O grande e o pequeno, uma inversão

Foto: Divulgação

Até parecia que o grande era o time de vermelho e o pequeno, de branco.

Sim, porque a Ferroviária, do início ao fim da partida, saía lá de trás tocando a bola com ciência, bem organizada, e quando a perdia se postava adequadamente pra obstar os chutões felipescos, única alternativa do Palmeiras.

E olhe que nem a estreia da mais recente estrela da galáxia verde, Ricardo Goulart, resolveu a questão, embora tivesse o gol a seus pés numa rara ocasião em que o Verdão chegou lá.

Já a Ferroviária, tocando a bola sempre progressivamente, chegou, num determinado momento do jogo, a botar o Palmeiras na roda.

Pobre menino rico esse Palmeiras felipesco. Pobre futebol brasileiro que nem juntando tantos famosos num mesmo clube consegue acender uma luz de esperança de que voltaremos tão cedo ao perdido brilho universal do passado.

9 comentários

  1. Alberto Helena Jr.

    O Verdão realmente não se postou hoje como o deca campeão brasileiro, o time que tem mais conquistas nacionalmente no Brasil, hoje jogamos como um Corinthians da vida, postado na defesa e querendo jogar por uma bola em possível erro do adversário, porém a Ferroviária foi uma bela surpresa jogou direitinho e encarou o Verdão com coragem parabéns ao time de Araraquara, o Verdão ficou no empate e está bom para esse “paulistinha” (como diria o Galiotte), estamos em primeiro no grupo e praticamente classificados para a próxima fase, quem tem que se descabelar são os dois times chapa branca da F.P.F. o queridinho da Rede Esgoto de Televisão de itaquera e o não menos queridinho da imprensa o time do Jardim Leonor….que se acabem em campo…..ainda tem muita água para rolar embaixo da ponte….o que vale é a próxima fase vamos ver quem tem mais garrafa vazia para vender…voltando ao jogo…o Verdão não jogou nem 40% do que pode técnicamente e a “Ferrinha” jougou 110 % do que pode, se jogar assim até o fim dessa fase desclassifica o time de itaquera com certeza pois só dois por grupo vão chegar e disputar quem segue em frente. Saudações palmeirenses.

  2. Alberto Helena Jr.

    O amigo vai fazer algum post sobre a palhaçada do que aconteceu no Rio de Janeiro em referência ao jogo Vasco e Fluminense ? Definitivamente o futebol carioca faliu a começar de todos os time considerados grandes e também aquela ridicula federação carioca e C.B.F…..a F.P.F. está fazendo escola. Saudaçõpes palmeirenses.

  3. sr. Alberto
    nao consigo aceitar q seus comentarios sejam assim sempre com tendencia pejorativa mais q realista pois parece insistir em q ao analisar o futebol desse elenco do Palmeiras o copo sempre esteja meio vazio e ate me deixa preocupado esse saudosismo q o senhor insiste em fazer apologia sobre o futebol bonito etc e nao o de resultados q e o q levou o elenco alviverde ao decacampeonato.. Tenha um pouco de bom senso tambem ao analisar outras equipes e esqueça um pouco o nosso querido Verdao pois estamos querendo tambem com alguma paciencia q o q o senhor pede aconteça mas no seu devido tempo.

  4. O Mestre certamente se esqueceu de dois lances de impedimento claro de jogadores do verde, em que o “soprador de apito” deixou rolar na esperança que o lance terminasse nas redes da Ferroviária. Mas tem dias que de noite é assim mesmo. Mas não se iluda: essa situação de impedimentos com “vistas grossas” em favor do Verde vai perdurar até o final da temporada.

  5. É desesperador. Um elenco caríssimo, os maiores salários do país e necas de futebol.
    E é desesperador também porque, quem substituiria Felipão? Não há nenhum Telê dando sopa por aí. Além do mais, não desejo que o Palmeiras tenha a coragem do Santos e do Fluminense, porque estes só a têm por absoluta falta de alternativa.

  6. concordo. o palmeiras tem uma condição financeira boa. porém da pra comprar tradição esportiva com dinheiro? o mundial dá? felipão tecnico do 7×1 eterno!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *