para aquela entidade mais do que obscura juntamente com aquele tribunalzinho comandado por gambas, Saudações palmeirenses.

  2. Vai chorar na cama J Jr! Seu Timinho de futebol ridiculo e sem vergonha náo joga nada e vc quer culpar o Timâo??? Aliás nao era vcs, porcada imunda , que iam entrar com o sub 20 no, segundo seu estupido presidente, ” paulistinha” ???
    Vão tomar outro pau isso sim!! Gastar dinheiro da mamae leila e passar vergonha como sempre.
    Futebol é pra homem ve se aprende. e vai chorar na cama.
    Vai Corinthians!!

  3. Alberto Helena Jr.

    O meu amigo Tião Fiel “tá” nervoso, Tião vai pescar cara e sai do stress e eu te pergunto se não houve nada naquela final de 2018 porque os gambas ficam tão irritadinhos….só não enxerga quem não quer ver e o telhado de vidro do seu clube né cara não é de hoje hein, 2005 e outros que não me lembro agora, por exemplo se não for esquema anular dez rodadas e fazer jogar de novo não sei mais o que é, não liga não cara é só futebol. Podia falar para você que depois que o seu presidente o Andrés “Sem chances” aquele verdureiro ignorante e semi analfabeto mas muito “esperto” manobra muito nos bastidores do futebol, vide atraiçoar o clube dos trezes e aquele outro ídolo de vocês que está guardado lá em Curitiba foram as alavancas para as ultimas conquistas do seu time desde 2007, porém não vou falar senão a sua pressão vai subir muito então vou me dar ao trabalho de desenhar para você em virtude do imbróglio na segunda final do paulistão o Verdão fez muito certo de romper com a Federação Paulista de Futebol pois o nosso presidente está careca de saber o que acontece lá dentro para beneficiar alguns times em detrimento de outros, a Federação e outros times administrados por dirigentes amadores e alguns coniventes com o que acontece lá não se conformam com a ascensão do Verdão não só em termos de gestão de futebol empresarial e profissional e o nosso sucesso principalmente de arrecadação de receitas, projeta-se para este ano uma receita bruta de 688 milhões de reais, não dependemos de irmos a nenhuma Federação ou Confederação de pires na mão implorando adiantamento de receitas e com isso a Federação não se conforma então vão dificultar a vida do Verdão pois somos modelos de gestão a ser seguido e se outros clubes assim o fizerem vão se tornar fortes o suficiente para melhoria do futebol até com a elaboração de uma liga indepedente e forte. #abaixo FPF, CBF e Rede Esgoto de Televisão. Ah só para lembrar para você Tião o Verdão, que você acha que tem futebol ridiculo e sem vergonha, sem esquemas e só jogando bola foi tricampeão da Copa do Brasil em 2015, enecampeão brasileiro em 2016, decacampeão em 2018, tem uma receita de patrocinio master só de 90 milhões de reais enquanto outros times mentem que recebem 30 milhões mas na verdade são só 12 milhões (o resto foi adiantamento para livrar a cara daquele diretor de marketing de itaquera metido a palhaço que aliás foi até demitido), a bilheteria média no Allianz Parque é de 2 milhões de reais por jogo, líder da libertadores da américa 2018 em seu grupo enquanto outros times só no controle remoto, calma Tião não se irrite senão eu sou obrigado a te lembrar tudo isso outra vez. Saudações palmeirenses.

    1. Se o seu time todo poderoso, com jogadores de primeiro mundo não consegue jogar um futebol envolvente, coisa de um treinador que sempre foi retranqueiro, e de jogadores sem vontade,agora querem culpar os outros.
      Vocês perderam o ano passado porque foram incompetentes, Dudu se joga na áerea e ainda querem penalti, vai chorar na cama que é lugar.
      Se círem conosco novamente, vão apanhar de novo, são fregueses de carteirinha.

  4. É incrível a capacidade do Palmeiras de reclamar. Tem sim obrigação de ganhar de 4 x 0 destes times do interior. É só olhar a diferença de estrutura e investimento. Quando o Palmeiras golear vai parar de reclamar. Mas com Borja e Deyverson não dá. Artur titular já!

    1. Antes pudesse, meu caro. No mínimo, pra não ter contato, direta ou indiretamente, com gente de sua laia intelectual. Mas, com a aposentadoria que recebo, impossível. Vai ter de me aguentar, cara. Ou procure outra praia pra vomitar seu lixo.

  5. Ninguém aguenta mais a choradeira da porcada, essa que é a verdade. Chora J.Jr! Na cama!! Vc, Felipão 7×1, Dudú chorão e o resto do chiqueiro!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *