
Clássico tem esse poder magico de virar o cenário de cabeça pra baixo.
Pois foi exatamente o que aconteceu nesta tarde de domingo em Itaquera, quando todos esperavam um Santos ofensivo, marcando a saída de bola de um Corinthians cauteloso, sempre à espera de surpreender num contragolpe fatal.
Bola rolando, o Timão incorporou boa parte do espírito do Peixe e vice-versa. Deu-se, então, o equilíbrio, que pautou o jogo de cabo a rabo, com algumas chances criadas de lado a lado – a mais clara delas foi oferecida a Cueva por Cássio com os pés, no que o goleirão corintiano é um desastre, diga-se; Cueva, por sua vez, jogou pra fora.
Quer dizer: o momento mais crucial da partida nasceu de dois erros.
O legal foi que as duas equipes buscaram jogar em direção ao gol, embora com as imprecisões de praxe, o que justifica o 0 a 0 final, o que dá ânimo para ambos seguirem esse caminho.
Alberto Helena Jr.
O que eu acho do jogo de hoje entre o Santos e o time de itaquera é que não foi nada diferente do nível técnico dos outros clássicos que foram jogados neste campeonato de baixo nível, de muita transpiração e pouca inspiração e salta aos olhos do bom observador que existe uma enorme boa vontade, por parte da imprensa esportiva torcedora em relação a determinados times em detrimento de outros times, mas que no frigir dos ovos vamos ver quem tem mais garrafas para vender, vão se sobressair quem tiver um elenco de melhores jogadores ténicos em detrimento de clubes que só tem um time e não tem banco de reservas a altura., que vença o “paulistinha” o time que fizer por merecer. Uma observação a parte em relação ao Cassio que além de não saber sair do gol em bola cruzada sobre sua área, agora rebate para o meio da área quase todas as bolas que vêm em direção ao seu gol….está involuindo. Saudações palmeirenses.
Enquanto o 71 estiver pelos lados da Turiassú, vai ser isso, mais decepção. Técnico ultrapassado. Já estava em 2014, imagine agora. Quando o jogo importa, aquele que precisa mostrar algo, perde ou empata. Vide Timão 1 x 0 e Santos. Se bobear se complica com o SP. O elenco da SEP está inchado, com egos inflados e time que é bom, por enquanto não apareceu. E ontem ? Onde está o elenco ? Não ganha da Ferroviária. Paulista só da Santos ou Timão desde 2009, à exceção do Ituano, com seu Bi neste século, coisa que a SEP só conseguiu uma vez. 2.019 será mais um ano sem Copinha, Libertadores e Mundial. Mas, 2.020 tá aí …
Alberto Helena Jr.
Queria dizer ao amigo Corinthianismo que nosso time o Verdão com Felipão foi campeão da libertadores em 1999, decacampeão brasileiro em 2018, com campanha impecável, nos ultimos 4 anos três vezes campeão, uma Copa do Brasil em 2015, dois brasileiros 2016 e 2018, então a torcida palmeirense anseia uma nova libertdores para disputar Mundial no modelo FIFA, pois já foi campeão mundial em 1951, em torneio que deixa esses modelo FIFA no chinelo, tanto que o formato do Torneio Internacional de Clubes de 1951 serviu de modelo para a criação da Champions League na Europa, para a torcida do palmeiras as nossas conquistas e nossa história tem muito mais valor, veja que o Palmeiras é o único clube brasileiro a representar a Serleção Brasi8leira contra outra seleção, metendo um sonoro 3 x 1 na seleção uruguaia em pleno mineirão e reza a lenda que o time de itaquera uma vez implorou para a CBD utilizar a camisa da seleção num jogo caça níquel contra o time do Arsenal na Inglaterra (time inglês nível Juventus da Mooca) e que acabou apanhando do time inglês de 2 x 0, manchando a camisa da seleção brasileira, vergonha muito maior que a derrota para seleção alemã em Copa do Mundo, lembrando ao amigo Corinthianismo que o Felipão foi o último técnico campeão do mundo com o Brasil e dessa religião grotesca corintiana temos o São Tite que fez o que pelo Brasil ? Por ultimo falando em copinha, que não é nada em termos de futebol profissional o Verdão foi em 1995 o campeão da Super Copa São Paulo de Futebol juniores quando bateu o time das meninas em pleno pacaembu. Restabelecidas várias verdades as minhas saudações palmeirenses.
O fake show do Sampaoli,só funciona com time pequeno ou que incorporou o estilo de pequeno…
Acho isto também, por isto que o Santos tem 23 pontos ganhos contra 15 do Curintia e 19 do Parmeira, veja que até o Red Bull que é do grupo do Santos tem 20 pontos, Santos e Red só jogam contra pequenos.
Na hora que valer mesmo, não dá nem graça , o Carille destrói. Um cara ( Sampaoli) que não consegue resultados com Messi em campo, vai conseguir com um bando de jogadorzinho fresco ?
Os sardinhas quando pega um time forte, arria. Se o Timão fôsse um pouco mais ousado teria colocado uns 2 ou 3.
Alberto,
É realmente espantoso o modo com que o corinthians se portou durante a partida.
Geralmente, como bem disse, é um time defensivo, sem criatividade.
Mais, hoje, o corinthians agradou a qualquer corinthiano e até mesmo a imprensa esportiva.
Só não consigo entender porque esse time não joga assim constantemente, certamente seria o melhor do paulistão.
Mas, atenhamo-nos aos fatos e, com certeza, esses matas-matas que virão, serão de dar “arrepio” em muita gente.
Grande abraço e saudações.
Boa noite. Belo clássico, um jogo capaz de justiçar a existência dos regionais. Parabéns as duas equipes
Quanto vale um chapéu? Ah! eu volataria lá pagaria tudo de novo só para ver a pintura que foi o chapéu do Ganso no jogador do Cabo Frio. Não foi um chapeuzinho qualquer foi uma obra de arte do começo ao fim do lance. São jogadas assim que dá prazer a se assistir ao futebol. Imagino que a torcida do Fluminense não esquecerá tão cedo a grande jogada do Ganso. Infelizmente os treinadores gaúchos da seleção só tem olhos para brucutus.
Nobre, Helena Júnior, de passagem por Itaquera, vi o que não existia … Quem só atacava, era quem no passado, só se defendia. E esse grande feito, só ocorreu, porque dois pontas haviam … Pedrinho e Clayson, deram o tom, e só não deram mais alegria, porque no Time de São Jorge, 2 volantes, ainda existiam …